Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Ombros poderosos estão de volta nas passarelas. Aprenda a usar!

Quem tem medo das ombreiras? Elas foram hit nos anos 80 e voltaram à tona no início dos 2000. Agora, trazem novamente uma feminilidade que exala força e cria uma imagem de mulher guerreira, sem perder, é claro, a sensualidade. Apesar de gerar certo medo, os ombros marcados ficam bem no biotipo da brasileira, já que equilibra os quadris mais avantajados. Confira como usar!

Quem se lembra de um tempo em que os ombros marcados eram sinônimo de poder e elegância? As ombreiras, que foram febre nos anos 80, estão de volta junto com a onda da década que anda trazendo vários modismos de volta á crista da onda fashion. É o caso, por exemplo, do balonê, da maquiagem pesada com blush marcado e também do cabelo cheio de volume (antes que o alisamento capilar se tornasse febre no Brasil). Os ombros marcados fazem parte da construção de uma imagem de mulher forte. Nos anos 80 as mulheres estavam começando a disputar, de igual para igual, espaço com os homens no mercado de trabalho. Por isso, a roupa deveria ser feminina, mas também imponente, fazendo-as ocupar espaço e transparecer força. Em 2019 a gente vive uma onda parecida, de autoafirmação e luta por igualdade. Por isso os ombros marcados combinam tanto com o espírito de agora.

Ombreiras para todos os estilos

Grifes internacionais como a Balmain e a Balenciaga já vêm apostando no ombrão exagerado já há algumas temporadas. Enquanto que a Balenciaga (sob o comando do diretor criativo Demna Gvasalia) cria visuais quase caricatos, com peças propositadamente gigantes e que fazem looks meio engraçados, a Balmain aposta num visual ultrafeminino, arrojado e meio rígido. A marca, no entanto, traz bordados, pele à mostra e comprimentos curtíssimos (uma das trends da temporada) para compor looks disgnos de uma princesa guerreira.

Uma forma mais delicada de usar ombros amplos

De uma forma graciosa, outra designer que explora há anos essa silhueta meio oitentista, a francesa Isabel Marant, cuja estética bem particular tem a cara da mulher média francesa, traz, além das ombreiras, manguas bufantes em looks com cintura bem marcada e botas de couro molengo, daquelas que enrugam ao longo da perna. Quem viveu o início dos anos 2000 deve se lembrar o quão explorado esse estilo foi na época. Agora ele está de volta.

Alfaiataria rock and roll

As ombreiras também podem trazer uma pegada rock and roll, como é o caso da Saint Laurent, que aposta em uma alfaiataria impecável: blazers e camisas com os ombros marcadíssimos. Seja em blusas, em vestidos ou no terno, o recurso do ombro rígido traz uma dose extra de elegância ao look: melhora a postura, equilibra a silhueta (especialmente de quem tem quadris largos) e faz com que o conjunto fique mais harmônico e chique. Não tenha medo de usar as ombreiras!

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.