





No último final de semana, os fãs de Anitta, considerada uma das artistas mais odiadas do Brasil, foram surpreendidos com um retorno inesperado da cantora nas redes sociais depois de ter passado por um período delicado com uma infecção bacteriana grave. Acontece que, já bem de saúde, sua aparência muito diferente causou na web.
Ao lado de estrelas do cinema mundial, Anitta 'debutou' um novo rosto e chegou até a ser comparada com Juliette, que comentou sobre o assunto. E, como esperado, não faltaram comentários e rumores sobre sua transformação, desde elogios até questionamentos sobre o que a popstar teria feito em sua face.
Embora não tenha comentado sobre o assunto, há alguns dias surgiram rumores de que a infecção bacteriana de Anitta tivesse surgido de um procedimento estético, o que logo foi negado por sua equipe. No entanto, dois especialistas têm suas considerações sobre essa mudança e contaram ao Purepeople o que a artista pode ter feito.
Em depoimento enviada ao Purepeople, o cirurgião plástico Dr. Carlos Tagliari, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástic e ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Surgery), opinou que possivelmente Anitta tenha realizado um lip fit, procedimento que proporciona a elevação do lábio superior.
"Essa técnica remove uma faixa de pele entre a base do nariz e o início do lábio, encurtando essa distância. Com o envelhecimento, ou mesmo por características genéticas, essa área pode se alongar, o que confere um aspecto mais envelhecido ao rosto. O lip lift proporciona um efeito de rejuvenescimento, realçando o vermelhão do lábio, sem a necessidade de preenchedores, que muitas vezes deixam um resultado artificial", explica.
"É uma cirurgia relativamente simples, feita com anestesia local e sedação. A recuperação costuma ser rápida e praticamente indolor. A cicatriz fica bem escondida nas dobras do nariz e, em cerca de 10 a 15 dias, o paciente já pode retomar atividades físicas e sua rotina normalmente. A vida social também não costuma ser muito impactada, salvo em casos de pessoas que optam por um resguardo maior nesse período inicial", completa o médico.
O fato de Anitta estar com o olhar mais levantado pode significar que a popstar tenha feito um lifting temporal, que é um "procedimento realizado com uma incisão no couro cabeludo que traciona a pele e reposiciona a lateral do supercílio, abrindo o olhar de forma sutil e natural", segundo o especialista.
E o Dr. Carlos Tagliari encerra: "Também é possível que ela tenha feito outros ajustes, como cirurgia nas pálpebras ou um mini lifting facial para definir melhor o contorno da mandíbula. No entanto, é sempre importante lembrar que fotos podem ser editadas, e nem sempre o que vemos reflete a realidade. Ainda assim, se tivesse que apostar, diria que ela fez um lip lift e um lifting temporal, ambos com resultados muito positivos".
O Purepeople também falou com a Dra. Fernanda Nichelle, médica que atua exclusivamente na área estética e está à frente da Clínica Fernanda Nichelle, que explicou a possibilidade de Anitta ter realizado outros procedimentos minimamente invasivos.
"É possível que ela tenha recorrido a procedimentos minimamente invasivos, como a aplicação de ácido hialurônico em pontos estratégicos, nos lábios ou em áreas específicas da face que proporcionam maior sustentação e promovem alterações sutis, porém visíveis. A técnica utilizada e a quantidade do produto aplicado são fatores determinantes para o resultado final, podendo transformar significativamente, ou não, a aparência do paciente em relação à sua versão original", explica.
"Também é importante considerar o uso de tecnologias estéticas modernas, que oferecem efeitos de lifting imediato na pele. Provavelmente, o que estamos vendo seja o resultado de uma associação de tratamentos realizados ao longo do tempo", encerra a especialista.


