O 'Criança Esperança' que a Globo não mostrou! Tumulto e empurra-empurra marcam entrada da plateia no show: 'Deu medo'
Atualizado em 8 de agosto de 2023 17:21
Publicado em 8 de agosto de 2023 17:19
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
O show do 'Criança Esperança', exibido nesta segunda-feira (07), foi aberto ao público com venda de ingressos, mas a organização deixou a desejar e causou inúmeros desconfortos nos bastidores. Confira os depoimentos.
O 'Criança Esperança' que a Globo não mostrou! Tumulto e empurra-empurra marcam entrada da plateia no show O show do 'Criança Esperança', exibido nesta segunda-feira (07), foi aberto ao público com venda de ingressos Criança Esperança 2023: produção dividiu a plateia em setores, mas não preparou um esquema de organização para a entrada as pessoas Caos no Criança Esperança 2023: pessoas se aglomeraram na esperança de entrarem primeiro 'Criança Esperança' 2023: pessoas passaram mal por conta do calor e da multidão espremida no Riocentro
Veja + após o anúncio

A 38ª edição do "Criança Esperança" foi ao ar nesta segunda-feira (07) com momentos já antológicos na história da televisão, como o encontro inédito de Xuxa, Angelica e Eliana. No entanto, para a plateia presente no evento, as lembranças não são tão boas assim. A entrada do público no espaço da gravação foi marcada por caos, tumulto e falta de organização.

O show do "Criança Esperança" aconteceu no Riocentro, espaço de convenções na capital carioca, e foi aberto ao público. Os ingressos, vendidos a R$ 30, esgotaram rapidamente. O local foi dividido em quatro diferentes setores: uma pista, com a plateia de pé, e três arquibancadas; apenas as laterais foram colocadas à venda, enquanto a central foi reservada para convidados.

Apesar da divisão, no local, o cenário foi de completa desorganização. O público ficou alojado em um galpão antes de entrar no cenário oficial do show e não havia nenhum esquema de organização prévio para a entrada da plateia. A bióloga Larissa Constant, de 25 anos, presenciou de perto a desordem. Ela foi ao evento acompanhada da mãe, de 56 anos.

"No pavilhão, não tinha mais nenhuma informação com relação às filas. Então, formou-se uma fila orgânica das pessoas que estavam com a pulseira rosa [pista], mas para as pessoas de outros setores, não tinha nenhuma indicação. A produção disse que as pessoas de pulseira rosa criaram aquela fila e que seria respeitada, mas que para os setores de arquibancada não haveria fila e eles chamariam no megafone, em um momento que ninguém sabia qual era", destaca a bióloga.

À medida em que se aproximava a hora da entrada no estúdio, prevista para 20h, pessoas se aglomeraram perto das portas, em busca de formar filas e garantir o melhor lugar para ver o show. "Tinha um espaço muito grande, onde podiam ser organizadas filas de acordo com as cores das pulseiras. Como tinha muito idoso e muita criança pequena, era muito necessário que tivesse esse tipo de organização", conta uma consultora de viagens, de 26 anos, que pediu para não ser identificada.

Uma psicóloga de 26 anos, que também pediu para não ter o nome revelado, relata que o caos no espaço já era previsível. "Quando você perguntava, as pessoas nunca sabiam dizer onde era o final. A produção dizia que não haveria fila para entrar, e que apenas chamariam as pessoas de cada setor e elas entrariam sem fila. Todos acharam que isso geraria confusão por conta da quantidade de pessoas que entrariam de forma desordenada", diz ela.

Mesmo diante do cenário, a produção do evento não se mobilizou para organizar filas de modo viável. "Eles alegaram que não havia necessidade de fazer fila", revela a mãe de Larissa.

'CRIANÇA ESPERANÇA' 2023: GRADES FORAM DERRUBADAS NA ENTRADA DO EVENTO

Já passava de 20h30 e o público ainda não havia sido liberado para o local onde aconteceria o show. A essa altura, as pessoas já estavam espremidas perto das grades na expectativa de entrar no evento, enquanto parte dos presentes puxava vaias e coros de protesto.

Parecia tarde demais, mas membros da produção ainda tentaram acalmar os populares. Eles frisaram que as pessoas seriam chamadas por cores das pulseiras, mas não se preocuparam em propor qualquer organização prévia. Munidos de um megafone com som baixíssimo, eles ainda foram atrapalhados pelo DJ que tocava no local e as informações dadas por eles não chegavam aos ouvidos de toda a plateia.

Com a aglomeração, muitas pessoas começaram a passar mal e algumas precisaram ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros. "Presenciei muitas pessoas de idade reclamando que estavam sendo machucadas. Presenciei duas senhoras passando mal, uma com crise de ansiedade e a outra incomodada porque estava muito quente", conta Larissa.

A consultora de viagens destacou a demora da produção em dar prioridade às pessoas com deficiência, que só foram isoladas e levadas para perto da porta depois de muito tempo. "Só no momento em que a confusão já estava acontecendo que houve a separação das pessoas com dificuldade de mobilidade, de pessoas dentro do espectro autista. Então, foi muito desorganizado, especialmente, para pessoas que precisavam de mais atenção", lamenta.

Faltando poucos minutos para as 21h, os portadores de pulseiras azuis foram chamados, mas muitos estavam espalhados pelo local. Na tentativa de chegar até a grade que dava acesso à entrada, algumas pessoas começaram a empurrar para conseguir passar e um tumulto se formou em meio à aglomeração.

Nesse momento, as grades foram derrubadas e as pessoas atravessaram as portas, em um verdadeiro empurra-empurra. "A entrada foi forçada pelas pessoas. Em um determinado momento, as pessoas forçaram a grade e ela caiu. Aí, sim, que nós entramos no evento, sem nenhuma organização. Entraram todos os setores ao mesmo tempo, muita gritaria, empurra-empurra. Deu medo", detalha Larissa, que, além de se proteger, precisou cuidar, também, da mãe. "No momento que as grades foram derrubadas, eu pensei que seríamos pisoteadas pela multidão", disse a mãe da jovem.

A psicóloga, que foi ao evento para conferir de perto a apresentação de Ludmilla, elogia o show, mas não nega o receio em comparecer a uma próxima edição do "Criança Esperança": "Consegui aproveitar o show depois de entrar e respirar um pouco. Porém, com tanta desorganização, não sei se me sentiria segura em retornar".

A reportagem do Purepeople entrou em contato com a equipe de comunicação da TV Globo para comentar a confusão nos bastidores do "Criança Esperança", mas não houve resposta até o fechamento da matéria.

Sobre
Globo/TV Globo/Rede Globo/Globoplay
Globo/TV Globo/Rede Globo/Globoplay
Reconhece? Esse homem de 28 anos brilhou na Globo em 'Alma Gêmea' e outras novelas, mas optou pela vida longe da fama
17 de maio de 2024 16:17
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Polêmica TV
Sobre o mesmo tema
Isso a Globo não mostra! Lívia Andrade exibe virilha lisinha em fotos de biquíni fio-dental e enlouquece fãs: 'Uma perfeição'
Isso a Globo não mostra! Lívia Andrade exibe virilha lisinha em fotos de biquíni fio-dental e enlouquece fãs: 'Uma perfeição'
26 de janeiro de 2024
Transmissão de show de Madonna causa tumulto entre apresentadores da Globo após cachês vazarem, diz colunista
Transmissão de show de Madonna causa tumulto entre apresentadores da Globo após cachês vazarem, diz colunista
30 de abril de 2024
Notícias similares
Luciano Huck e Déa Lúcia são acusados de armação após mãe de Paulo Gustavo expor doação milionária do apresentador
Luciano Huck e Déa Lúcia são acusados de armação após mãe de Paulo Gustavo expor doação milionária do apresentador
13 de maio de 2024
Vidente faz previsão assustadora sobre futuro de Ana Hickmann e Edu Guedes: 'Vai viver a mesma coisa'
Vidente faz previsão assustadora sobre futuro de Ana Hickmann e Edu Guedes: 'Vai viver a mesma coisa'
24 de março de 2024
Últimas Notícias
Nova mansão de Juliette tem 7 quartos, elevador, área de lazer com piscina, cinema e mais! Veja!
Nova mansão de Juliette tem 7 quartos, elevador, área de lazer com piscina, cinema e mais! Veja!
19 de maio de 2024
Separação de Belo e Gracyanne Barbosa é armação? Sônia Abrão levanta polêmica e alerta: 'Dar uma desconfiada'
Separação de Belo e Gracyanne Barbosa é armação? Sônia Abrão levanta polêmica e alerta: 'Dar uma desconfiada'
19 de maio de 2024
Últimas Notícias