





O ator e cantor Maurício Mattar foi o convidado do programa Companhia Certa, comandado por Ronnie Von na RedeTV!, e emocionou ao compartilhar reflexões sobre sua trajetória artística, saúde mental e transformações recentes.
Com mais de quatro décadas de carreira, Mattar falou sobre sua relação com a televisão e não descartou um possível retorno às novelas.
“A carreira de ator nunca vai desencantar dentro de mim. Se for seduzido por uma produção ou personagem, volto. Fiz as melhores novelas em uma época de ouro que não volta mais. Hoje a internet tomou conta, é um outro tempo”, comentou. Atualmente, o público pode revê-lo na reprise da novela A Viagem, exibida nas tardes da TV Globo.
Em um dos momentos mais marcantes da entrevista, o artista falou abertamente sobre seu diagnóstico de transtorno bipolar. De forma serena, ele explicou como lida com a condição no dia a dia. Mattar destacou ainda a importância do tratamento e do autoconhecimento para conviver com o transtorno de maneira saudável.
Sempre fui mais quieto, reservado, e isso me tirou um pouco do centro. A bipolaridade é uma oscilação de humor causada pela falta de algo químico. Hoje, como já me conheço, eu vigio. Quando percebo que estou um pouco alterado, fico quieto, seguro o leão
Além das questões de saúde, o ator também comentou com bom humor sobre sua recente harmonização facial. Ao ver imagens de antes e depois do procedimento, brincou. “Olha lá! Derrubado!”, disse entre risos. Em seguida, completou: “Agora estou espetacular. Fiz só para tirar aquele ar de cansaço”.
Considerado um dos galãs mais emblemáticos da televisão brasileira nas décadas passadas, Maurício afirmou que o título nunca foi algo que ele buscou ativamente: “Não busquei isso, foi acontecendo. Trabalho para ser querido pelo público, para tocar as pessoas, para emocionar”, destacou.


