Os fãs de 'Round 6' ainda não superaram o encerramento da segunda temporada e a morte de alguns participantes - que já te mostramos aqui no Purepeople. No entanto, o último episódio reservou muitas dúvidas sobre o assassinato de Gyeong-seok, o Jogador 246, que perdeu sua vida ao ficar sem munição no plano falho de Gi-hun.
Se você não lembra da cena, vamos te recapitular: Gi-hun e seus aliados arquitetaram um plano de revolta para acabar com a matança nos jogos, que envolvia a tomada de armas dos guardas. E tudo deu certo, apesar de algumas perdas... até determinado momento, quando Dae-ho (Jogador 388) ficou encarregado de voltar e buscar mais munições.
No entanto, Dae-ho teve um ataque de pânico e não conseguiu cumprir sua parte, o que fez com que os seus aliados ficassem sem munição e completamente à mercê dos guardas, que saíram matando um a um, incluindo o melhor amigo de Gi-hun e Gyeong-seok, que é interpretado pelo ator Lee Jin-wook, já visto também no dorama 'Carma'.
No entanto, alguns detalhes fizeram com que o público suspeitasse que ele possa ainda estar vivo e ser salvo por alguém especial. Quem será?
A segunda temporada de 'Round 6' mal havia terminado e uma das principais teorias da web, depois dos possíveis jogos da terceira temporada, indicava que Gyeong-seok, o Jogador 246, poderia estar vivo. Mas de onde tiraram essa informação? Simplesmente pelo fato de sua 'assassina' ser ninguém menos que Kang No-eul, a Guarda 011.
Quem assistiu aos primeiros episódios da 2ª temporada com atenção se lembra que No-eul e Gyeong-seok se conheciam fora da ilha mortífera. A guarda era animadora em um parque de diversões e o rapaz um artista de rua que lutava para levantar fundos para curar a filha do câncer. A pequena, por sua vez, tinha um carinho especial pela jovem, que sempre a dava um pirulito.
Consequentemente, No-eul também mantinha uma relação amistosa com Gyeong-seok e este seria um motivo para poupar a sua vida. O mistério ficou ainda maior pelo fato de que, no momento em que ela atirou no Jogador 246, a cena rapidamente foi cortada, sendo impossível ver o lugar em que acertou. Para muitos, o tiro teria sido no ombro, uma área não letal, justamente para poupar sua vida.
No primeiro jogo, 'Luz Vermelha, Luz Verde', popularizado como 'Batatinha Frita... 1, 2, 3', a guarda não tinha a menor piedade das vítimas e atirava justamente em suas cabeças para matar. Por que ela teria mudado a direção justamente no alvo em que conhecia e poderia ajudar de certa forma?
Depois de meses de especulação sobre o assunto, a Netflix liberou, nesta semana, algumas fotos inéditas da terceira temporada de 'Round 6' - você pode ver todas elas clicando aqui. E, justamente em uma delas, aparecem Gyeong-seok e Kang No-eul depois da 'morte' do Jogador 246.
No clique, retirado de uma cena da terceira temporada de 'Round 6', uma guarda [possivelmente a 011] aparece agachada em frente ao corpo do Jogador 246, que está encostado em uma parede, ainda vivo, segurando a região da barriga. Isso indica que, ao contrário da teoria, o tiro não foi no ombro, mas ainda assim ele pode continuar vivo.
O que vem depois dessa cena? Ela vai ajudá-lo? Ou terminar de matar o rebelde de vez? Só veremos no dia 27 de junho, data em que a terceira temporada de 'Round 6' chegará ao fim. Mas o clique por si só prova que a teoria faz muito sentido e pode, sim, acontecer na continuação. A foto você pode ver na galeria no início desta matéria!