Ex-BBB Alane Dias usa look com 4 mil lacres de latinhas, Brunna Gonçalves aposta em body cavadíssimo com pedrarias e Jaquelline brilha de vermelho: +20 fotos da Noite das Musas da Grande Rio para o Carnaval 2027
Publicado em 13 de outubro de 2026 às 23:11
Siga o Purepeople no Google Adicione-nos às suas fontes preferidas
Mariana Goldfarb, Alane Dias, Jaquelline Grohalski e Adriana Bombom estiveram entre as famosas que participaram da Noite das Musas da Grande Rio, em Duque de Caxias
Ex-BBB Alane Dias usa look com 4 mil lacres de latinhas, Brunna Gonçalves aposta em body cavadíssimo com pedrarias e Jaquelline brilha de vermelho: +20 fotos da Noite das Musas da Grande Rio para o Carnaval 2027 Brunna Gonçalves marcou presença na Noite das Musas da Grande Rio com um body cavado em tom nude, decorado com cristais e pedrarias douradas e pretas A dançarina Brunna Gonçalves apostou em um figurino com transparência ilusória, recortes e aplicações brilhantes para o evento da Grande Rio, em Duque de Caxias Esposa de Ludmilla, Brunna Gonçalves destacou o look carnavalesco com body cavado e detalhes coloridos no decote durante a Noite das Musas da Grande Rio Adriana Bombom apostou em um microbikini estampado e uma saia de franjas azuis, douradas e alaranjadas para a Noite das Musas da Grande Rio

A contagem regressiva para o Carnaval 2027 já movimenta os bastidores das escolas de samba, e a Grande Rio aproveitou a noite desta terça-feira (13) para colocar seu time de musas em evidência.

Com figurinos repletos de brilho, pedrarias, franjas e referências artesanais, Mariana Goldfarb, Alane Dias, Jaquelline Grohalski, Adriana Bombom e Brunna Gonçalves estiveram entre os destaques da Noite das Musas, realizada na quadra da agremiação, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O evento também contou com a presença de Thainá de Oliveira, Eduarda Gutierrez, Santinha e Karen Lopes, em uma celebração das mulheres que integram o elenco da tricolor para o desfile na Marquês de Sapucaí. As produções chamaram atenção pela variedade de propostas, que foram de conjuntos metálicos e peças com aplicações de cristais a um figurino feito com lacres de latinhas de alumínio.

A noite funcionou como uma prévia da estética carnavalesca que começa a ganhar forma na preparação para o próximo desfile. Entre escolhas ousadas e trabalhos artesanais, as musas mostraram diferentes maneiras de traduzir o universo do samba em suas produções. Vamos aos detalhes! (Fotos em nossa galeria acima)

Alane Dias

Alane Dias apostou em um conjunto de cropped e minissaia com fenda profunda, confeccionado com aproximadamente 4 mil lacres de latinhas de alumínio prateados. A peça ganhou detalhes de miçangas pendentes nas cores vermelho, amarelo e verde, criando pontos de cor em meio ao acabamento metálico. Para completar a produção, Alane escolheu uma longa trança embutida, batom vermelho e sandálias gladiadoras prateadas com acabamento holográfico.

A escolha do material também carrega uma proposta de reaproveitamento. A ideia é transformar um objeto que poderia ser descartado em matéria-prima para uma criação de moda, aproximando a fantasia carnavalesca de uma reflexão sobre sustentabilidade e novas possibilidades de uso dos materiais.

Mariana Goldfarb

Mariana Goldfarb investiu no dourado para compor um visual de forte impacto visual. A modelo surgiu com um conjunto de top e minissaia confeccionados em malha de argolas, com grandes lantejoulas circulares pendentes que criavam movimento e reflexos a cada passo.

O figurino ganhou ainda aplicações de pedrarias nos ombros, uma choker de gola alta no mesmo tom e braceletes maximalistas. O contraste entre o brilho das peças e os cabelos penteados totalmente para trás, em efeito sleek, ajudou a destacar os detalhes metálicos da produção. As sandálias de salto fino e tiras minimalistas finalizaram o look sem disputar atenção com os elementos mais elaborados do conjunto.

Jaquelline Grohalski

Jaquelline Grohalski seguiu uma direção diferente da aposta metálica de Mariana. A influenciadora e ex-participante de "A Fazenda" escolheu o vermelho vivo como protagonista de um conjunto de top recortado e minissaia assimétrica, com franjas de cristais pendentes.

As aplicações de pedrarias vermelhas e douradas concentradas no busto e no quadril reforçaram a proposta carnavalesca. Braceletes dourados e um adereço de cabeça semelhante a uma coroa, ornamentado com pedras, deram acabamento à produção. As sandálias vermelhas de tiras acompanharam a paleta do conjunto, criando uma composição coordenada.

Veja também
Musa da Grande Rio, Alane Dias debochou de Virgínia Fonseca? Ex-'BBB' quebra o silêncio após suposto ataque à rainha de bateria: 'Se eu desmaiar...'
Adriana Bombom

Adriana Bombom apostou em uma combinação de cores e texturas. A apresentadora usou um microbikini de estampa étnica acompanhado de uma saia com franjas em cascata, composta por miçangas azuis, douradas e alaranjadas.

O conjunto foi complementado por um colar rígido dourado de grandes proporções e braceletes pretos e dourados nos braços. Nos cabelos, a musa exibiu um penteado afro puff duplo, com tranças nagô na parte superior. As sandálias douradas de salto alto completaram o visual, que combinou elementos ornamentais, acessórios marcantes e movimento nas franjas da saia.

Brunna Gonçalves

Brunna Gonçalves escolheu um body cavado em tom nude, com efeito de ilusão de transparência e aplicações de cristais e pedrarias douradas e pretas desenhando a silhueta. O decote recebeu detalhes coloridos em verde, amarelo e vermelho, que quebraram a predominância dos tons neutros e metálicos. A dançarina deixou os cabelos cacheados e volumosos soltos e acrescentou um ponto de luz na testa à maquiagem.

A produção explorou o contraste entre a base discreta do figurino e os ornamentos brilhantes, em uma composição que valorizou os recortes da peça.

Thainá Oliveira

Thainá Oliveira investiu em um conjunto de duas peças com predominância de tons terrosos, avermelhados e alaranjados. O figurino era formado por um top estruturado e uma saia com franjas e aplicações de contas e pedrarias dispostas em camadas.

Os detalhes ornamentais também apareciam nos ombros, nos braceletes e na tiara de pedras usada pela musa. Nos pés, sandálias metálicas com tiras trançadas no tornozelo e aplicações florais completaram a produção. A combinação de cores quentes, texturas e adornos criou um visual alinhado à estética festiva da noite.

Eduarda Gutierrez e Santinha

Eduarda Gutierrez também apostou no dourado, mas com uma construção diferente. Seu figurino era composto por correntes finas trançadas e pequenos búzios ornamentais, distribuídos pelo corpo com áreas de transparência. As costas ficaram totalmente à mostra, enquanto um adereço vertical com hastes curvadas de búzios acrescentou altura à composição.

As sandálias gladiadoras douradas, com tiras que subiam até a canela, mantiveram a unidade visual da produção.

Santinha, por sua vez, escolheu um body dourado transparente, com pedrarias reluzentes, recortes vazados no busto e na cintura e franjas brilhantes concentradas no quadril. Os punhos ornamentados acompanharam os detalhes da peça. O destaque ficou para a tiara com plumas e penas altas em tom nude, que ampliou o efeito visual do figurino. Sandálias gladiadoras douradas de salto finalizaram a produção.

Carnaval 2027 da Grande Rio terá Anitta como rainha de bateria

A Noite das Musas também acontece em meio à preparação da Grande Rio para o Carnaval 2027, quando a escola levará à Marquês de Sapucaí o enredo Sankofa Tabon - Os Retornados da Costa do Ouro e a Estrela Negra da Liberdade.

A proposta aborda a história de africanos que retornaram ao continente de origem depois de terem sido escravizados no Brasil, colocando em evidência os vínculos históricos entre os dois lados do Atlântico e a busca por liberdade e reconexão com as raízes africanas.

Outra mudança importante para o próximo desfile é a chegada de Anitta ao posto de rainha de bateria. A cantora assume a função anteriormente ocupada por Virginia Fonseca no Carnaval 2026, marcando uma nova etapa na preparação da escola de Duque de Caxias.

Matérias relacionadas
O dilema de Anitta nos bastidores da Grande Rio: rainha de bateria da escola de samba, cantora entrega principal desafio aos 33 anos. 'Tenho que me preparar melhor, mas eu não tenho tempo'
O dilema de Anitta nos bastidores da Grande Rio: rainha de bateria da escola de samba, cantora entrega principal desafio aos 33 anos. 'Tenho que me preparar melhor, mas eu não tenho tempo'
Musa da Grande Rio, Brunna Gonçalves revela se Ludmilla vai à escola de samba após coroação de Anitta como Rainha de Bateria: 'Não tem como ela...'
Musa da Grande Rio, Brunna Gonçalves revela se Ludmilla vai à escola de samba após coroação de Anitta como Rainha de Bateria: 'Não tem como ela...'
Virgínia fora do Carnaval 2027? Grande Rio revela substituição impactante após decepção com resultado e incômodo do presidente
Virgínia fora do Carnaval 2027? Grande Rio revela substituição impactante após decepção com resultado e incômodo do presidente
Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Leonino apaixonado por entretenimento e cultura pop! Filho legítimo de Britney Spears e obcecado pela Anitta, claro!
Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Entretenimento Look de famosos Moda Evento Principais notícias Fotos de famosos Carnaval do Rio Carnaval