Acusado de xenofobia contra Gaby Spanic, Fernando Sampaio corre risco de ser processado pela protagonista da novela "A Usurpadora". Do lado de fora do confinamento de "A Fazenda 17", a defesa do ator de novelas da Record afastou que as falas do artista possam ser rotuladas daquela forma: "Nem de longe".
O advogado Márcio Vilas Bôas, que representa Fernando, vê como "genérico" o pronunciamento da equipe de Gaby, com quem o ator discutiu durante a formação da Roça desta semana, que culminou na eliminação de Renata Müller. "Apenas o crivo do poder judiciário teria condições de dar tal interpretação… o que não é o caso, não passando assim de meras ilações distantes de uma realidade", diz ao "Portal Leo Dias".
A defesa de Fernando, ator que passou por uma tragédia recente, diz estar convicta que a atitude de Gaby visa provocar a eliminação do brasileiro. "O reality é um jogo a ser encenado pelos participantes com o objetivo de se chegar ao grande prêmio", apontou o advogado do ator, dizendo ainda que ele tem tido grande relevância na competição, onde já causou a revolta de outros peões por esconder alimento.
"Apesar de suas declarações extremando sua situação… podemos afirmar que faz parte de suas estratégias e alianças se posicionar contra Fernando com o intuito de eliminar esse", prosseguiu a defesa acrescentando que a trajetória de Gaby Spanic é reconhecida pela equipe e classificada de "virtuosa".