Ana Hickmann vive mais um imbróglio judicial por conta das dívidas que adquiriu no final de seu casamento com Alexandre Correa. No entanto, esta batalha não é com mais um banco e, sim, com Josy Cavalcanti Galvão Bueno, companheira de Gustavo Correa, ex-cunhado da apresentadora.
As informações são da colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles. As duas se enfrentam na Justiça após um empréstimo de R$ 400 mil, firmado em 2022. Josy afirma que emprestou a quantia para a empresa Hickmann Serviços, da qual Ana e Alexandre eram sócios.
Josy ajuizou ação de cobrança após a empresa ficar inadimplente e não honrar os débitos. Ana contra-atacou com uma notícia-crime sobre o contrato, com, segundo a cunhada de Alexandre, falsas acusações.
A estrela da Record TV negou qualquer proximidade e teria alegado que só soube posteriormente da existência do empréstimo. Ana ainda teria acusado Josy de ser “agiota" e de praticar o crime de usura, ou seja, cobrança excessiva de juros.
Segundo Josy, um inquérito policial foi aberto após a denúncia de Ana, mas foi arquivado em julho de 2025 por falta de provas. Agora, ela abriu um processo contra a apresentadora e pede uma indenização de R$ 51 mil por danos morais.
Josy alega que Ana utilizou a via criminal como um instrumento de retaliação após ser cobrada por uma dívida que seria legítima, e aponta que ela tinha, sim, conhecimento das taxas e da destinação.
Josy pontua que foi submetida a um constrangimento e que ficou com prejuízos financeiros, pelos gastos com advogados, e emocionais após as acusações. A companheira de Gustavo aponta que Ana orquestrou a narrativa a fim de intimidá-la na cobrança do crédito.
player2