Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Veja curiosidades e quem é quem em 'Jezabel', nova macrossérie bíblica da Record

Compartilhe no Facebook
Na macrossérie 'Jezabel', Jezabel (Lidi Lisboa) é a mulher de Acabe (André Bankoff). A princesa fenícia não mede esforços para conquistar seus objetivos e faz de tudo para que o povo aceite seus deseus pagãos
52 fotos
Iniciar o slideshow
Na macrossérie 'Jezabel', Jezabel (Lidi Lisboa) é a mulher de Acabe (André Bankoff). A princesa fenícia não mede esforços para conquistar seus objetivos e faz de tudo para que o povo aceite seus deseus pagãos
'Jezabel', que estreia nesta terça-feira (23), conta a história da sádica rainha da Fenícia capaz de tudo para alcançar seus objetivos. Protagonizada por Lidi Lisboa, André Bankoff e Iano Salomão, série bíblica de Cristiane Fridmann traz no elenco, entre oturos, Sthefany Brito, Leo Cidade e Juliana Knust, com 98% das cenas gravadas no deserto do Marrocos

A história deJezabel (Lidi Lisboa), a rainha da Fenícia que se voltou contra o povo de Israel entre os século XVIII e XIX a.C, conhecida por ser cruel, manipuladora, vaidosa e capaz de tudo. Assim é a história principal da macrossérie que leva o nome da monarca e estreia nesta terça-feira (23) na Record TV. Assim como ocorreu com a antecessora, "Jesus", o novo folhetim teve 98% das cenas gravadas no deserto do Marrocos. Outras sequências foram gravadas em estúdio na cidade de Paulínia (SP). Com previsão de 80 capítulos, de autoria de Cristiane Fridman, responsável por sucessos como "Vidas em Jogo" (2011) e direção de Alexandre Avancini, o folhetim marca a estreia na dramaturgia de Leo Cidade e Aline Prado. O elenco reúne ainda André Bankoff e Iano Salomão nos papéis principais - Acabe e Elias, respectivamente, além de Sthefany Brito e Juliana Knust entre outros.

Elenco de 'Jezabel' reúne nome de 'Jesus'

Assim como ocorreu na transição "O Rico e Lázaro"/"Apocalipse", a nova produção bíblica da emissora paulista - a 12ª desde a retomada em 2010, marcada pela abertura do Mar Vermelho em "Os Dez Mandamentos" (2015) - traz alguns nomes que atuaram em sua antecessora. É o caso de, entre outros, Talita Castro, Juliana Xavier, Adriana Birolli e Camila Mayrink. Ao todo foram 40 dias de trabalho envolvendo duas dezenas de funcionários, fora a equipe que trabalhou exclusivamente no deserto de Uarzazate. Também autora de "Topíssima", cuja estreia está prevista para maio, Cristiane se baseou no Livro dos Reis para retratar a trajetória de Jezabel, uma coprodução com a Formata.

Veja números de 'Jezabel'

O figurino da macrossérie soma aproximadamente 12 mil peças - incluindo os acessórios e coroas. Desse total, metade é de figurino. Só de acessórios são 4 mil. Foram confeccionadas ainda 600 espadas, lanças e escudos. A produção criou 240 estátuas de deuses usando mármore e 400 peças que incluem bandejas e jarras. Quase o dobro, 700, são peças de barro, como canecas e vasos. A história será contada em 31 estúdios e 56 cenários com o apoio de 50 cavalos e seis bigas. Para o Marrocos foram enviadas 100 pessoas - entre elenco e produção - e 160 malas de roupas. Veja quem é quem na nova trama da emissora paulista e confira o que vai acontecer nos quatro primeiros capítulos!

Confira quem é quem na nova macrossérie da Record!

Jezabel (Lidi Lisboa) - É a princesa da Fenícia, sacerdotisa de Aserá, mulher de Acabe (André Bankoff). Na infância, perdeu a mãe e o irmão e se voltou contra o pai. Dona de personalidade cruel, manipuladora e sedutora. É capaz de tudo para conseguir seus objetivos.

Rei Acabe (André Bankoff) - O sétimo rei de Israel é dominado pela mulher, Jezabel (Lidi Lisboa), dono de uma vaidade sem limite. Ficará contra Elias (Iano Salomão) por conta da desgraça de Israel, envolvida em idolatria. Vai perder a vida em guerra contra a Síria.

Elias (Iano Salomão) - Nascido em Terras de Gileade, vê o local ser consumido pelo fogo. Após a tragédia, passa a falar a palavra de Deus tentando evitar o mesmo sofrimento para outros povos. Irá enfrentar de igual para igual Jezabel (Lidi Lisboa).

Queila (Juliana Knust) - A cunhada de Jezabel (Lidi Lisboa) que esconde algo sofrido do passado e vai ser curada por Barzilai (Timóteo Heiderick). Seu filho, Baruch (ator não divulgado), também vai receber uma benção.

Raquel (Sthefany Brito) - Jovem teimosa, temente a Deus, a filha de Emanuel (Henri Pagnoncelli) vai se apaixonar por Micaías (Guilherme Dellorto).

Samira (Laís Pinho) - Empregada do palácio, é a boa filha de Obadias (Juan Alba), explorada pela irmã, Joana (Camila Mayrink) e que acaba sequestrada por Naamã (ator não divulgado)

Aisha (Adriana Birolli) - Mulher de Acabe (André Bankoff), é totalmente diferente de Jezabel (Lidi Lisboa), também casada com o monarca. Jovem de temperamento tranquilo, vai apoiar o marido nos momentos mais difíceis.

Eliseu (Ronny Kriwat) - Manipulado sempre pela mãe, Dalila (Narjara Tureta), vai ser ungido em dobro com o arrebatamento de Elias (Iano Salomão). Vai ser ministro quando Jezabel (Lidi Lisboa) perder a vida.

Ib (Fábio Scalon) - Capitão do exército da Fenícia, fiel às ordens de Jezabel (Lidi Lisboa) e Hannibal (Rafael Sardão). Se torna o principal inimigo de Elias (Iano Salomão).

Isaac (Leonardo Miggiorin) - É o jovem assistente de Obadias (Juan Alba) que vive com medo de ser vítima de Jezabel (Lidi Lisboa).

Levi (Leo Cidade) - O jovem atrapalhado vai viver com Leah (Bárbara Maia) um amor impossível, já que a família dela não permite a relação.

Sidônio (Pedro Lamin) - Oficial do exército da Fenícia, legal ao seu comandante, Hannibal (Rafael Sardão). Vai seduzir Joana (Camila Mayrink) até tirar sua virgindade.

Matheus (Bernardo Velasco) - Oficial do exército de Israel.

Dido (Juliana Xavier) - Outra serva de Jezabel (Lidi Lisboa) e que igualmente faz tudo por sua patroa. Assim como ela, é vaidosa, invejosa e ambiciosa.

Joana (Camila Mayrink) - A filha de Obadias (Juan Alba) é a irmã de Samira (Laís Pinho) que se tornará prostituta. Idólatra, vive em pé de guerra com o pai e é apaixonada pelo luxo.

Adama (Fernanda Nizzato) - É uma jovem temente a Deus que irá ficar ao lado de Joana (Camila Mayrink) quando a amiga for explorada por Samira (Laís Pinho). É apaixonada por Isaac (Leonardo Miggiorin).

Anaid (Brenda Haddad) - Uma das vilãs da história.

Hannibal (Rafael Sardão) - O oficial do soldado da Fenícia é pulso firme com seus comandados. Tem total confiança do rei Acabe (André Bankoff) e de Jezabel (Lidi Lisboa), embora esconda algo do seu passado. É o maior rival de Barzilai (Timóteo Heiderick).

Abner (Daniel Blanco) - É o irmão invejoso de Tadeu (Victor Sparapane). Acredita que ele foi culpado por "perder" Hannah (Juliana Boller).

Inlá (Leonardo Franco) - Vai ser o responsável por prever a vitória do povo de Israel diante da Síria. Marido de Rebeca (Talita Castro) e pai de Micaías (Guilherme Dellorto).

Adad (João Pedro Novaes) - O oficial fenício é apaixonado por armamentos e mortes. Terá um caso com Joana (Camila Mayrink) quando ela se tornar prostituta.

Batnoam (Aline Prado) - A jovem serva fiel de Jezabel (Lidi Lisboa) é dona de ambição, inveja e vaidade.

Baltazar (Alexandre Slaviero) - O marido de Temina(Juliana Schalch), a quem trata com agressividade, e pai de Chaya, vai fazer de tudo para impedir que a garota seja sacrificada.

Barzilai (Timóteo Heiderick) - É o comandante do exército de Israel, que irá bater de frente com Hannibal (Rafael Sardão) e se envolver com Queila (Juliana Knust). Por ordem de Acabe (André Bankoff), vai cuidar da mulher dele, Jezabel (Lidi Lisboa).

Dalila (Narjara Tureta) - Casada com Safate (Giulio Lopes)e mãe de Hannah (Juliana Boller) e Eliseu (Ronny Kriwat), é uma mulher temente a Deus. Possui uma compulsão alimentar que preocupa todos os parentes.

Dov (Andrey Lopes) - É o ajudante atrapalhado de Elias (Iano Salomão) na escola de profetas.

Elza (Beth Zalcman) - A mulher de Nabote (Flávio Galvão), mãe de Tadeu (Victor Sparapane) e Abner (Daniel Blanco) é uma típica mãe de família que vai ver sua personalidade mudar com a morte do marido. Também vai enfrentar de frente Jezabel (Lidi Lisboa).

Emanuel (Henri Pagnoncelli) - O sapateiro dona de uma loja irá culpar Micaías (Guilherme Dellorto), namorado de sua filha, Raquel (Sthefany Brito), pela morte do filho, Noam (Luckas Moura).

Ezri (Gabriel Felipe) - Outro estudante da Escola de Profetas e vítima de Jezabel (Lidi Lisboa).

Geazi (Marceu Pierrotti) - Futuro ajudante de Eliseu (Ronny Kriwat), a quem irá trair, sendo castigado com a lepra.

Getúlia (Hylka Maria) - Mais uma serva de Jezabel (Lidi Lisboa), leal à rainha fenícia.

Hannah (Juliana Boller) - Futura mulher de Tadeu (Victor Sparapane) e que desperta a paixão em Abner (Daniel Blanco).

Jarbas (Alex Brasil) - Jovem do povo da Fenícia que tenta viver em harmonia com o povo de Israel.

Joel (Mario Hermeto) - Profeta que vai enfrentar a idolatria em Samaria.

Leah (Bárbara Maia) - Apaixonada por Levi (Leo Cidade), com quem vive romance impossível, é criada pelos tios após perder os pais.

Micaías (Guilherme Dellorto) - Namorado de Raquel (Sthefany Brito), se transforma em profeta para desafiar o rei Acabe (André Bankoff).

Miguel (Igor Cosso) - É o soldado de bom coração do exército de Israel apaixonado por Samira (Laís Pinho).

Tadeu (Victor Spaparane) - É o fiel escudeiro do pai, Nabote (Flávio Galvão), que fica mexido com a sedução de Jezabel (Lidi Lisboa).

Nabote (Flávio Galvão) - Comerciante responsável por abastecer o palácio real e vítima de armação de Jezabel (Lidi Lisboa).

Noam (Luckas Moura) - Outro integrante da Escola de Profetas que será assassinado por ordem de Jezabel (Lidi Lisboa).

Temina (Juliana Schalch) - Mãe carinhosa e temente a Deus, o oposto do marido, Baltazar (Alexandre Slaviero). Ao ver a filha, Chaya (atriz não divulgada), ser enviada ao sacrifício ficará contra o Criador.

Thanit (Mônica Carvalho) - Uma das sacerdotisas de Aserá, é sádica como sua patroa, Jezabel (Lidi Lisboa). Vai ser morta por Elias (Iano Salomão).

Yarin (Andrea Avancini) - Mulher de Emanuel (Henri Pagnoncelli) e mãe de Raquel (Sthefany Brito) tenta controlar os ânimos de pai e filha. É uma mãe temente a Deus e caridosa.

Obadias (Juan Alba) - Fiel ao rei Acabe (André Bankoff), apesar de não concordar com seus atos, o pai de Joana (Camila Mayrink), com quem vive em pé de guerra, e Samira (Laís Pinho) vai ver uma das filhas se voltar para a prostituição e a outra, ser sequestrada.

Phienas (Eduardo Lago) - É o mais próspero comerciante de Samaria e que nunca foi fiel aos mandamentos de Moisés. Explora o funcionário, Levi (Leo Cidade), sem remorso algum.

Pigmalião (Ricardo Pavão) - É o sacerdote do deus Baal que bajula Jezabel (Lidi Lisboa). Toma parte no sacrifício de menores e vai ser morto por Elias (Iano Salomão).

Rebeca (Talita Castro) - Dona de conhecimento de ervas, é procurada até por integrantes da realeza, vai ficar ao lado do marido e do filho na luta contra Jezabel (Lidi Lisboa).

Thiago (Daniel Erthal) - Soldado de Israel.

Safate (Guilio Lopes) - Homem temente a Deus, o pai de Hannah (Juliana Boller) e Eliseu (Ronny Kriwat) é um amigo legítimo para todas as horas.

Yakir (André Bicudo) - Profeta que vai ser vítima de Jezabel (Lidi Lisboa).

Samuel (Willian Melo) - É outro oficial do exército de Israel que morre ao não cumprir ordem divina.

E ainda Jaali (Edu Porto), Etball (Luciano Quirino), Saulo (Gabriel Moura), Uriel (Fernando Sampaio) e Cadmo (Cássio Nascimento).

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.