Alexandre Correa se manifestou após a divulgação da notícia de uma decisão favorável da Justiça. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou que Ana Hickmann pague uma pensão mensal ao ex-marido. As informações foram divulgadas primeiramente pela colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles.
Nesta quinta-feira (08), dia em que a notícia veio a público, Alexandre soltou uma indireta que parecia um recado à ex-mulher. “Que a verdadeira Justiça conceda aos arrogantes a lição que eles merecem”, postou o empresário em seu perfil no Instagram.
Durante a noite, Alexandre fez uma série de agradecimentos ao público que o acompanha nas redes sociais e à equipe de advogados que o defende nas ações, sem entrar em maiores detalhes sobre a vitória judicial.
Em contato com o Purepeople, a equipe jurídica de Ana lamentou a veiculação de decisões judiciais sobre o processo de divórcio, sob alegação de que estão em segredo de Justiça. Os advogados da apresentadora destacam que ela recebeu a decisão com serenidade, mas não pretende falar sobre o assunto.
Ana terá que pagar a chamada pensão compensatória para Alexandre, a quem ela acusa de violência doméstica e crimes financeiros, como desvio de dinheiro e fraude. Segundo o site Jusbrasil, é uma forma de compensação financeira paga de uma parte para a outra como resultado do término do relacionamento, especialmente, quando há disparidades significativas de renda entre os ex-cônjuges.
Ainda de acordo com informações publicadas por Fábia, a juíza considerou o afastamento de Alexandre das empresas onde trabalhava com Ana. A magistrada entendeu que o sucesso dos empreendimentos também era fruto do trabalho do empresário e não apenas da imagem da apresentadora. Na decisão, ainda houve questionamentos sobre um possível esvaziamento das sociedades que antes eram compartilhadas pelo casal.
A apresentadora terá que desembolsar R$ 15 mil por mês até a resolução final do polêmico divórcio, como forma de estabelecer o equilíbrio econômico entre ela e Alexandre. Além disso, o empresário também terá que pagar pensão alimentícia de R$ 4,5 mil ao filho, Alezinho, de 10 anos. Os valores precisam ser pagos após a intimação da decisão.