Chove, chuva! 10 cenas marcantes de filmes e séries para animar nesse feriado molhado no país
Publicado em 1 de novembro de 2021 18:02
Por Nathalia Duarte | Notícias dos famosos, celebridades do esporte e TV
Fã de música pop e latina. Gosta de filmes e séries 'escondidas' na Netflix e de memes de subcelebridade.
Não para de chover! O guarda-chuva virou o melhor amigo do brasileiro nas últimas semanas e o que isso significa? Uma ótima oportunidade para assisitir a filmes e séries. O Purepeople reuniu uma lista com 10 cenas marcantes na chuva para você se sentir inspirado e maratonar nesse feriado molhado. Confira!
Chove, chuva! 10 cenas marcantes de filmes e séries para animar nesse feriado molhado no país
Confira dicas de filmes e séries para se ver no feriado chuvoso
Troy (Zac Efron) e Gabriella (Vanessa Hudgens) cantam na chuva em 'High School Musical: Ano da Formatura'
Chuva intensifica a dramaticidade em cena de beijo em 'Diário de uma Paixão'
Tobey Maguire quase se afogou em cena na chuva de 'Homem-Aranha'
Luta de Batman e Superman acontece debaixo de temporal
Chuva muda o destino do personagem em 'As Aventuras de Pi'
Chuva traz questionamento social em 'Parasita'
'Cantando na Chuva' tem umas das cenas mais icônicas do cinema hollywoodiano
'La Casa de Papel' faz chover dinheiro na Espanha
Guarda-chuva amarelo é um dos elementos essenciais de 'How I Met Your Mother'
Chuva impulsiona toda história de 'The Rain'
Veja + após o anúncio

Dias nublado e com chuva têm virado rotina no dia a dia do brasileiro. Nesse feriado de 2 de novembro não será diferente. De acordo com o Climatempo, a primeira semana de novembro será igual a maior parte do mês de outubro: sem sol na maior parte do país. Nesses dias, nada melhor do que ver filmes ou maratonar séries (confira algumas notícias sobre filmes e dicas de séries aqui). Para te inspirar - e dar uma animada -, o Purepeople preparou uma lista com 10 cenas marcantes na qual a chuva foi a protagonista principal.

Seja com o objetivo de criar cenas mais dramáticas, chamar atenção do telespectador para algum ponto ou até mesmo assumir o papel principal, a chuva tem um papel de destaque nas produções abaixo.

High School Musical 3: Ano da Formatura

Não poderíamos começar a lista sem um filme que marcou uma geração. Em "High School Musical 3: Ano da Formatura", Troy (Zac Efron) e Gabriella (Vanessa Hudgens) fazem uma das performances mais românticas do casal ao som de "Can I Have This Dance". Ao final da dança, uma chuva torrencial cai para deixar o clima entre os dois ainda mais romântico.

© Reprodução, YouTube

Diário de Uma Paixão

Não há ninguém que resista a um beijo apaixonado do casal protagonista do filme. Em "Diário de Uma Paixão", Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling) selam o amor proibido em um romântico passeio de canoa. O beijo debaixo do temporal esquenta qualquer coração em um dia nublado.

© Reprodução, YouTube

Homem-Aranha

Um dos beijos mais icônicos dos filmes de super-heróis sem dúvida é o do Homem-Aranha (Tobey Maguire) e da Mary Jane (Kirsten Dunst). Após o herói salvar a mocinha, ele aparece de frente para ela, virado de cabeça para baixo. Mary Jane, então, levanta máscara dele até a altura do nariz e os dois se beijam.

E com certeza essa cena também foi marcante para Tobey. Sam Raimi, diretor do filme, disse que o ator quase se afogou ao gravar o beijo. A máscara molhada e dobrada até a altura do nariz do ator fizeram com que ele ficasse sem ar durante a cena. Foi literalmente um beijo de tirar o fôlego!

Cena de beijo em 'Homem-Aranha' © Reprodução

Batman x Superman

E por falar em super-heróis. Indo da Marvel para a DC, outra cena marcante no mundo do cinema envolvendo chuva é a luta principal de Batman e Superman no filme.

Com direito a muitos efeitos especiais. A troca de chutes e socos entre os heróis é marcada, também, por uma chuva que faz qualquer capa encharcar. A dramaticidade ganha um outro nível com uma luta debaixo d'água.

© Reprodução, YouTube

As Aventuras de Pi

Vencedor do Oscar de 2013, "As Aventuras de Pi" traz a chuva com um papel transformador na vida de Pi (Suraj Sharma). Após uma tempestade, o protagonista perde sua família no naufrágio. Sendo o único sobrevivente, o jovem precisa encarar diversas dificuldades no mar aberto.

'As Aventuras de Pi' tem chuva com papel transformador na vida do personagem © Reprodução

Parasita

De um vencedor de Oscar para outro. "Parasita" narra a história de uma família coreana. Em um determinado momento, uma tempestade cai e causa alagamentos, fazendo com que muitas pessoas perdessem móveis e objetos de casa.

Nessa parte do filme, a chuva serve para enfatizar as diferenças das classes sociais e como elas lidam com determinadas situações de acordo com seus privilégios - ou a falta deles. Enquanto famílias lamentam a perda de seus bens de valor, personagens que moram em partes seguras da cidade veem a chuva como uma "bênção".

Chuva traz questionamento social em 'Parasita' © Reprodução

Cantando na Chuva

Uma lista de filmes para se ver em dias nublados sem citar "Cantando na Chuva" não é uma lista de respeito. Uma das cenas mais marcantes do cinema hollywoodiano envolve dança, canto e muita água. Nela, o personagem de Gene Kelly transborda tanta felicidade que decide fazer uma performance debaixo do temporal.

© Reprodução

La Casa de Papel

Saindo dos filmes para as séries. O sucesso espanhol "La Casa de Papel" teve seu momento chuva. Não estamos falando de uma chuva normal, mas sim de dinheiro. Como uma maneira de desvirtuar a atenção da polícia, o Professor (Álvaro Morte) distribui dinheiro em uma praça na Espanha usando um dirigível.

No documentário "La Casa de Papel - O Fenômeno", a produção conta que passou por alguns perrengues durante as filmagens, inclusive com uma chuva de verdade que atrapalhou a rodagem da cena.

© Reprodução

How I Met Your Mother

Item essencial para os dias chuvosos, o guarda-chuva amarelo ganha um significado totalmente novo em "How I Met Your Mother". Na produção, o objeto simboliza a conexão entre Ted (Josh Radnor) e sua futura esposa. O principal objetivo da aparição do objeto na cena era demonstrar que, mesmo com os desencontros da vida, o destino vai tratar de aproximar as pessoas que devem ficar juntas.

Guarda-chuva amarelo tem papel fundamental em 'How I Met Your Mother' © Reprodução

The Rain

Nessa série da Netflix a chuva assume o papel de protagonista. Na trama, uma tempestade destrói da Dinamarca e, com isso, dois irmãos saem em busca de algum sobrevivente em outro lugar. Com um clima pós-apocalipse, a produção já tem três temporadas.

Chuva garante o enredo da história de 'The Rain' © Divulgação, Netflix
Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
TV Principais notícias Entretenimento Cinema Séries
Sobre o mesmo tema
José Augusto em 'Renascer', Renan Monteiro critica relações tóxicas de pais e filhos. 'Cobrança fere muito'
José Augusto em 'Renascer', Renan Monteiro critica relações tóxicas de pais e filhos. 'Cobrança fere muito'
17 de janeiro de 2024
Anahí de 'Rebelde' recria cena hilária que virou meme, mas é o luxo da geladeira que rouba a cena: 'Parece um portal'
Anahí de 'Rebelde' recria cena hilária que virou meme, mas é o luxo da geladeira que rouba a cena: 'Parece um portal'
12 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Tirou o sonho': Rachel Sheherazade chora e faz desabafo emocionante sobre expulsão de 'A Fazenda'
'Tirou o sonho': Rachel Sheherazade chora e faz desabafo emocionante sobre expulsão de 'A Fazenda'
20 de outubro de 2023
Corpo de Luana Andrade é velado em SP e Celso Portiolli se emociona ao falar da morte da assistente de palco: 'Chocado'
Corpo de Luana Andrade é velado em SP e Celso Portiolli se emociona ao falar da morte da assistente de palco: 'Chocado'
8 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias