Alexandre Correa voltou a disparar acusações contra Ana Hickmann após ser condenado à prisão por violência doméstica, acusação feita pela ex-mulher em novembro de 2023. Em entrevista ao jornalista Ricardo Feltrin nesta quarta-feira (23), o empresário relembrou uma suposta passagem polêmica na época em que ele foi diagnosticado com câncer.
Alexandre recebeu o diagnóstico de câncer no pescoço em 2020 e realizou uma cirurgia para a retirada de um tumor em metástase, localizado entre o maxilar e a base do crânio. Ele afirma que Ana não acompanhou o procedimento porque estava em uma festa. Em fevereiro de 2021, o empresário anunciou a remissão da doença.
“O único culpado de eu me encontrar nessa situação sou eu, porque eu podia ter encerrado esse capítulo logo após o meu tratamento oncológico, dado o tratamento da Ana Hickmann. O que ela fez comigo dentro de uma UTI, eu já devia ter saído de lá e ter proposto o divórcio. Eu fui passivo e otário de permitir isso para mim”, afirmou.
O pai de Alezinho também comentou a condenação e admitiu estar triste com o resultado. “Minha defesa foi muito clara, havia provas robustas da minha absolvição. Eu estou triste, porque eu tinha certeza da minha absolvição”, lamentou.
Alexandre foi condenado a um ano de prisão em regime aberto. A decisão é da juiza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher de São Paulo. Segundo o jornal Folha de São Paulo, a magistrada deu opção de suspensão da prisão se ele cumprir os seguintes requisitos: não se aproximar ou manter contato com Ana e seus familiares familiares, não se ausentar da comarca onde reside por mais de 10 dias sem autorização da Justiça e não mudar de endereço sem comunicar previamente.
Alexandre ainda pode recorrer. Ao mesmo veículo, o advogado do empresário negou que o cliente tenha agredido a então esposa. No regime aberto, o condenado cumpre a pena fora da cadeia, geralmente, em casa, porém com restrições, como recolhimento noturno e apresentação periódica à Justiça.
Além da condenação, houve também a manutenção de medida protetiva a favor de Ana. Em nota, a apresentadora se disse “aliviada”. “Ele sempre teve uma postura opressora, misógina e machista dentro de casa, e agora tornou isso público com ataques que não cessam, desde que tive coragem de me libertar”, declarou.
player2
player2