Leonardo virou assunto neste domingo (08) depois que Poliana Rocha, sua esposa, mostrou bem de perto o resultado da blefaroplastia realizada pelo cantor. A cirurgia plástica, feita também pela jornalista e por outras famosas como Luana Piovani, busca remover a flacidez excessiva das pálpebras.
“Ele rejuvenesceu dez anos e o olhar ficou leve, realçou a cor dos olhos”, elogiou Poliana (+ confira o resultado na galeria de fotos acima).
A blefaroplastia visa rejuvenescer a área periorbital através da retirada do excesso de pele e bolsas de gordura presentes nas pálpebras superiores e inferiores. "Indicada para fins estéticos e também funcionais, visto que a flacidez excessiva das pálpebras pode atrapalhar a visão de algumas pessoas”, explica o Dr. Paolo Rubez, cirurgião plástico formado pela UNIFESP e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
O doutor completa que, atualmente, a blefaroplastia é mais focada na preservação da estrutura natural dos olhos, removendo apenas o excesso necessário de pele e gordura. “Hoje buscamos preservar e reposicionar estruturas, respeitando a anatomia individual. Técnicas mais refinadas permitem resultados mais naturais, com menos riscos de alterações na expressão.”
A blefaroplastia foi a cirurgia plástica mais realizada no mundo em 2024 e em 2025. O cirurgião plástico Dr. Wellerson Mattioli, diretor da Clínica Moderna Sculpt e membro titular da SBCP, avalia esse sucesso por conta da busca das pessoas por um olhar mais leve e expressivo.
“O olhar é uma região-chave na comunicação não verbal. Ele transmite emoções, vitalidade e confiança. Muitas vezes, o excesso de pele nas pálpebras e as bolsas de gordura abaixo dos olhos fazem a pessoa parecer mais cansada ou envelhecida do que realmente está. Por isso, a busca por um ‘olhar descansado’ se tornou um objetivo estético importante, superando inclusive procedimentos injetáveis”, pontua o especialista.
A blefaroplastia também pode ser combinada com lifting facial, lifting de sobrancelhas ou cantopexia, que realiza sustentação do canto lateral dos olhos, além do enxerto de gordura, que, em pequenas quantidades, ajuda a suavizar sulcos e dar suporte ao olhar.
“Não se trata apenas de tirar o que sobra, mas também de reconstruir volumes, preencher lacunas e redesenhar de forma sutil o contorno ocular”, diz a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, membro da SBCP.