Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Éramos Seis
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Carnaval

'Em Família' pode ter beijo gay: 'Escrevo, mas não sei se vai ao ar', diz autor

Giovanna Antonelli e Tainá Müller podem protagonizar beijo gay na novela 'Em Família'
15 fotos
Iniciar o slideshow
Giovanna Antonelli e Tainá Müller podem protagonizar beijo gay na novela 'Em Família'

Não é de hoje que a polêmica do beijo gay ronda a teledramaturgia brasileira. E "Em Família", novela que vai substituir "Amor à Vida" no horário nobre, não será diferente. Na história, Giovanna Antonelli será Clara, uma mulher que largará o marido Cadu (Reynaldo Gianecchini) para viver com a fotógrafa Marina (Tainá Müller), por quem se apaixonará.

O beijo entre as duas personagens não é garantido, mas o autor Manoel Carlos também não descarta a possibilidade. "Vai ser uma bela história de amor e, nelas, o beijo faz parte. Se as coisas caminharem para esse ponto e houver necessidade, escrevo a cena e peço para gravar".

Aos 80 anos e ciente de que as coisas na TV não são tão simples como parecem, ele vai além. "Tenho certeza que o Jayme (Monjardim) e o Léo (Nogueira), os diretores, gravam. Mas, se vai ao ar, não compete a mim", pontua.

Com duas novelas de Maneco no currículo - "Laços de Família" (2000) e "Viver a Vida" (2009)-, Giovanna Antonelli adota um discurso mais político. Para ela, o beijo é algo secundário na trama envolvendo sua personagem.

"Se tiver beijo gay, ele vai ser feito com carinho e entrega. Mas a história de amor entre elas é o mais importante. Quero que as pessoas de casa sintam o arrepio que a Clara sentiu quando conheceu a Marina. É desafio? É. Mas desafio é bom, então vamos com tudo", diz.

Sua parceira, Tainá Müller segue a mesma linha. "Acho que tem coisas que podem acontecer que mostram tensão, mas sem beijo. Ele é muito relativo. O beijo virou algo emblemático", opina.

Polêmica

A discussão surge no mesmo momento em que há uma expectativa para saber se em "Amor à Vida" terá ou não o beijo entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso). Walcyr Carrasco pretende colocar a cena no ar, segundo fonte do Purepeople. Mas a decisão final não será do autor.

Há tempos que o primeiro beijo gay entre homens na teledramaturgia da TV aberta é esperado. Na novela "América" (2005), de Glória Perez, uma cena de beijo entre os personagens Junior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Eron Cordeiro) chegou a ser gravada para o último capítulo, mas, na hora da exibição, ela foi vetada.

Já o beijo entre mulheres, se acontecer na novela "Em Família", não será o primeiro. O próprio autor Manoel Carlos, em "Mulheres Apaixonadas" (2003), escreveu uma cena deste tipo envolvendo as personagens Clara (Paula Picarelli) e Rafaela (Alinne Moraes). No último capítulo, elas trocaram um rápido selinho enquanto encenavam a peça "Romeu e Julieta".

Como uma das personagens, no entanto, estava vestida de Romeu, foi desconsiderado. O primeiro beijo gay de verdade das novelas aconteceu em "Amor e Revolução" (2011), no SBT. Luciana Vendramini e Gisele Tigre protagonizaram a cena.

Na mesma trama, escrita por Tiago Santiago, estava previsto um beijo entre os personagens de Lui Mendes e Carlos Arthur Thiré. Só que, após uma pesquisa feita com telespectadores, a emissora de Silvio Santos desistiu da ideia.

(Por Anderson Dezan)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.