






A briga entre Ana Hickmann e Alexandre Correa parece longe de acabar. Enquanto o empresário afirma que corre risco de ser preso, outro imbróglio se desenrola na Justiça: um processo onde o ex-marido acusa a apresentadora de desvio de um patrimônio multimilionário.
As atualizações do processo foram divulgadas na manhã desta quarta-feira (19) pela colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles. Ana diz que não existem provas ou argumentos que entreguem atos fraudulentos ou tentativa de esvaziamento e desvio de patrimônio, como Alexandre alega. A defesa da estrela ainda traz à tona as supostas movimentações de contas societárias, de onde teriam saído R$ 41 milhões para contas pessoais. Por essa razão, ela afirma que ele deveria estar prestando contas, não ela.
A defesa de Ana critica a desorganização no processo, já que, até o momento, o empresário corrigiu a petição inicial quatro vezes. A equipe da artista alega que as mudanças deixaram o caso desconexo e com uma narrativa sem sentido.
Os advogados de Ana também argumentam que seria “irrazoável” que Alexandre exija a retirada de dividendos de empresas que ele mesmo afirma ter dívidas milionárias, assim como também não seria plausível o empresário requerer a intervenção de empresas que ele assume ter quebrado em sua administração.
Por fim, Ana destaca seu esforço para salvar o patrimônio. “Ela afirmou que enquanto acorda cedo para trabalhar e sustentar o filho, Alexandre desperta às 10h para malhar e atacá-la na mídia”, diz trecho da reportagem de Fábia.
No processo em questão, cujas informações também foram divulgadas por Fábia, Alexandre alega que perdeu uma remuneração mensal de R$ 200 mil, ainda na época em que vivia junto de Ana. Esse dinheiro seria referente à participação nas empresas da qual era sócio e das quais, segundo ele, nunca recebeu prestação de contas. Entre as instituições citadas na ação, estão a Blue Negócios e Serviços, Hickmann Serviços Ltda e Yellow House.
O ex-marido da apresentadora também diz que ela “se esforça para que ele não receba quaisquer valores gerados pelas sociedades”. Ele ainda aponta que Ana tem “praticado negócios de caráter questionável”.
Alexandre acusa Ana de criar novas sociedades para esvaziar o patrimônio das empresas em que ele ainda possui cotas. A Hickmann House Ltda seria uma delas.
Segundo Alexandre, Ana age com “intencionada má-fé” e se recusa a exibir documentos, para impedir que ele compartilhe lucros e não tenha acesso às informações financeiras das quais ele alega ter direito.