Obrigado, Carelli! 6 famosos que participaram de 'A Fazenda' e conquistaram oportunidades (ainda melhores) graças ao reality
Publicado em 13 de setembro de 2023 17:53
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Esquenta 'A Fazenda 15'! De vencedores a participantes eliminados antes da final, o reality show da Record TV serviu para impulsionar muitas carreiras. Confira a lista!
Obrigado, Carelli! 6 famosos que participaram de 'A Fazenda' e conquistaram oportunidades (ainda melhores) graças ao reality Esquenta 'A Fazenda 15'! De vencedores a participantes eliminados antes da final, o reality show da Record TV serviu para impulsionar muitas carreiras Viviane Araujo chamou atenção de Aguinaldo Silva e virou atriz da TV Globo após ganhar 'A Fazenda' Mara Maravilha retornou ao SBT após 22 anos graças à repercussão de sua participação em 'A Fazenda' Jojo Todynho foi contratada pela Globo e ganhou um programa no Multishow três meses depois de vencer 'A Fazenda'
Veja + após o anúncio

"Às vezes, o campeão não será o vencedor": foi com essa frase que Deolane Bezerra atualizou seu Instagram assim que desistiu da competição na última edição de "A Fazenda", que consagrou Bárbara Borges como ganhadora do prêmio milionário. Apesar de ter tido uma participação, no mínimo, desastrosa no reality, a expressão publicada pela advogada fez muito sentido para diversos participantes marcantes da atração.

Com uma fama (por vezes, injusta) de abrigar apenas subcelebridades e famosos esquecidos, "A Fazenda" ajudou a alavancar carreiras e trouxe uma visibilidade inédita para muitos nomes do meio artístico. Houve até quem chamasse atenção da TV Globo - que vira e mexe apanha na audiência para a atração - após participar do reality da Record TV.

+ Confira lista com os principais nomes cotados para "A Fazenda 15"

Às vésperas do início da 15ª temporada de "A Fazenda", o Purepeople relembra nomes que conseguiram oportunidades excelentes graças à visibilidade do reality show rural. Confira!

1 - VIVIANE ARAUJO

Viviane Araujo é atriz desde o começo dos anos 2000 e sua grande estreia na televisão foi em "A Escolinha do Professor Raimundo". Durante mais de 10 anos, ela era escalada apenas para papeis sensuais ou participações especiais. Foi graças à quinta edição de "A Fazenda", de onde saiu vencedora, que a Rainha de Bateria chamou atenção de um dos maiores autores de novela do país: Aguinaldo Silva.

Aguinaldo se encantou com Viviane dentro do reality rural e manifestou o desejo de inclui-la em sua próxima novela assim que "A Fazenda" terminou. Ele concretizou sua promessa e, apesar de algumas mudanças no papel ao longo do percurso, a atriz participou de "Império", onde brilhou como a personagem Naná. Desde então, fez mais duas novelas na Globo, além de duas séries de comédia no Multishow.

2 - MARA MARAVILHA

Mara Maravilha participou de "A Fazenda 8" e foi uma das participantes mais polêmicas da história do reality show. Ela passou longe da final e foi a 9ª eliminada, mas a grande repercussão da participação na atração alavancou a carreira da apresentadora, que passava por um período de baixa nos últimos anos.

Em setembro de 2016, um ano depois da estreia de sua edição, Mara foi contratada pelo SBT novamente, 22 anos depois de deixar a casa pela primeira vez. Ela foi escalada para apresentar o "Fofocando", primeira versão do atual "Fofocalizando". Integrou, também, o elenco do "Jogo dos Pontinhos", do "Programa Silvio Santos". A comunicadora foi dispensada em fevereiro deste ano, após um corte de gastos, segundo o portal TV Pop.

3 - JOJO TODYNHO

Jojo Todynho foi campeã de uma edição histórica de "A Fazenda" e se consagrou vencedora em cima de Biel, com quem protagonizou uma rivalidade durante toda a competição. Apenas três meses depois de ganhar o reality da Record, o público foi pego de surpresa com a notícia de que ela havia sido contratada pelo grupo Globo.

Jojo foi contratada para fazer um programa no Multishow, o "Jojo Nove e Meia", talkshow que já ganhou duas temporadas. Além disso, integrou o elenco da "Central da Copa" durante o mundial do Catar e é figurinha carimbada em outras atrações da casa, como "Domingão com Huck" e "Caldeirão com Mion".

4 - GRETCHEN

Gretchen integrou a histórica edição de "A Fazenda" que contou com Viviane e Nicole Bahls. Apesar de ser um dos nomes mais pedidos do reality na época, a cantora desistiu na 6ª semana da competição. Ela ficou pouco tempo, mas tempo suficiente para se consagrar como a Rainha dos Memes.

Da dramática saída com direito a choro e jogada no chão a frases como "Você acredita que a cara de pau da Penélope tava passando meu acelerador?", Gretchen protagonizou cenas icônicas em "A Fazenda" que são reproduzidas à exaustão até hoje nas redes sociais em GIFs ou estáticos de baixíssima qualidade. A fama de Rainha dos Memes deu uma nova virada na carreira da cantora, que virou queridinha da publicidade, ganhou o próprio reality show ("Os Gretchens", no Multishow) e ainda dividiu o palco com Katy Perry, além de ter estrela um lyric video da americana.

5 - ANDRESSA URACH

Andressa Urach protagonizou diversas cenas de gosto, no mínimo, duvidoso em "A Fazenda" (porém, eternamente icônicas, há se admitir): acusou Bárbara Evans de ter fungos vaginais, nadou nua na piscina como um protesto por sua eliminação ("O Brasil gosta de putaria. Então, viva a putaria", disse ela, ao justificar o ato) e trocou uma chuva de cusparadas com Mateus Verdelho.

Mas enganou-se quem pensava que as portas se fechariam para Andressa na TV após as polêmicas. Meses depois de deixar "A Fazenda", ela foi escalada para cobrir a transmissão de carnaval da RedeTV. O desempenho foi tão satisfatório que a vice Miss Bumbum foi contratada oficialmente como apresentadora. "Um dia serei a nova Hebe", disse ela ao assinar o vínculo, segundo a Folha de São Paulo.

6 - TATI QUEBRA BARRACO

Tati Quebra Barraco era uma das participantes mais pedidas desde a estreia de "A Fazenda", em 2009, mas decepcionou o público quando isso finalmente aconteceu 12 anos depois. Além de ter uma postura morna, que não fazia jus ao nome que a apresentou ao mundo, ela se aliou a um grupo não muito querido pelos espectadores e ainda arrumou uma treta pesada com o grande campeão da edição, Rico Melquiades.

Apesar de ter saído com rejeição de "A Fazenda", um ano depois, Tati estreou como atriz na tela da TV Globo. A cantora foi convidada para participar de "Travessia", novela das 21h escrita por Gloria Perez. Na trama, a funkeira interpretou uma presidiária que dividia cela com a protagonista Brisa (Lucy Alves). A atuação da artista agradou o público e diversos críticos de televisão.

Sobre
A Fazenda 2023/A Fazenda 15
A Fazenda 2023/A Fazenda 15
'A Fazenda 15': Estrela da edição? Márcia Fu assume falsidade e ainda faz promessa de R$ 50 mil por 'erro'. Entenda!
20 de dezembro de 2023 18:53
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento TV Reality Show A Fazenda
Sobre o mesmo tema
Quem já foi Líder no 'BBB 24'? Com vitória de Giovanna, apenas 5 brothers ainda não conquistaram a liderança no reality; veja lista!
Quem já foi Líder no 'BBB 24'? Com vitória de Giovanna, apenas 5 brothers ainda não conquistaram a liderança no reality; veja lista!
15 de março de 2024
Segunda temporada de 'A Grande Conquista' vem aí! Entenda como funciona o reality e conheça os participantes
Segunda temporada de 'A Grande Conquista' vem aí! Entenda como funciona o reality e conheça os participantes
18 de abril de 2024
Notícias similares
Wanessa Camargo EXPULSA do 'BBB 24' ganha força na web após cantora bater em Davi: 'Foi agressão, sim'
Wanessa Camargo EXPULSA do 'BBB 24' ganha força na web após cantora bater em Davi: 'Foi agressão, sim'
2 de março de 2024
'BBB 24': ex-esposa de Lucas Buda radicaliza visual após 'traição' e agita a web com 'vingança' em vídeo do anjo: 'Fubanga'
'BBB 24': ex-esposa de Lucas Buda radicaliza visual após 'traição' e agita a web com 'vingança' em vídeo do anjo: 'Fubanga'
9 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias