'Império': Joaquim Lopes comenta assédio gay por causa de personagem. 'Carinho'
Publicado em 22 de outubro de 2014 09:20
Por Purepeople
Joaquim Lopes mergulhou fundo no personagem de "Império". O ator foi destaque na cena desta terça-feira (21), em que Enrico aparece transtornado e acaba espancando um travesti durante a sua despedida de solteiro. "É uma responsabilidade enorme retratar um assunto tão urgente e que precisa de mais atenção. Que o Enrico sirva de alerta!", diz o ator em entrevista ao jornal "Extra" desta quarta-feira (22). Perguntado sobre o retorno do público, Joaquim diz que recebe carinho ao invés de hostilidade. "Fico feliz porque as pessoas estão vendo o trabalho do ator e esse retorno tem sido incrível. Claro que os ataques homofóbicos incomodam, mas esse é o meu objetivo com o Enrico, fomentar essa discussão e denunciar esse comportamento." O ator também conta nunca ter tido medo de que o público confundisse ele com o personagem e aproveita para definir o comportamento do chef. "Desde o começo do trabalho eu sempre me coloquei de uma maneira muito clara a respeito das atitudes destemperadas e grote
Joaquim Lopes analisa personagem homofóbico. 'Bom para alertar'
Homofóbico, Enrico (Joaquim Lopes) esbofeteou um travesti na sua festa de despedida de solteiro em 'Império'
Casado com Paolla Oliveira, Joaquim Lopes comenta assédio de público gay após 'Império': 'Recebo carinho de todos'
Joaquim Lopes fala sobre destino da relação entre Claudio Bolgari (José Mayer) e Enrico: 'Deixo a cargo do Aguinaldo (Silva, autor de 'Império')
Joaquim Lopes fala sobre experiência de viver homofóbico: 'Resposabilidade enorme'
Enrico
Veja + após o anúncio

Joaquim Lopes mergulhou fundo no personagem de "Império". O ator foi destaque na cena desta terça-feira (21), em que Enrico aparece transtornado e acaba espancando um travesti durante a sua despedida de solteiro.

"É uma responsabilidade enorme retratar um assunto tão urgente e que precisa de mais atenção. Que o Enrico sirva de alerta!", diz o ator em entrevista ao jornal "Extra" desta quarta-feira (22).

Perguntado sobre o retorno do público, Joaquim diz que recebe carinho ao invés de hostilidade. "Fico feliz porque as pessoas estão vendo o trabalho do ator e esse retorno tem sido incrível. Claro que os ataques homofóbicos incomodam, mas esse é o meu objetivo com o Enrico, fomentar essa discussão e denunciar esse comportamento."

O ator também conta nunca ter tido medo de que o público confundisse ele com o personagem e aproveita para definir o comportamento do chef. "Desde o começo do trabalho eu sempre me coloquei de uma maneira muito clara a respeito das atitudes destemperadas e grotescas do Enrico".

Assédio

Casado com Paolla Oliveira, Joaquim admite estar recebendo carinho do público, e enfatiza, ao ser perguntado pontualmente sobre o público gay: "Tenho recebido muito carinho de todos".

Dar vida ao impulsivo e irritadiço cozinheiro de "Império" precisou de uma força-tarefa especial. O ator conta que compôs o personagem com ajuda da literatura e de uma coach: "Procurei traçar um perfil psicológico do personagem. Li livros de psicologia e tenho trabalhado exaustivamente com a Katia Achcar, que me ajuda a ter insights tão importantes em cada cena".

O noivo de Maria Clara (Andreia Horta), ao contrário do que foi especulado, não é gay. Joaquim volta a esclarecer que o moço é hétero e conta que torce pela aproximação do personagem com o pai, Claudio Bolgari (José Mayer). "Essa informação já foi desmentida pelo próprio autor. Não faz muito sentido ele ser gay, pois antes de saber da opção sexual do pai ele já demonstrava ser uma pessoa preconceituosa. Quanto ao desfecho, deixo a cargo do Aguinaldo que vem me dando cenas tão incríveis e desafiadoras", finaliza.

Sobre
Joaquim Lopes
Joaquim Lopes
Veja fotos do casamento de Joaquim Lopes com a cantora Marcella Fogaça
29 de outubro de 2021 07:36
Mulher de Joaquim Lopes mantém momentos de intimidade com ator após gravidez
17 de agosto de 2021 12:11
Mulher de Joaquim Lopes, Marcella Fogaça desabafa sobre criação de gêmeas: 'Eternamente dividida'
6 de julho de 2021 11:43
Mulher de Joaquim Lopes abre o jogo sobre maternidade real na web com humor. Veja!
28 de junho de 2021 19:49
Todos os itens
Palavras-chave
TV Famosos brasileiros Novelas
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': Conspiração contra Vanessa Lopes? Tiktoker acredita que Nizam foi escolhido só para causar briga entre ela e Yasmin Brunet
'BBB 24': Conspiração contra Vanessa Lopes? Tiktoker acredita que Nizam foi escolhido só para causar briga entre ela e Yasmin Brunet
17 de janeiro de 2024
Exposed de Beatriz, do 'BBB 24', causa polêmica; web aponta que sister criou uma personagem para o reality
Exposed de Beatriz, do 'BBB 24', causa polêmica; web aponta que sister criou uma personagem para o reality
23 de fevereiro de 2024
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Suposta affair de José Loreto e protagonista de 'No Rancho Fundo', Larissa Bocchino sofre acidente envolvendo animal ao gravar novela da Globo
Suposta affair de José Loreto e protagonista de 'No Rancho Fundo', Larissa Bocchino sofre acidente envolvendo animal ao gravar novela da Globo
22 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias