Anderson Silva reclama de falta de força na perna: 'Ainda fico meio inseguro'
Publicado em 29 de outubro de 2014 14:49
Por Purepeople
Anderson Silva participou do "Rio Sport & Health 2014", congresso de medicina esportiva no Windsor Barra, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (29), e falou pela primeira vez sobre a a recuperação no joelho, lesionado durante uma luta em Las Vegas, EUA, em dezembro do ano passado. Em conversa com Rodrigo Minotauro, Rafael Feijão, o Dr. Marco Aurélio Sousa, o preparador físico Rogério Camões e o fisioterapeuta Fabiano Bastos sobre "lesões no esporte", Anderson disse que tem sentido uma queda de rendimento na perna esquerda, a mesma que sofreu a lesão durante a luta perdida contra Chris Weidman, em 2013. O problema chegou a preocupar o lutador. "Quando eu tive a lesão, várias coisas passaram pela minha cabeça. Primeiro que já estou na fase "duzenta", né (risos)? Aí complica um pouco. Fiquei bem apreensivo, achei que não voltaria a lutar mais. O Fabiano está acompanhando minha recuperação, e a gente está vendo o déficit de força que a perna teve. Não é muito fácil. Confesso que fique
Anderson Silva diz que lesão preocupou e admitiu perda de rendimento na perna: 'Fiquei bem apreensivo, achei que não voltaria a lutar mais'
Anderson Silva participa de evento de medicina esportiva no Rio, nesta quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Anderson Silva fala de recuperação após lesão e brinca: 'Vou voltar. Se não der, vou cantar'
Anderson Silva retoma treinos e comenta fase de recuperação: 'Existe um treinamento específico de força e a fisioterapia, que é super importante'
Anderson Silva revelou paixão pela dramaturgia e disse que quer investir na carreira de ator: 'Não estou tentando,  já sou ator'
Anderson Silva já participou da série 'NCIS: Los Angeles' e do filme 'Até que a sorte nos separe 2', protagonizado por Leandro Hassum
Veja + após o anúncio

Anderson Silva participou do "Rio Sport & Health 2014", congresso de medicina esportiva no Windsor Barra, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (29), e falou pela primeira vez sobre a a recuperação no joelho, lesionado durante uma luta em Las Vegas, EUA, em dezembro do ano passado.

Em conversa com Rodrigo Minotauro, Rafael Feijão, o Dr. Marco Aurélio Sousa, o preparador físico Rogério Camões e o fisioterapeuta Fabiano Bastos sobre "lesões no esporte", Anderson disse que tem sentido uma queda de rendimento na perna esquerda, a mesma que sofreu a lesão durante a luta perdida contra Chris Weidman, em 2013. O problema chegou a preocupar o lutador.

"Quando eu tive a lesão, várias coisas passaram pela minha cabeça. Primeiro que já estou na fase "duzenta", né (risos)? Aí complica um pouco. Fiquei bem apreensivo, achei que não voltaria a lutar mais. O Fabiano está acompanhando minha recuperação, e a gente está vendo o déficit de força que a perna teve. Não é muito fácil. Confesso que fiquei meio apreensivo. Não estou conseguindo fazer algumas coisas que eu fazia antes. Estou tentando ganhar isso no treinamento de força com o mestre Camões e com a fisioterapia. Foi uma coisa que me assustou bastante. Nunca tinha me machucado. Foi uma coisa que me deixou bem assustado", admitiu o brasileiro.

Processo de recuperação é para voltar às atividades

A estrela do UFC também declarou que o défict de força atingiu também o seu quadril, mas disse estar focado na recuperação para voltar ao octógono. A expectativa é de que Anderson retome o trabalho em 2015.

"A lesão está superada. Ainda existe um bloqueio no tipo de movimento que eu executo durante os treinos de luta. A gente está trabalhando em cima disso para que eu possa voltar às minhas atividades normais e fazer o que eu fazia antes com propriedade. Ainda fico meio inseguro", declarou.

"No treino de defesa de queda, por exemplo, uso muito minha perna, meu joelho e o quadril. E eu perdi um pouco de força e de estabilidade no quadril. A gente está tentando ganhar isso de volta. Para fazer isso, existe um treinamento específico de força e a fisioterapia, que é super importante. E a cabeça tem que estar bem. Vou voltar. Se não der, vou cantar (risos)", brincou ele, que recebeu alta médica e retomou aos treinos em junho.

Reestreia no octógono será em janeiro

Recuperado, a data do retorno ao octógono está marcada para o dia 31 de janeiro de 2015 em uma luta em Las Vegas, contra o norte-americano Nick Diaz, no UFC 183. Durante a coletiva de imprensa, Anderson declarou que não teme uma nova fratura na perna e não poupará chutes no adversário: 'Minha perna não quebra mais'.

A segurança do lutador tem fundamento. O médico responsável pela cirurgia feita após a fratura, o doutor Márcio Tannure, da Confederação Atlética Brasileira de MMA, esclareceu que o processo pós-cirurgia foi um sucesso. "Foi uma fratura que demora de três meses a um ano de cura e ele surpreendeu com a recuperação. Foi mais rápida que a gente esperava. A fratura consolidou rápido, mas desequilíbrio muscular foi muito grave, por isso a recuperação plena foi um pouco demorada e cuidadosa", afirmou.

Lutador quer ter carreira no cinema

Embora tenha brincado sobre uma carreira paralela na música, Anderson já começou a colocar o seu plano B em prática, mas a carreira escolhida é a de ator. Contratado por uma agência de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde mora, ele falou sobre o seu desejo pela dramaturgia durante entrevista ao "Fantástico", da Globo.

"Acho que dentro da luta eu conquistei as coisas que eu queria e as quais eu desejava.", respondeu o atleta ao ser questionado sobre o porquê da decisão. E esclareceu sobre dar uma chance à nova trajetória nas telonas: "Não, na verdade eu não vou virar ator. Eu já sou ator. As pessoas confundem muito. 'Ah, ele está tentando'. Não, eu não estou tentando, eu já sou ator", disse.

O lutador participou, como ele mesmo, no filme "Até que a sorte nos separe 2", além de ter aparecido em um clipe musical da cantora Marisa Monte. Em maio, Spider gravou sua participação de um episódio de "NCIS: Los Angeles", seriado de investigação policial, exibido no Brasil pelo canal fechado AXN.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Anderson Silva
Anderson Silva
Anderson Silva se diz pronto a voltar ao octógono após um ano de punição: '101%'
21 de fevereiro de 2016 23:04
Anderson Silva tenta vaga nas Olimpíadas 2016 após chorar por doping no UFC
22 de abril de 2015 21:00
'TUF Brasil': Anderson Silva chora em vídeo após receber notícia do doping
20 de abril de 2015 10:04
Anderson Silva pede revanche contra Nick Diaz após suspensão preventina do UFC
16 de abril de 2015 09:00
Todos os itens
Palavras-chave
Esporte Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Carolina Dieckmann fica indignada com atitude polêmica de Leidy Elin no 'BBB 24': 'O que falta acontecer, gente?'
Carolina Dieckmann fica indignada com atitude polêmica de Leidy Elin no 'BBB 24': 'O que falta acontecer, gente?'
12 de março de 2024
Bruna Marquezine fica surpresa com pernas e barriga de Xuxa Meneghel ao ver treino da apresentadora: 'Gostosa'
Bruna Marquezine fica surpresa com pernas e barriga de Xuxa Meneghel ao ver treino da apresentadora: 'Gostosa'
8 de dezembro de 2023
Notícias similares
Indireta? Atriz que deu fora em Neymar chama atenção com post enigmático: 'Inacessível para qualquer pessoa que...'
Indireta? Atriz que deu fora em Neymar chama atenção com post enigmático: 'Inacessível para qualquer pessoa que...'
27 de novembro de 2023
Neymar pai pela terceira vez? Vaza a identidade da modelo que diz estar grávida do jogador
Neymar pai pela terceira vez? Vaza a identidade da modelo que diz estar grávida do jogador
22 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias