Brunna Gonçalves, esposa de Ludmilla, decidiu colocar um ponto final nos boatos em torno de sua saída da Beija-Flor de Nilópolis. Em um longo desabafo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (30), a dançarina e ex-BBB, que vai ser musa na Grande Rio no Carnaval de 2026, rebateu as falas do presidente da escola, Almir Reis, que havia atribuído a decisão à falta de presença da influenciadora nos eventos da agremiação. A repercussão foi grande, principalmente porque o assunto já vinha movimentando bastidores do Carnaval.
Brunna começou seu posicionamento reforçando que não buscava confusão, mas não poderia deixar de responder às acusações.
“Já de antemão eu quero falar que eu não quero briga, não quero polêmica, não quero nada, não quero aparecer, só que uma mentira quando ela é dita, pode se tornar verdade. E eu estou desde ontem tentando processar um vídeo que eu assisti do seu Almir falando ao meu respeito. Então, se ele está falando ao meu respeito, acho que eu tenho direito de poder responder também”, disse.
A bailarina fez questão de frisar que sempre cumpriu os compromissos acordados.
“Quando me surgiu o convite para ser destaque da escola, eles me passavam um cronograma de datas importantes que eu tinha que estar. E todas essas datas que eles me passaram, eu estive lá.”
Um dos pontos mais delicados foi a crítica sobre não frequentar o dia a dia da comunidade. Brunna rebateu:
“E se eles tivessem acordado comigo que eu deveria estar presente no dia a dia, em festa de bateria […] eu com certeza faria de tudo para estar presente nesses eventos. Porque se tem uma coisa que eu não sou, é irresponsável.”
Ela ainda questionou a postura de Almir Reis durante o processo:
“E bate tanto na tecla para falar, ah, porque você não é presente, você não é presente. Então eu queria entender por que, que quando eu liguei para ele diversas vezes para poder entender o que estava acontecendo, ele nunca teve coragem de falar isso na minha cara. Sempre ficava me cozinhando […] mas nunca chegou: olha Brunna, está acontecendo isso, infelizmente você não vai poder desfilar mais.”
Um dos momentos mais fortes do desabafo foi quando Brunna falou sobre sua ida para a Grande Rio, onde foi acolhida.
“Ele alega aqui que a minha saída da Beija-Flor foi como se eu tivesse terminado o relacionamento e no dia seguinte aparecesse com outra pessoa. Só que assim, ele não teve um pingo de consideração comigo. E o que, gente, que eu ficasse em casa chorando? Se, infelizmente, a Beija-Flor não me queria? Se eu não sou bem-vinda lá, graças a Deus, teve outras escolas que me abraçaram e a Grande Rio foi uma delas.”
Apesar da polêmica, Brunna reforçou seu carinho pela escola:
“Sou nascida e criada em Nilópolis. A minha história com a Beija-Flor e com o Carnaval é antiga. Não uso o Carnaval pra me promover ou só por ‘glamour’. Independente de fama e de status, eu sou da dança, eu sou do samba, o carnaval SEMPRE esteve presente na minha vida! Que fique claro que independente da atual administração, o meu amor e carinho pela Beija-Flor sempre irá existir, porque é amor antigo. É amor de outros carnavais.”
Em julho, o jornal Extra já havia adiantado que a permanência de Brunna Gonçalves na Beija-Flor estava por um fio. O motivo, segundo a publicação, estaria ligado a um desconforto de Gabriel David, filho de Anísio Abraão David, presidente de honra da agremiação. Ele teria ficado insatisfeito porque Ludmilla não respondeu ao convite para se apresentar na festa de seu casamento com Giovanna Lancellotti, no fim de junho. De acordo com a reportagem, Gabriel chegou a enviar mensagens pelo WhatsApp à cantora e interpretou o silêncio como um gesto de “ingratidão”.
A polêmica chegou até Gabriel David, presidente da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), que, em entrevista recente durante a final do samba do Salgueiro, no sábado (27), negou qualquer mágoa e esclareceu os rumores:
“Lud é uma grande amiga, uma das melhores que eu tenho. Nunca existiu esse convite para cantar no casamento. Pelo contrário, ela seria madrinha, mas a data coincidiu com o período de planejamento em torno da Zuri. A coisa mais importante da vida de alguém são os filhos.”
Gabriel afirmou que sua amizade com Ludmilla segue intacta e minimizou qualquer ruído:
“Na primeira vez que saiu algo, fui jantar com a Ludmilla e conversamos, estava tudo bem. Minha amizade é com ela. Já com Brunna, a gente apenas se cumprimentou quando nos encontramos, sem tocar no assunto.”