Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Água micelar: limpa a pele, diminui a oleosidade e vai além do demaquilante!

Compartilhe no Facebook
Pele oleosa e sensível? Conheça os benefício da água micelar para potencializar e simplificar o seu skincare diário. O produto pode substituir versões suaves de demaquilantes e tônicos, porém não funciona como um tratamento. O item ficou conhecido por remover as impurezas sem agredir, alterar o pH ou deixar resíduos na pele. Confira!

A água micelar é prática e versátil para incluir já no ritual de beleza! O produto limpa, demaquila e tonifica a pele, contribuindo para o equilíbrio do pH. Sem agredir ou deixar resíduos, o item funciona perfeitamente para pele oleosa e sensível. Espalhe a fórmula no rosto com um algodão, sem friccionar, pela manhã e antes de dormir. Não esqueça de aplicar depois do sabonete para simplificar o seu skincare. Porém, quais são os benefícios do uso desta eau micellaire? Listamos alguns deles para esclarecer as suas dúvidas. Aposte já!

Água micelar substitui o demaquilante e o tônico? Saiba!

A água micelar pode substituir um demaquilante suave, feito para remover maquiagens mais leves. Porém se você usar produtos à prova d'água ou com muita cobertura, o ideal é apostar em produtos bifásicos a base de óleo para limpar a região de forma efetiva. No caso do tônico, o princípio é o mesmo! Lembre-se: a água micelar não é um tratamento e, por isso, pode não ter os mesmos efeitos de um tônico específico para combater a oleosidade, por exemplo.

1- Água micelar é demaquilante? O produto limpa a pele

Assim como o demaquilante, a água micelar higieniza a pele devido a partículas presentes no produto. Essas moléculas funcionam como um imã que une as impurezas e oleosidades para eliminar da superfície. De forma suave, remove o excesso de maquiagem e poluição.

2- Água micelar não afeta o equilíbrio da pele

Ao mesmo tempo que a água micelar limpa a pele, ela não agride a região. O produto higieniza sem afetar o equilíbrio fisiológico da pele. Isto acontece porque, em sua maioria, a fórmula é isenta de álcool, parabenos e corantes, que podem afetar o pH e remover a hidratação.

3- Água micelar não arde sendo ideal para pele sensível

Tem pele sensível? Então, a água micelar pode ser o produto ideal para você. O item remove a maquiagem sem agredir ou irritar o tecido cutâneo, já que a fórmula não possui álcool, corantes, parabenos e sabão.

4- Pele oleosa? Água micelar não deixa resíduo!

Demaquilante, em especial o bifásico, possui uma fórmula com diversos materiais. Após espalhar o produto na pele, costuma ficar um resquício destas partículas na região, aumentando a oleosidade e a acne. Por isso é recomendando lavar o rosto após o uso do removedor de maquiagem. Com a água micelar, isto não acontece! O item não deixa resíduo e possui propriedades calmantes que reduzem as chances de espinhas.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.