Água micelar: limpa a pele, diminui a oleosidade e vai além do demaquilante!
Publicado em 12 de agosto de 2020 16:06
Por Purepeople
Pele oleosa e sensível? Conheça os benefício da água micelar para potencializar e simplificar o seu skincare diário. O produto pode substituir versões suaves de demaquilantes e tônicos, porém não funciona como um tratamento. O item ficou conhecido por remover as impurezas sem agredir, alterar o pH ou deixar resíduos na pele. Confira!
Água Micelar é ideal para pele sensível e oleosa!
Água Micelar pode ser usada como demaquilante e tônico
Água Micelar não agride a pele
Água Micelar limpa a pele e pode substituir tônicos simples
Água Micelar não deixa resíduo na pele diferente do demaquilante
Água Micelar tira as impurezas da pele
Água Micelar é ideal para quem possui pele sensível
Pele sensível ou oleosa? Vale a pena investir na Água Micelar!
Veja + após o anúncio

A água micelar é prática e versátil para incluir já no ritual de beleza! O produto limpa, demaquila e tonifica a pele, contribuindo para o equilíbrio do pH. Sem agredir ou deixar resíduos, o item funciona perfeitamente para pele oleosa e sensível. Espalhe a fórmula no rosto com um algodão, sem friccionar, pela manhã e antes de dormir. Não esqueça de aplicar depois do sabonete para simplificar o seu skincare. Porém, quais são os benefícios do uso desta eau micellaire? Listamos alguns deles para esclarecer as suas dúvidas. Aposte já!

Água micelar substitui o demaquilante e o tônico? Saiba!

A água micelar pode substituir um demaquilante suave, feito para remover maquiagens mais leves. Porém se você usar produtos à prova d'água ou com muita cobertura, o ideal é apostar em produtos bifásicos a base de óleo para limpar a região de forma efetiva. No caso do tônico, o princípio é o mesmo! Lembre-se: a água micelar não é um tratamento e, por isso, pode não ter os mesmos efeitos de um tônico específico para combater a oleosidade, por exemplo.

1- Água micelar é demaquilante? O produto limpa a pele

Assim como o demaquilante, a água micelar higieniza a pele devido a partículas presentes no produto. Essas moléculas funcionam como um imã que une as impurezas e oleosidades para eliminar da superfície. De forma suave, remove o excesso de maquiagem e poluição.

2- Água micelar não afeta o equilíbrio da pele

Ao mesmo tempo que a água micelar limpa a pele, ela não agride a região. O produto higieniza sem afetar o equilíbrio fisiológico da pele. Isto acontece porque, em sua maioria, a fórmula é isenta de álcool, parabenos e corantes, que podem afetar o pH e remover a hidratação.

3- Água micelar não arde sendo ideal para pele sensível

Tem pele sensível? Então, a água micelar pode ser o produto ideal para você. O item remove a maquiagem sem agredir ou irritar o tecido cutâneo, já que a fórmula não possui álcool, corantes, parabenos e sabão.

4- Pele oleosa? Água micelar não deixa resíduo!

Demaquilante, em especial o bifásico, possui uma fórmula com diversos materiais. Após espalhar o produto na pele, costuma ficar um resquício destas partículas na região, aumentando a oleosidade e a acne. Por isso é recomendando lavar o rosto após o uso do removedor de maquiagem. Com a água micelar, isto não acontece! O item não deixa resíduo e possui propriedades calmantes que reduzem as chances de espinhas.

(Por Ana Clara Xavier)

Palavras-chave
Pele Beleza Maquiagem Estética Beleza & Estilo Beleza & Estética
Sobre o mesmo tema
3 benefícios do óleo de rosa mosqueta para a sua pele
3 benefícios do óleo de rosa mosqueta para a sua pele
7 de janeiro de 2024
Para quem Gabriel Medina vai torcer no 'BBB 24': ex de Yasmin Brunet e Vanessa Lopes, surfista já revelou para quem vai torcer
Para quem Gabriel Medina vai torcer no 'BBB 24': ex de Yasmin Brunet e Vanessa Lopes, surfista já revelou para quem vai torcer
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
Ele está de volta: O lápis de olho preto na linha d'água é tendência outra vez
Ele está de volta: O lápis de olho preto na linha d'água é tendência outra vez
2 de março de 2024
Qual o melhor demaquilante para pele sensível? Veja esses 3 que não agridem a pele!
Qual o melhor demaquilante para pele sensível? Veja esses 3 que não agridem a pele!
16 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias