Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo agosto 2019
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Polêmica fashion: a legging está de volta às tendências

A legging é a roupa oficial de frequentar a academia, fora dela o item é polêmico e causa estranhamento já que a peça é superjusta e marca o corpo em cada detalhe. Mas, de fato, a legging vem se firmando novamente como moda na esteira do revival dos anos 80. confira as celebs que estão colocando o corpo para jogo na calça justa e transformando o look de academia em roupa casual

Por ser superjusta e ter pegada bastante esportiva, a legging costuma ser usada em looks de academia. A calça em tecido elástico, que marca bastante o corpo, está de volta à moda, agora, como uma opção de look casual. Foram lançadoras de tendência, como as irmãs Kim Kardashian , Kylie e Kendall Jenner , além de Bella e Gigi Hadid que começaram a usar fora da academia a legging em looks com salto alto. E elas nem se preocupam em montar produções com peças mais poderosas. A onda, agora, é combinar a legging + cropped ou legging + moletom e acrescentar um salto alto para sair assim mesmo.

Legging nas passarelas internacionais

No Brasil a moda ainda não pegou totalmente -- a peça ainda aparece em looks casuais, como de Sophie Charlotte ao ir buscar o filho na escola, por exemplo -- mas nas passarelas internacionais já é febre desde o ano passado. A peça apareceu em desfiles do designer americano Tom Ford e em grifes europeias de renome, como a Chanel e a Dior. A Chanel, apostou em looks com pés descalços que poderiam ser superbásicos, mas ganharam outro peso pela quantidade de acessórios (cintos, colares, brincos...) e pela onda da logomania que deixa qualquer look da grife milionário. Com outra abordagem, a Dior levou o universo da dança e do balé clássico para a passarela em seu verão 2019. Nesse caso a legging teve a função de mesclar o aspecto esportivo da dança à sua leveza, que fica bem clara na fluidez dos vestidos. Arrematados por sapatilhas ou sandálias de amarrar nas pernas, os looks ainda ganharam reforço de tops esportivos e de faixas para prender o cabelo.

Retorno à moda dos anos 80

A designer e celebridade Victoria Beckham é outra das responsáveis por trazer a legging de volta à moda. Bekcham já foi vista algumas vezes usando aquele modelo dos anos 80, que prende os pés e que costumávamos chamar de fuseau. O retorno da legging, aliás, faz parte de um retorno do olhar no mundo da moda aos anos 80. Esse mesmo revival trouxe visuais polêmicos à crista da onda, como as ombreiras e o balonê.

Fácil de usar no dia a dia

Usar a legging no dia a dia, no entanto, não é tão difícil. Ela fica legal no inverno sob um vestido para compor um look mais quentinho. Também fica bonita quando combinada com um bom blazer, mais comprido (que cubra o bumbum) criando um jogo de pesos diferentes em um mesmo look. confira na nossa galeria sugestões de como usar a peça.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.