Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Casamento às Cegas Brasil
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Taís Araújo

Despedida à Ruth de Souza: famosos vão às lágrimas em velório da atriz no Rio

Despedida à Ruth de Souza: famosos vão às lágrimas em velório da atriz no Rio
Abalados, Taís Araujo e Lázaro Ramos choram em velório de Ruth de Souza
11 fotos
Veja as fotos!
Abalados, Taís Araujo e Lázaro Ramos choram em velório de Ruth de Souza
Lázaro Ramos, Taís Araujo, Benedita da Silva, Isabel Fillardis, Milton Gonçalves e mais artistas compareceram ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (29), para o último momento com Ruth de Souza. O corpo da artista será cremado no Crematório e Cemitério da Penitência às 16h30, em uma cerimônia reservada apenas para a família e amigos mais próximos

Taís Araujo e Lázaro Ramos não seguraram a emoção e foram às lágrimas no velório de Ruth de Souza. Visivelmente abalada e triste com o falecimento, a atriz compareceu ao Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (29), e deixou suas últimas palavras em homenagem a veterana. "A nossa geração inteira conseguiu celebrar muito a Ruth. Observar, honrar, aprender e a gente lamenta tanto. Aos 98 anos viveu muito, mas ela estava absolutamente lúcida e essa é uma grande perda. Ela deixa um legado gigantesco. Semeou muito. Ela semeou demais. A gente está aqui para seguir", disse a mãe da estilosa Maria Antonia e do pequeno João Vicente, cuja semelhança com o pai impressiona.

Lázaro Ramos lamenta despedida: 'Era como uma mãe'

Pelo velório, Lázaro comentou que Ruth era considerada "uma mãe" para a geração de novos atores. "Além da atriz incrível, de ser um exemplo, de ser uma força da natureza, ela fazia uma coisa: ela chamava a gente na casa dela. Chamava os atores jovens pra assistir filme com ela. Viveu 98 anos, mas era uma pessoa muito presente nas nossas vidas. A gente aqui agora segue com saudade. Ela era um exemplo lindo e fazia isso [a luta pelos artísticas negros] com elegância. Era como uma mãe pra gente", comentou ao "G1". O corpo da atriz será cremado no Crematório e Cemitério da Penitência às 16h30 no local, em uma cerimônia reservada apenas para a família e amigos mais próximos.

Milton Gonçalves chora morte de amiga: 'Um talento'

Milton Gonçalves recordou seu encontro mais recente com a amiga e, emocionado, lamentou sua perda: "Estávamos há uma semana atrás conversando, participando de espetáculos e festas. Foi embora um talento. Uma atriz, pessoa maravilhosa e sorridente. Uma semana estávamos feliz conversando com a nossa patota. De repente, vem Deus e leva. É justo? Não sei. É uma dor sempre muito grande, mas a gente sabe que mais hoje, mais amanhã Deus nos chama". Nathalia Timberg ressaltou a importância da artista para os negros no mundo da arte. "É uma mulher que construiu um lugar no teatro, um lugar nas artes cênicas brasileiras para o ator negro. Eu conhecia a Ruth desde 1948. Foi quando eles começaram a batalhar pra trazer pra um ator negro no Brasil a posição que ele tem por direito, pelo que ele é, não pela etnia em sim, mas pelo grande talento que tem e pelo muito que tem a contribuir na formação da nossa cultura", recordou.

(Por Rahabe Barros)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.