Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Aparelho transparente: o que você precisa saber antes de usar alinhador invisível nos dentes

O aparelho transparente ou alinhador invisível permite corrigir o dente sem impactar na estética. Saiba como funciona o tratamento!

O aparelho transparente ganhou adepto no mundo dos famosos, sendo a aposta de Mel Maia, Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e outros artistas no momento da correção dentária. O tratamento é feito com um alinhador invisível, moldado com acetato transparente, o que proporciona um sorriso sem as ligas metálicas. A partir disso, o Purepeople entrou em contato com o ortodontista Djalma Faria para esclarecer suas dúvidas na hora de cuidar da saúde dos dentes. Confira!

Aparelho transparente ajuda na estética

O aparelho invisível, como o próprio nome já diz, fica quase imperceptível na boca, por isso muitas pessoas não irão sequer notar o alinhador. "Muitos pacientes têm receio em cuidar dos dentes, principalmente com o passar dos anos, por conta das mudanças na aparência causadas pelos alinhadores convencionais. Nesse caso, os transparentes são praticamente imperceptíveis, contribuindo para manter a autoestima", destaca o dentista.

Aparelho invisível não possui metais

Você já deve ter ouvido falar que o aparelho convencional machuca a boca, às vezes. Isso porque o alinhador possui ferrinhos que podem causar pequenas feridas ou aftas. "A ortodontia com uso de braquete, que são as peças metálicas do aparelho, pode furar a bochecha e machucar a gengiva", explica.

Alinhador transparente é removível

O transparente pode ser removido quando desejado, assim como o aparelho móvel. Diferente do fixo, é possível tirar rapidamente na hora das refeições ou para eventos específicos. Porém, cuidado: evite ficar mais de 4 horas por dia sem o item para não prejudicar e atrasar o tratamento. "Os alinhadores transparentes por serem removíveis proporcionam um maior conforto aos pacientes, uma vez que são feitos sob medida", avisa.

Não há restrição alimentar com alinhador estético

Não é necessário prestar atenção ou mudar a alimentação por conta do tratamento, assim como no uso das lentes de contato. "Os alinhadores precisam ser removidos no momento das refeições", destaca.

Cuidado na hora de tirar o alinhador dental

A facilidade na utilização do aparelho junto com a liberdade na alimentação exigem alguns cuidados especiais. Por isso, fique em alerta na hora de tirar o alinhador. "A remoção deve ser feita com cuidado e ele deve ser colocado em um local apropriado para que não haja contaminações", detalha.

Evite tirar o alinhador invisível constantemente

Poder tirar o aparelho transparente é uma facilidade, porém cuidado para não exagerar, ok? "É necessário que os alinhadores sejam utilizados 20 horas por dia", indica. Porém, tenha em mente que quanto tempo de utilização, maior será a eficácia e a velocidade do resultado. Em especial no início do tratamento, retire o produto apenas para comer e escovar os dentes, ok?

Previsão para duração do tratamento

Através de um software, o dentista, inclusive, consegue precisar, com maior eficácia, o período de tempo em que o paciente deverá usar o aparelho transparente. "Eu consigo mostrar do início ao fim do tratamento, além de cada fase intermediária", pontua. Geralmente, o procedimento dura de 3 a 9 meses, podendo ser estendido dependendo do quadro.

Aparelho ortodôntico invisível é mais fácil de limpar

Não precisa ter medo de ficar com algum resto de comida grudado no aparelho! O transparente facilita a escovação dos dentes por ser removível e ainda facilita a higienização do alinhador. Quer mudar o tamanho dos lábios também? Esclareça as dúvidas sobre preenchimento labial.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.