Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
BBB 21
Sertanejo
Namoro
Casamento
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
BBB 21
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Carolina Dieckmann comenta cena icônica de 'Laços de Família' 20 anos depois: 'Faria de novo'

No ar como Camila em 'Laços de Família', trama exibida originalmente em 2000, Carolina Dieckmann revelou detalhes dos bastidores da cena e contou não ter receio de uma nova mudança radical para um personagem. 'Para mim, o começo do barato é se entregar de corpo, é um momento que eu curto'

A novela "Laços de Família" voltou ao ar após 20 anos no "Vale a Pena Ver de Novo" e segue gerando comoção entre os espectadores. Uma das cenas mais icônicas da trama de Manoel Carlos - e também da teledramaturgia brasileira - está prevista para ser reexibida no próximo dia 08: o dia em que Camila (Carolina Dieckmann) raspa a cabeça após descobrir que está com leucemia.

Duas décadas depois, a intérprete da filha de Helena (Vera Fischer) segue comovida pela força da cena. "Sempre vai ter um impacto grande para mim, pois envolve muitos outros sentimentos. Meus medos e inseguranças, orgulho de ter enfrentado tantas emoções fortes sendo tão nova...tenho muita memória emotiva em mim", apontou Carolina, atualmente com 42 anos.

Carolina toparia nova mudança radical por papel

Questionada sobre a mudança radical na aparência - também feita por atrizes como Pérola Faria e Camila Morgado -, Carol foi direta: "Faria tudo de novo e um pouco mais. Sempre acho que posso fazer mais, meu corpo está muito ligado ao meu trabalho. Nunca usei vaidade para dosar o que iria fazer ou não. Para mim, o começo do barato é se entregar de corpo, é um momento que eu curto, pensar que cara que vou ter na personagem. E adorei ficar careca na época da novela".

Cabelo raspado não estava previsto desde o começo da novela

Segundo Carol, a recepção do público também se preservou em sua memória. "Às vezes a gente faz cenas que são muito impactantes para quem está fazendo e para quem está no set, mas, quando ela passa na televisão, não tem essa mesma força. E eu fico muito feliz que essa cena, com essa importância para minha vida e carreira, tenha sido também tão marcante para várias pessoas", contou.

A repercussão do take em raspa o cabelo ao som de "Love by Grace" a pegou de surpresa. "Era uma gravação para a campanha de doação de medula óssea. Por isso, ela tem uma história contada como um rito de passagem, uma transformação com início, meio e fim", afirmou a artista, cuja personagem chegou a ser alvo de críticas na primeira parte da trama.

'Laços de Família': cena de Camila ficando careca será reexibida no 'Vale a Pena Ver de Novo'
'Laços de Família': cena de Camila ficando careca será reexibida no 'Vale a Pena Ver de Novo'

"Não estava planejado muito antes que a Camila iria raspar a cabeça, então não tinha muita expectativa em cima, o pedido para mim na cena era só ficar séria, mas, quando eu me dei conta, estava muito emocionada. Eu não estava me vendo, então não chorei porque estava ficando careca, mas sim porque estava muito entregue ao momento da personagem", recordou Carolina.

Atriz acredita que público 'perdoou' personagem diante da doença

Carolina também acredita que a percepção do público diante da leucemia de Camila. "Quando a doença apareceu, muitas pessoas começaram a pensar que era bem feito para a Camila, mas, aos poucos, foram torcendo por ela. Essa é a lembrança que eu tenho, de que o jogo virou já no final, quando ela estava entre a vida e a morte. Acho que ali que o público perdoou tudo o que ela fez ao longo da história", disse.

A artista explicou que a trama da doença a emocionou fora do set. "Foi um choque perceber a fragilidade humana através de uma doença como essa, interpretar e interiorizar o sofrimento para fazer as cenas. Hoje é muito interessante relembrar como eu atravessei tudo isso como atriz", revelou Carolina.

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.