Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Pele descascada, insolação e manchas de sol: como lidar? Dermato responde!

O verão é uma delícia, mas, exagerar no sol, você pode ficar com manchas, descamação na pele ou até ter insolação. Sabe como lidar com isso? A dermatologista Karla Lessa dá dicas para você se cuidar. Confira!

Para manter a pele sempre bem cuidada, no verão ou em qualquer outra estação, a dica é se prevenir e manter uma boa rotina de skincare no dia a dia. Só que nem sempre é possível - e tudo bem! O problema é que se empolgar demais no sol em busca do bronze pode trazer consequências como manchas, descamação na pele ou mesmo insolação. Quer saber o que fazer no pós-sol? A dermatologista Karla Lessa tem as dicas!

É melhor prevenir do que remediar: não se esqueça do filtro solar!

Você já deve ter ouvido esse conselho várias vezes, mas não custa reforçar. Para evitar problemas com a pele, a melhor saída é se prevenir! E nada melhor do que um bom filtro solar para cumprir essa função. "O verão é a estação em que ficamos com a nossa pele exposta ao sol durante mais tempo e com maior intensidade e o índice de radiação UV é bem maior", explica a dermato.

Por isso, não economize na proteção e aplique o filtro solar diariamente, mesmo que você não vá se expor diretamente ao sol. Não se esqueça de reaplicá-lo a cada 4 horas e aposte nos acessórios para reforçar os cuidados, como chapéus e roupas de algodão.

A água termal é uma boa pedida para refrescar a pele

Outra dica para se manter protegida e fresquinha durante todo o verão é apostar na água termal. "Além de refrescar, a água termal ajuda a repor os oligoelementos e sais minerais perdidos pela transpiração, ainda mais quando o clima está seco. Assim ela ajuda a manter o equilíbrio e a saúde da pele", conta Karla.

O produto pode e deve ser usado ao longo do dia, principalmente depois da exposição ao sol. "Por conta da alta concentração de micronutrientes (substâncias que induzem à comunicação celular, melhorando a capacidade de recuperação das células), a água termal tem ação anti-inflamatória e reparadora da barreira cutânea, além de ser cicatrizante". Dá para usar a água termal por cima do filtro solar e da maquiagem.

Exagerou no sol? Reforce a hidratação da pele!

Mesmo sabendo de todos os cuidados, passar o dia no sol foi inevitável e você está com a pele avermelhada, manchada ou descascando? Hidratação nela! "Hidratar bem a pele em processo de descamação pode evitar com que essas manchas que estão em sua pele se tornem permanentes, então abuse dos cremes!".

Outro erro muito comum do pós-sol é ficar puxando a pele que está descascando para "acelerar o processo". Alerta da dermato: não faça isso! "Remover essa pele antes do tempo vai deixar expostas as camadas mais profundas dessa nova pele, causando as tão temidas manchas. Por isso, nada de esfoliar a pele para acelerar o processo! Isso pode ser um desastre!".

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.