A paternidade de Sofia (Elis Cabral) em 'Dona de Mim' será discutida nos próximos capítulos. Após confirmação de que Vanderson (Armando Babaioff) é realmente o pai biológico da menina, o bandido entrará com uma ação judicial para ter a guarda da criança.
A notícia cairá como uma bomba na vida de Abel (Tony Ramos), que cria a menina com todo o carinho desde que Ellen (Camila Pitanga) a entregou em seus braços no dia do casamento com Filipa (Cláudia Abreu).
Na novela das sete da Globo, Vanderson será estimulado por Jaques (Marcello Novaes) a entrar na batalha judicial. O vilão tem intenção de tirar o irmão da presidência da Boaz, ao mesmo tempo que o bandido deseja receber o máximo de dinheiro do empresário.
Em cenas que devem ir ao ar a partir de 9 de julho, haverá uma audiência judicial com as presenças de Abel, Rebeca (Silvia Pfeifer), sua advogada, Vanderson, Samuel (Juan Paiva) e Elias (nome do ator não divulgado), defensor do malandro.
O juiz informará sobre a paternidade de Sofia. "Conclui-se diante das evidências, a presença dos alelos paternos, que Vanderson Pereira Matos é o pai da menor Sofia Boaz com pelo menos 99,999999% de probabilidade". Vanderson comemorará, enquanto Abel sofrerá, imaginando que perderá a guarda da menina.
"A relação de Abel Rubin Boaz é inegavelmente de paternidade socioafetiva, cultivada em sete anos de convivência diária e amorosa, cercada de cuidados e atenções reconhecidas por toda a comunidade. O autor da ação, por sua vez, não possui laços com a menor, nem apresentou sequer endereço fixo", defenderá Rebeca.
"Pela ordem, Excelência. Assim que tomou ciência da filha, Vanderson Lopes Araújo iniciou sua luta para se aproximar da menina. O réu que o tratou como sequestrador, um absurdo", rebaterá Elias.
"Excelência, a única coisa que eu peço é o fim da medida protetiva, para que eu possa finalmente conhecer minha filha! E quero pedir também a guarda definitiva da Sofia!", dirá Vanderson, se achando com razão, mas Abel gritará: "Nunca! Sofia é minha filha!"
Diante das duas partes, o juiz decidirá: "Já tenho a manifestação das partes e do MP [Ministério Público], me sinto pronto para decidir em audiência. Indefiro o pedido de tutela antecipada e mantenho a guarda da menor Sofia Silveira Boaz exclusivamente com o réu Abel Rubin Boaz".
Ao mesmo tempo, ele reconhecerá o direito do pai biológico de estabelecer vínculo afetivo com Sofia. "Suspendo os efeitos da medida protetiva de afastamento de Vanderson Pereira Matos da menor Sofia Silveira Boaz e determino a realização de avaliação por assistente social deste tribunal, que deverá agendar visitas periódicas", explicará a autoridade, que determinará ainda a correção na certidão de nascimento da menina.
Por fim, Abel ficará arrasado ao saber que Vanderson passará a receber visitas de Sofia, enquanto o bandido vibrará.
player2