Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

'Round 6': saiba por que a série sul-coreana da Netflix é fenômeno de audiência e veja curiosidades!

Desde que estreou na Netflix, no dia 17 de setembro, 'Round 6' não saiu do top10 da plataforma de streaming. Separamos motivos para o sucesso da produção sul-coreana e curiosidades para aqueles que estão fissurados na história. Confira!

Quer saber por que a série "Round 6" é sucesso mundial? Descubra o motivo! Se você rolou o feed das redes sociais nas últimas semanas provavelmente está sabendo sobre o novo fenômeno da Netflix. "Round 6" é a série sul-coreana que tomou conta do audiovisual mundial e é a produção de maior audiência da plataforma de streaming em mais de 90 países.

Se continuar assim, ela está prestes a desbancar "Bridgerton" (série inspirada na obra "O Duque e Eu"), detentora do título de série mais vista, com 82 milhões de visualizações. Uma pesquisa aponta que a série já impactou mais de 165 milhões de pessoas em 20 dias! E o sucesso extrapola as telas do streaming. Nas redes sociais, os atores viram os números de seguidores aumentar em questão de semanas e tem até atriz do elenco, a HoYeon Jung, comparada à Juliette.

História da série 'Round 6' envolve jogo de sobrevivência

Na história, um grupo de 456 pessoas endividadas e precisando de dinheiro são chamadas para participar de um jogo de sobrevivência muito "simples": ou ganha, ou morre. Os desafios, que até então parecem bobos por se tratarem de jogos de criança (como "cabo-de-guerra" e uma mistura de "estátua" com "pega-pega"), são, na verdade, disputas sangrentas que se revelam nada fáceis de serem realizadas. No final, o participante que restar ganha o equivalente a R$ 200 milhões.

Gi-hun (Lee Jung-jae) é um deles e acaba ligando para um número escrito em um cartão de visita que tem um círculo, um triângulo e um quadrado. Mais tarde, ele acorda em um lugar desconhecido. Esse estranho local, tão colorido e com um visual que lembra o de contos de fadas, é onde todos os participantes estão reunidos.

Boneca de 'Round 6' existe e pode ser visitada
Boneca de 'Round 6' existe e pode ser visitada

A fórmula do sucesso de 'Round 6'

Criada por Hwang Dong-hyuk, o roteiro de "Round 6" era originalmente um filme e ficou parado por mais de dez anos. O motivo teria sido que, na época (2009), a produção era considerada muito violenta. Acontece que, 12 anos depois, "Round 6" se tornou um fenômeno e, desde que estreou na Netflix, no dia 17 de setembro, não saiu do top 10 da plataforma de streaming.

A junção de personagens carismáticos, com um enredo fácil de ser compreendido pelo telespectador, fizeram com que milhares de pessoas ao redor do mundo se encantassem pela história e não parassem até o 9º episódio. O elenco até revelou que teve cena improvisada e avalia motivo de sucesso da produção.

É fácil, em um mundo pandêmico, quando a crise social atinge grande parte dos países, se identificar com personagens que chegariam a situações extremas por um valor (vale lembrar que, até o primeiro desafio, os participantes não sabem que morrerão caso não consigam cumprir as tarefas). Inclusive, alguns programas televisivos que passam aos fins de semana têm quadros semelhantes: com pessoas que precisam de dinheiro participando de provas para levarem algo para casa.

Além disso, temas como o valor da amizade, a que ponto a ganância pode levar uma relação e uma pitada de crítica social estão presentes na série. "Eu queria escrever uma história que fosse uma alegoria, uma fábula sobre a sociedade capitalista, algo que mostrasse uma competição extrema, disse o diretor à Variety. "Os jogos são simples e fáceis, de forma que o público pode se concentrar mais nos personagens do que em regras complexas", completou.

'Round 6' está prestes a se tornar a série mais assistida da Netflix
'Round 6' está prestes a se tornar a série mais assistida da Netflix

Incentivo do governo sul-coreano

Não tem como falar do sucesso de "Round 6" sem citar o incentivo do governo sul-coreano para que produtos culturais do país se tornem universais. Tudo começou quando a "onda K-pop" dominou rádios e streamings de música, levando grupos como "BTS", "Blackpink", "Twice", dentre outros a ganharem visibilidade até no restrito mercado norte-americano.

E tem até um nome para isso: se chama "Hallyu", ou Onda Coreana. Quando, a partir do final dos anos 90, o governo passou a financiar sua indústria criativa, tomando medidas como a criação de um setor no Ministério da Cultura.

O resultado é que cada vez mais grupos musicais, doramas (dramas televisivos coreanos) e filmes tomam conta do mercado global. Tem como esquecer o sucesso do filme "Parasita", vencedor do Oscar de 2020?

Confira curiosidades sobre a série 'Round 6'
Confira curiosidades sobre a série 'Round 6'

O que você não sabia sobre a série 'Round 6'

Claro que em uma série de sucesso mundial não poderia faltar as curiosidades, aqueles detalhes de bastidores e pré-produção que fazem toda diferença no resultado final. Separamos, abaixo, curiosidades sobre a produção sul-coreana para você falar na próxima vez que estiver falando com um amigo sobre o tema.

1) O nome da série

"Round 6", na verdade, se chama originalmente é Ojingeo Geim, em inglês, a tradução se manteve ao título original "Squid Game" (que seria "Jogo da Lula", em português). Mas, ao vir para o Brasil, a série ganhou o nome de "Round 6". O mais curioso é que "Round 6" era o título que Hwang Dong-hyuk colocou quando começou a escrever o roteiro.

2) A tempestade antes da calmaria

O nome de Hwang Dong-hyuk está circulando o mundo inteiro graças a "Round 6", mas nem sempre foi assim. Antes do sucesso com a série, o diretor passou por dificuldades financeiras e precisou vender até o notebook para conseguir dinheiro.

Em uma entrevista recente, Hwang disse que já tinha o roteiro da série escrito na época e que, se fosse chamado para participar de um jogo do tipo, iria.

3) História inspirada em mangá


Uma polêmica que se criou ao redor do enredo de "Round 6" é que ele se assemelha ao filme japonês "As the Gods Will". Na história, também aparece o jogo infantil da "luz vermelha, luz verde", no qual os personagens têm que correr quando a luz estiver avermelhada e parar na esverdeada.

Em uma das cenas de "Round 6", quem determina o momento de parar e continuar é uma boneca gigante. O participante que se mexer na hora errada morre.

Apesar das comparações, o diretor explicou que o roteiro da série é mais antigo que o filme e que as semelhanças não passaram de coincidência. A inspiração real do cineasta foi em mangás japoneses que lia quando estava sem dinheiro.

Mangás como "Battle Royale" e "Liar Game" fizeram parte da inspiração para "Round 6".

4) Virou Trend no Tik Tok


O app sensação do momento não poderia deixar passar a série do momento. O desafio do biscoito Dalgona inspirou dezenas de usuários na rede social a criarem sua própria versão. No app, os tiktokers têm que comer a bala em volta da imagem dela e sem deixá-la quebrar.

5) Significado dos símbolos


Muito se questiona sobre o significado dos símbolos estampados na máscara dos personagens do jogo. Além disso, o círculo, o triângulo e o quadrado também aparecem no cartão que os participantes recebem com o número de telefone para participar do game.

Ao contrário do que se imagina, esses símbolos não fazem referência aos do controle de videogame, mas sim ao alfabeto coreano. Nele, a letra O é o círculo, a letra M é o quadrado e o J o triângulo. Quando as letras se unem, surge a palavra OJM, que significa "Ojingeo Geim", "Jogo de Lula".

6) Quando foi gravada


Apenas em 2019 a Netflix mostrou interesse pelo roteiro da série. Na ocasião, o projeto ainda mantinha o nome original de "Round 6" em outros países. A escolha do casting para a produção foi finalizada em junho de 2020. Não se tem a data exata de quando as filmagens começaram, mas tudo leva a crer que tenha sido no segundo semestre de 2020.

7) O macacão vermelho


Os personagens que aparecem vestidos com macacão vermelho e máscara são os trabalhadores do jogo. Na internet, alguns usuários fizeram menção às vestimentas dos personagens de "La Casa de Papel", outro sucesso da Netflix.

Hwang Dong-hyuk falou dessa comparação em entrevista na Coreia. "Primeiramente, eu pensei em usar uma fantasia que imitasse a roupa de escoteiros, porém o resultado final não foi satisfatório, porque revelava muito da pessoa que estava usando a roupa. Havia a necessidade que eles tivessem o corpo inteiro coberto. E a melhor opção para mantê-los anônimos era o macacão, incluindo o capuz para cobrir a cabeça".

8) Boneca da série é real


A boneca que faz o primeiro dos desafios de "Round 6", o "Batatinha Frita 1,2,3" existe de verdade. Ela é parte do museu Macha Land, localizado no condado Jincheon, a três horas ao norte da capital Seul. A peça, inclusive, foi emprestada pelo museu aos produtores da série para a gravação.

9) Número de telefone recebe ligações

Na série, os interessados em participar do jogo devem ligar para um número de telefone. Acontece que este número existe de verdade e recebeu centenas de ligações de pessoas ao redor do mundo, chegando a mais de 4 mil chamadas diárias.

O dono do número de telefone só descobriu o que estava acontecendo quando um dos interlocutores lhe falou sobre o cartão de visita exibido na série. Os produtores da Netflix entraram em contato com o homem para resolverem o problema. A plataforma cogita editar a cena em que o número é mostrado.

O homem explicou que precisa manter o contato pois usa o telefone para trabalhar e, se trocasse, perderia clientes.

Um candidato a presidente da Coreia do Sul chegou a oferecer R$ 456 mil para ter o número de telefone.

10) O final de "Round 6"


Sem muitos spoilers, é claro que a pessoa vencedora do "Squid Game" sairia com dezenas de traumas. Vale a pena chegar até o nono episódio pois, conforme vai chegando ao final, a série revelas dezenas de plot twists que deixam qualquer um de queixo caído.

Ainda não se tem informações sobre uma segunda temporada, mas "Round 6" termina com uma lacuna aberta que seria possível fazer uma continuação da produção.

|
Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.