Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Água Micelar X Água Termal: para que serve, diferenças e como incluir no skincare!

Saiba quais as diferentes e para o que serve a Água Micelar e Água Termal! Confira como incluir os produtos no skincare

Termal e Micelar: saiba tudo sobre as Águas de Beleza e para que servem! O Purepeople listou as principais diferenças entre estes produtos que prometem cuidar e refrescar a pele no a dia a dia. Sendo um forte aliado da maquiagem e do skincare, entenda quando usar cada item para potencializar a sua saúde, sendo must-have de qualquer estação!

Água de Beleza: saiba o que é!

O conceito de Água de Beleza engloba todos os produtos líquidos e naturais como Água Termal, Micelar e, até mesmo, Brumas, que costumam ser usadas para fixar a maquiagem. Estes são considerados itens de tratamento com fórmula rica em minerais, assim como livre de álcool, parabenos e corantes.

Água Termal: nutre, hidrata e refresca a pele

A Água Termal é extraída de fontes com alta concentração de minerais. As mais comuns, inclusive, são extraídas de regiões subterrâneas da França. Entre os possíveis compostos presentes na fórmula temos: Amônio, Boro, Cálcio, Enxofre, Estrôncio, Ferro, Flúor, Hidrogenocarbonato, Lítio, Magnésio, Manganês, Ortofosfato, Potássio, Selênio, Silício e Sódio.

- Quais os benefícios da Água Termal?

A Água Termal é conhecida por hidratar, nutrir e refrescar a pele. Porém, o que muita gente não sabe é que ela também equilibra o pH, reduz o 'aspecto de cansaço', previne o envelhecimento precoce e alivia a vermelhidão do laser, peelings ou da exposição ao sol. Por ter ativos antioxidantes, cria uma barreira protetora contra a poluição. Para finalizar, pode complementar os tratamento de acne, rosáceas e outros.

- Quem pode usar a Água Termal?

A Água Termal é indicada para todos os tipos de pele, em especial quem tem sensibilidade. Porém, é importante conversar com um dermatologista antes de usar, ok?

- Quando usar a Água Termal?

O produto pode ser usado em caso de alergias, queimaduras e inflamações, por ser muito natural e purificada. Por fechar os poros, aplique antes ou depois da maquiagem, visando aumentar a fixação. O item costuma ser indicado após tratamentos estéticos, pela função calmante e cicatrizante. Já no dia a dia, use após lavar o rosto, esfoliar, usar uma máscara facial e/ou na hora de reaplicar o protetor solar.

- Água Termal pode ser usada no corpo?

A Água Termal pode -e deve- ser usada como hidratante corporal! Na verdade, algumas marcas já incluem o produto na fórmula do próprio creme para potencializar os resultados. Use após o banho, em dias de calor, após exercícios ou como pós-depilatório.

- Água Termal no cabelo? Saiba como usar!

Você sabia que já existe diversos produtos para cabelo com Água Termal na composição? O item pode ser usado como um finalizador, para garantir maior hidratação e brilho. Além disso, geralmente, a fórmula contem enxofre que costuma minimizar a oleosidade, assim como selênio que combater a caspa e cicatrizar feridas.

Água Micelar: limpa e tonifica sem agredir a pele

Assim como o Termal, a Água Micelar também é um produto rico em nutrientes. O item trata-se de uma solução de limpeza não-oleosa devido as "micelas" presentes na fórmula. Estas partículas atraem a sujeira e impurezas de forma profunda.

- Quais os benefícios da Água Micelar?

O principal benefício da Água Micelar é remover as impurezas sem irritar e agredir a superfície. Na verdade, estes componentes ainda ajudam a equilibrar o pH, controlar a oleosidade, desobstruir os poros, revigorar e tirar os resíduos da poluição. O legal é que higieniza sem causar ardência ou sensação de ressecamento.

- Quem pode usar a Água Micelar?

O produto é ideal para quem tem sensibilidade, já que não possui álcool ou elementos que costumam agredir. Porém, por ser natural, quem tem pele oleosa, mista, normal ou sensível. Lembre-se de consultar um médico antes de usar, ok?

- Quando usar a Água Micelar?

A Água Micelar pode substituir o demaquilante, porém tome cuidado: caso use itens à prova d'água ou tenha feito muitas camadas, complemente o item com produto bifásico. Além de remover a make, também pode ser usada à noite para tonificar a pele ou antes do primer para limpar a região. Pode usar o item como um tônico antes ou depois de lavar o rosto, já que não precisa enxaguar.

- Água Micelar no cabelo? Saiba como usar!

A Água Micelar também entrou para a lista de componentes presentes nos cuidados capilares, assim como o conceito de superfoods. O item é, geralmente, usado em shampoos pela ação de limpeza e higienização do couro cabeludo.

Água Micelar e Água Termal andam juntas

Sendo assim, podemos concluir que ambos os produtos possuem funções bem diferentes e que se complementam. Use e abuse para potencializar o seu skincare!

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.