'Geração Brasil': Jonas revela à Verônica que burlou lei para lançar computador
Publicado em 18 de junho de 2014 14:17
Por Laís Fernandes
Jonas Marra (Murilo Benício) vai revelar mais um segredo à Verônica (Taís Araújo). Após contar que tem um aneurisma cerebral, o empresário confessará à jornalista que participou de um esquema para conseguir montar seu primeiro computador, o Bro, ainda na década de 1990. A cena de "G3R4ÇÃO BR4S1L" é mais uma extra do site da novela das sete da Globo. Durante entrevista para seu perfil, Jonas explica à Verônica como conseguiu realizar o sonho de montar sue primeiro computador, mesmo com poucos recursos no Brasil e sem dinheiro para investir. "No começo dos anos 1990, como eu te disse, era muito difícil conseguir peças de computador importadas. A garotada que se interessava por informática tinha que se virar com produto nacional, que era uma carroça. Eu sonhava com muito mais do que com o meu PC 386 com processador de 40Mhz. Sonhava em criar meu próprio computador, mais rápido, barato e ligado à internet, que ainda era uma novidade. Um computador Plug and Play, que fosse só ligar e rodar"
Jonas Marra (Murilo Benício) confessa à Verônica (Taís Araújo) que participou de esquema ilegal para produzir seu primeiro computador, em 'Geração Brasil'
Verônica (Taís Araújo) entrevista Jonas Marra (Murilo Benício) para perfil em 'Geração Brasil'
Jonas (Murilo Benício) não tinha condições de montar seu primeiro computador, o Bro, sozinho e precisou apelar para esquema ilegal
Para conseguir HD importado, Jonas Marra (Murilo Benício) vai atrás de esquema ilegal
Oscar Magrini faz participação em 'Geração Brasil' como delegado que apreende material de esquema
Jonas Marra (Murilo Benício) diz que não via problemas em burlar lei que ele não considerava certa
Veja + após o anúncio

Jonas Marra (Murilo Benício) vai revelar mais um segredo à Verônica (Taís Araújo). Após contar que tem um aneurisma cerebral, o empresário confessará à jornalista que participou de um esquema para conseguir montar seu primeiro computador, o Bro, ainda na década de 1990. A cena de "G3R4ÇÃO BR4S1L" é mais uma extra do site da novela das sete da Globo.

Durante entrevista para seu perfil, Jonas explica à Verônica como conseguiu realizar o sonho de montar sue primeiro computador, mesmo com poucos recursos no Brasil e sem dinheiro para investir.

"No começo dos anos 1990, como eu te disse, era muito difícil conseguir peças de computador importadas. A garotada que se interessava por informática tinha que se virar com produto nacional, que era uma carroça. Eu sonhava com muito mais do que com o meu PC 386 com processador de 40Mhz. Sonhava em criar meu próprio computador, mais rápido, barato e ligado à internet, que ainda era uma novidade. Um computador Plug and Play, que fosse só ligar e rodar", lembra Jonas.

"Eu sabia como fazer aquilo, só não tinha os recursos. Eu comecei a bater em tudo o quanto era firma de informática. Eu precisava trazer gente de grana para o meu lado. Eu sabia que não seria difícil empolgar as pessoas com a minha ideia. O Bro era realmente um projeto genial", conta. "Conseguir o apoio de uma firma foi fácil. O dono sentia firmeza em mim. Ficou louco pelo Bro, topou produzir. A mulher dele me dava o maior mole, o que facilitou bastante a minha vida", lembra.

"Mas tinha sempre o entrave da maldita lei de reserva de mercado. Eu tinha tudo na mão pra crescer e meu pai jogando contra mim. Como eu queria ter nascido americano... O Bro já estava todo na minha cabeça, mas se eu importasse as peças do mercado original, a produção ficaria inviável, com um preço exorbitante e a ideia era fazer um computador barato. Eu precisava de um disco rígido importado e barato. E o único jeito de ter isto, naquela época, era contrabando", conta Jonas Marra, introduzindo o assunto do esquema do qual participou.

O dono da Marra Brasil segue o depoimento: "Pra fazer rodar o computador que eu tinha na minha cabeça, pra mim não era problema nenhum eu burlar uma lei que eu achava injusta. Aí esse meu amigo hacker me deu esse contato quente. Era uma lojinha de informática. O vendedor tinha um esquema pra trazer os HDs de fora. Cobrou um terço do preço que eu pagaria oficialmente. Imagina a minha ansiedade que eu tava pra botar as mãos naqueles discos. Mas alguém acabou com isso antes de mim".

Durante o flashback que mostra o executivo ainda jovem na década de 1990, o dono loja que mantinha o esquema é preso e os HDs apreendidos pela polícia. A lembrança de Jonas Marra traz a participação de Oscar Magrini, no papel do comandante da operação.

"Mas as coisas não tinham dado tão errado. Quem estava no comando da operação era o Arueira, o delegado da DP onde meu pai era lotado. Aqueles discos foram para um local que, por eu ser filho de um policial, tinha acesso", finaliza Jonas Marra, dando a entender que teve a ajuda do comandante da operação, interpretado por Magrini.

Sobre
Novela Geração Brasil (G3R4ÇÃO BR4S1L)
Novela Geração Brasil (G3R4ÇÃO BR4S1L)
Final de 'Geração Brasil' emociona com bênção de Lázaro Ramos à própria filha
31 de outubro de 2014 22:00
Reta final da novela 'Geração Brasil': Saiba quais são os principais desfechos
30 de outubro de 2014 19:30
Novela 'Geração Brasil': Jonas (Murilo Benício) descobre que não será deportado
29 de outubro de 2014 20:30
Novela 'Geração Brasil': os Marra da Taquara se dão bem e têm final feliz
28 de outubro de 2014 20:28
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Principais notícias
Sobre o mesmo tema
De Beatriz, do 'BBB 24', a Pedro Scooby: 8 vezes que Tadeu Schmidt mostrou ser o melhor imitador do 'Brasil do Brasil'
De Beatriz, do 'BBB 24', a Pedro Scooby: 8 vezes que Tadeu Schmidt mostrou ser o melhor imitador do 'Brasil do Brasil'
14 de março de 2024
Não conhece o Brasil do Brasil? No 'BBB 24', Beatriz comete gafe sobre cidade brasileira e web faz piada: 'Faltou aulas de Geografia'
Não conhece o Brasil do Brasil? No 'BBB 24', Beatriz comete gafe sobre cidade brasileira e web faz piada: 'Faltou aulas de Geografia'
14 de março de 2024
Notícias similares
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
20 de fevereiro de 2024
Lilia Cabral protagoniza barraco nos bastidores de 'Fuzuê', diz colunista: 'Deu um ataque e começou a gritar'
Lilia Cabral protagoniza barraco nos bastidores de 'Fuzuê', diz colunista: 'Deu um ataque e começou a gritar'
8 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias