Rodrigo Radenzév Simões Moreira, filho do apresentador Cid Moreira, foi preso em flagrante após uma ação da Polícia Civil em uma chácara localizada em São Pedro, no interior de São Paulo.
A prisão ocorreu depois que sua ex-mulher registrou um boletim de ocorrência, relatando ter sido ameaçada e agredida com um revólver. Diante da denúncia, ela solicitou uma medida protetiva.
De acordo com as autoridades, ao chegar ao local, o delegado responsável decidiu autuar Rodrigo em flagrante não apenas pela denúncia de violência, mas também após constatar que ele já havia sido citado em uma denúncia feita ao Disque 181, relacionada à suposta venda e cultivo de entorpecentes.
Durante a operação, os policiais apreenderam três tijolos de maconha, um revólver calibre .38 municiado, outro revólver sem registro, dois simulacros de pistola, uma espingarda de pressão, um pé de maconha e R$ 318 em dinheiro.
Após a repercussão do caso, Roger Moreira, também filho de Cid Moreira, se pronunciou publicamente. À coluna Fabia Oliveira, ele revelou que enviou uma mensagem de apoio à ex-cunhada, responsável pelo registro da ocorrência contra Rodrigo. "Eu, Roger Moreira, filho do falecido apresentador Cid Moreira gostaria muito de me pronunciar sobre o que aconteceu”, declarou ele inicialmente.
Na sequência, Roger compartilhou o conteúdo da mensagem enviada à ex-companheira do irmão:
Li sobre o que aconteceu e sinto profundamente por você ter vivido algo assim. Nenhuma mulher deveria conhecer o medo, a dor ou a violência — nada, absolutamente nada, justifica agressão contra uma mulher. Violência nunca tem justificativa, e sou totalmente contra qualquer tipo de agressão. Espero que você esteja segura, amparada e cercada de pessoas que cuidem de você neste momento. Que sua força seja maior do que tudo o que tentaram tirar de você
Rodrigo é fruto do relacionamento de Cid Moreira com Olga Verônica Radenzev, com quem o ex-bancada do "Jornal Nacional" foi casado entre 1970 e 1972. A relação entre pai e filho sempre foi distante.
Em 2006, Rodrigo chegou a entrar com uma ação judicial contra Cid, alegando abandono afetivo, mas perdeu o processo. Na ocasião, afirmou que, embora o pai tenha pago pensão alimentícia até seus 18 anos, não exerceu a função paterna após o fim do casamento, quando ele ainda tinha pouco mais de um ano de idade.
Além de Rodrigo e Roger, Cid Moreira também foi pai de Jaciara Moreira, sua filha mais velha, que morreu em 2020. Roger, por sua vez, era sobrinho de Maria Ulhiana Naumtchyk, ex-esposa do jornalista, e acabou sendo adotado por Cid já na fase adulta.
Atualmente, Rodrigo e Roger travam uma disputa judicial envolvendo a herança deixada pelo pai. Os dois movem ações contra a jornalista Fátima Moreira, viúva de Cid Moreira, com quem o apresentador foi casado por mais de duas décadas.
player2
player2