Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

'A Vida da Gente': acidente de Ana foi gravado durante 7 dias. Veja mais curiosidades!

Novela 'A Vida da Gente' volta ao ar dia 1º. Acidente envolvendo Ana (Fernanda Vasconcellos) e que provoca reviravolta na trama foi gravado por sete dias e envolveu uma centena de profissionais. Saiba mais curiosidades do folhetim, que teve como cenários Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Argentina

A novela "A Vida da Gente " volta ao ar no próximo dia 1º na faixa das seis para recontar a história de Ana (Fernanda Vasconcellos), Manuela (Marjorie Estiano), sua irmã, e Rodrigo (Rafael Cardoso), que se apaixona pelas duas em momentos diferentes. A grande reviravolta do folhetim de Lícia Manzo é o acidente que envolve as jovens e Júlia (Jesuela Moro), filha de Ana e Rodrigo, criada primeiro como caçula de Eva (Ana Beatriz Nogueira), mãe da tenista.

A sequência começou a ser gravada dois meses antes da exibição do primeiro capítulo, no ar em 26 de setembro de 2011, em uma piscina do Centro de Educação Física da Marinha, no Rio de Janeiro. Ao todo, os trabalhos somaram 64 horas, divididos em sete dias e envolveram mais de 100 profissionais. No vídeo, o púbico acompanhou o carro dirigido por Manuela caindo em um lago, o que deixa Ana em coma por quatro anos até que a tenista desperta contrariando as expectativas mais pessimistas.

Para a sequência, Fernanda e Marjorie usaram respiradores e ficaram 40 minutos seguidos embaixo da água. Só essa parte da gravação consumiu 5 horas. Uma câmera subaquática foi utilizada, bem como um equipamento que permitia a equipe de direção se comunicar com as protagonistas, netas na ficção de Nicette Bruno, morta em 2020.

Novela 'A Vida da Gente' foi gravada em RS, MS e na Argentina

Sucessora de "Flor do Caribe" no horário das seis, o folhetim dirigido por Jayme Monjardim - que se tornou vovô pela segunda vez neste ano - não concentrou seus trabalhos no Rio de Janeiro. As equipes visitaram Bonito, no Mato Grosso do Sul, Buenos Aires e Ushuaia, na Argentina, e Canela, Gramado e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Se bosques e o Tren del Fín del Mundo foram cenários no país vizinho, no Sul atores e técnicos passaram pela Casa e Cultura Mario Quintana, o Cais do Porto, o Parque Moinhos de Vento e o Mercado Público, além do icônico Rio Guaíba, todos na capital gaúcha. Já em Canela, foram escolhidos o Castelinho Caracol e o Parque da Ferradura. Na cidade vizinha, a Igreja Matriz e a movimentada Rua Borges de Medeiros.

Já nos Estúdios Globo foram erguidas duas cidades cenográficas. Uma delas, com 85 mil metros quadrados, reproduz Porto Alegre. Na segunda, itens como o piso quase todo de pedra e a presença e trepadeiras e hortênsias imitam Gramado. E na parte interna dos estúdios foram quase 70 cenários.

Vermelho é cor trendy do figurino de Ana em 'A Vida da Gente'

Liderada por Paulo Lois, a equipe do folhetim de Lícia Manzo adquiriu jaquetas de couro argentina para Vitória (Gisele Fróes), a rígida treinadora de Ana e mãe de Alice (Sthefany Brito), Sofia (Alice Wegmann ) e Bárbara (Pietra Pan). A mocinha, aliás, sempre será vista com uma peça vermelha em todas as suas cenas, iniciativa de Jayme Monjardim.

Para as mudanças de fases, Marjorie dispensou as sobreposições e passou a usar um figurino mais leve, ao mesmo tempo em que abria mão da franja. Ela e Fernanda também não usaram muita sombra nos primeiros capítulos. Por fim, Rafael Cardoso aparece na primeira fase sem barba e depois já com pelos no rosto.

(por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.