Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Gigi Hadid e 'Vogue Italia' se retratam por capa acusada de racismo: 'Debate'

Compartilhe no Facebook
A modelo e a publicação usaram as redes sociais para dar sua versão sobre a fotografia. 'Em nossa última sessão de fotos para capa por Steven Klein, a ideia era criar uma história temática de roupas de praia com efeito bronzeado estilizado. Nós entendemos que o resultado causou debate em nossos leitores e, sinceramente, pedimos desculpas se foi causada alguma ofensa', afirmou a revista.

Destaque do desfile da Chanel realizado na quinta-feira (03), Gigi Hadid se viu em meio a uma polêmica ao estrelar a capa de maio da "Vogue Itália": com o rosto extremamente pigmentado para as fotos, a modelo - bem como a publicação - foram acusados de racismo na web. A crítica se baseou sob os argumentos de que a foto trazia 'black face', caracterização de pessoas brancas como negras, e de que poderia ser escolhida outra modelo, que não Gigi, com a pele mais pigmentada, para que o recurso de maquiagem não se fizesse necessário.

Gigi lembra foto nos bastidores: 'Meu controle numa sessão é inexistente'

Para dar sua versão diante da polêmica, a americana compartilhou um clique de quando foi flagrada chegando em casa do ensaio. "Esta é uma fotografia minha quando voltava da sessão fotográfica para a capa da Vogue italiana, no dia 3 de abril... Conseguem notar o nível do bronze a que fui submetida no set nesse dia? Por favor, entendam que o meu controle numa sessão é: 1. inexistente, em termos de direção criativa, 2. acaba por completo assim que deixo o set, e tudo o que acontece com as fotografias está completamente fora do meu alcance", listou a jovem, cujo visto para China, onde aconteceu o Victoria's Secret Fashion Show, foi negado.

'Críticas foram válidas', concorda modelo

Gigi, que brilhou nas passarelas da Semana de Moda de Milão, garantiu ainda que, se estivesse sobre o controle das fotos, proporia mudanças. "O bronzeado e o Photoshop são parte do estilo que o S. Klein [o fotógrafo] segue há muitos anos e acredito que era esse o intuito da produção, me mostrar de uma outra forma criativa. Mas, embora entenda as intenções da Vogue Itália, não o fizeram da forma mais correta, e as críticas que chegaram a mim foram válidas. Me dirijo a todos os que ficaram ofendidos pela edição/ retoques/ coloração da capa. Saibam que as coisas teriam sido diferentes, se o controle da situação fosse meu. Independentemente disto, quero pedir desculpa porque a minha intenção não era a de diminuir o trabalho de quem quer que fosse nem roubar oportunidades a alguém. Espero que isto possa ser um exemplo para outras revistas e equipes no futuro. Há assuntos importantes a ser tratados no que toca à representação mundo da moda e é a nossa responsabilidade abordá-los e comunicar através dos mesmos para que se crie uma indústria mais diversa", acrescentou.

Revista acrescenta: 'Resultado causou debate'

Em suas contas oficiais na web, a Vogue publicou um comunicado em que reafirmou a liberdade criativa dada aos fotógrafos. "Ao longo de sua história, a Vogue Itália sempre respeitou e encorajou os pontos de vista criativos de nossos fotógrafos comissionados. Em nossa última sessão de fotos para capa por Steven Klein, a ideia era criar uma história temática de roupas de praia com efeito bronzeado estilizado. Nós entendemos que o resultado causou debate em nossos leitores e, sinceramente, pedimos desculpas se foi causada alguma ofensa", acrescentou.

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.