A formação da segunda Roça de "A Fazenda 17", nesta terça-feira (30), foi tudo, menos tranquila. Entre barracos, gritaria e muita tensão, uma situação em especial chamou a atenção da web e da equipe de Gaby Spanic, a eterna Usurpadora. Durante a votação, após um bate-boca com Fernando Sampaio, a venezuelana afirmou estar sofrendo xenofobia dentro da sede. Eita!
Poucas horas depois, o empresário da atriz, André Kosta, divulgou um comunicado oficial informando que a equipe está avaliando medidas cabíveis e que novas decisões devem ser anunciadas em breve. “Não toleramos qualquer tipo de desrespeito à trajetória, à nacionalidade e à dignidade de Gaby Spanic. Reiteramos nosso compromisso em zelar pela integridade pessoal e profissional da artista”, declarou o manager. Será que vem “processinho” por aí?
Na votação, Gaby recebeu três votos: de Fernando Sampaio, Michelle Barros e Martina. Em meio ao clima pesado, a atriz admitiu estar se sentindo excluída pelos brasileiros no jogo. “O meu voto hoje vai para uma pessoa que disseminou uma ideia de que nós estávamos vivendo uma escassez nessa casa. Isso não aconteceu em nenhum momento. Ninguém precisou lutar por um prato de comida, nem por um pedaço de pão”, justificou o ex-A Grande Conquista.
Michelle também rebateu a venezuelana. “A gente sabe que o Brasil é um país que ainda tem muita gente passando fome, em extrema pobreza. Temos abundância de comida, mas ela precisa ser dividida. Nos propusemos a fazer essa divisão com os colegas aqui, e isso gerou uma celeuma, falando que falta prato de comida”, disse a jornalista. Já Martina relembrou quando foi vetada por Spanic na primeira Prova do Fazendeiro. “Sinto uma hostilidade”, disparou.
Ao ouvir os comentários, Gaby apontou estar sendo vítima de xenofobia no reality. “Eu guardava isso, Dri, de verdade. Sinto que sofro xenofobia com a minha presença por ser de outro país. E isso é muito feio! Muito feio”, declarou. “Vocês são brasileiros, e eu estimo muito vocês, mas eu não posso permitir que me falte respeito, nem que me levantem falso, queridinhos”, completou. Martina, por sua vez, acusou a colega de “esvaziar uma pauta”.
“Em virtude dos últimos acontecimentos ocorridos dentro do reality show A Fazenda, envolvendo atitudes de xenofobia e declarações de participantes que ofenderam publicamente a cantora e atriz Gaby Spanic, informamos que medidas estão sendo avaliadas e decisões estão sendo tomadas. Gaby Spanic é uma artista internacional, respeitada e admirada em diversos países, e não toleramos qualquer tipo de desrespeito à sua trajetória, à sua nacionalidade e à sua dignidade. Reiteramos nosso compromisso em zelar pela integridade pessoal e profissional de Gaby Spanic e manteremos o público e a imprensa informados sobre os próximos passos"