Todo mundo sabe que Virgínia Fonseca cuida muito bem do seu corpo, embora já tenha se jogado em algumas dietas polêmicas, com consumos exagerados de ovos diariamente. Mas fato é que, preparando seu corpo para ser Rainha de Bateria da Grande Rio em 2026, a influenciadora não dispensa as frutas no dia a dia.
Apaixonada por banana, em especial uma combinação com whey que tira a vontade de comer doces, Virgínia assumiu em uma publicação em seus stories do Instagram na última quarta-feira (15), que essa não é a sua fruta favorita - mas sim a manga, que é amada por muitos, mas odiada também por outros.
"Top 1 frutas: manga, e quem não concorda está louco", escreveu a ex-affair de Vini Jr. com uma selfie saboreando a fruta de uma forma bem raiz: a chupando sem cortar em pedaços. E, se muita gente nem sabia dessa paixão de Virgínia pela manga, menos pessoas ainda sequer têm conhecimento dos seus benefícios.
Excelente para comer geladinha no período de verão e temperaturas elevadas, a manga ajuda tanto na recuperação pós-treino quanto na beleza e viço da pele. Além disso tudo, é uma grande aliada da saúde sexual.
Poucas frutas são tão completas quanto a manga. Dona de um sabor único, ela é rica em vitaminas A, C e E, fibras e antioxidantes que fortalecem a imunidade, ajudam a controlar o colesterol e mantêm o corpo protegido contra infecções e inflamações. Além disso, seu alto teor de mangiferina, um composto bioativo potente, tem ação anti-inflamatória no intestino.
Para quem busca uma digestão mais leve, a manga também é uma aliada poderosa. As fibras naturais melhoram o funcionamento do intestino, reduzem o inchaço e previnem a constipação. Já os antioxidantes atuam contra os radicais livres, retardando o envelhecimento precoce e favorecendo a saúde da pele, deixando-a mais firme e luminosa.
A fruta ainda beneficia os olhos e o cabelo, reforça a produção de colágeno e contribui para uma boa circulação sanguínea, graças às vitaminas do complexo B e à vitamina E. O consumo com frequência pode até auxiliar na recuperação pós-treino, já que repõe energia rapidamente e favorece a regeneração muscular.