Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Cuide dos seus dentes! Saiba o que é mito e verdade para um sorriso mais bonito

Compartilhe no Facebook
Para ter um sorriso mais bonito, os cuidados com os dentes são fundamentais. No entanto, a higiene bucal é cercada de mitos, que prejudicam e muito a saúde dentária. Por isso, com a ajuda da dentista Kamila Godoy, o Purepeople vai desmistificar ideias que você já certamente ouviu por aí e te ajudar a ter o sorriso perfeito. Confira!

Muita gente investe em tratamentos estéticos para cuidar da beleza, inclusive do sorriso. Não à toa, as lentes de contato dental viraram uma febre na busca por dentes perfeitos. Acontece que, antes dos procedimentos, a higienização e os cuidados diários são as etapas que irão garantir uma boa saúde bucal. Para te ajudar a saber o que é mito e o que é verdade quando se trata de dentes, a especialista Kamila Godoy tem as dicas. Saiba mais!

1 - O bicarbonato de sódio pode ser usado para clarear os dentes?

Nem pensar! De acordo com a dentista, além de ser muito abrasivo, o produto pode provocar desgaste no esmalte dos dentes. Então, nada de se aventurar em casa para ficar com os dentes mais brancos com o bicarbonato!

"Ele só pode ser utilizado pelo dentista, com o objetivo de realizar uma limpeza nas superfícies dos dentes, e com uma quantidade que apenas o especialista sabe dosar".

2 - Nem sempre o dente siso precisa ser retirado

Isso é verdade! Como os sisos podem causar alguns incômodos, muita gente acredita que eles precisam ser extraídos assim que nascem, mas nem sempre é necessário. "Se eles não prejudicam o paciente e sua arcada dentária, não há motivos para se submeterem a uma cirurgia".

Em caso de disfunção do movimento do dente, vale checar o que está acontecendo. "Se o siso ficar preso no osso ou parar a erupção, pode ocorrer o que chamamos de 'quadro de dente irrompido', sendo necessário o acompanhamento com um profissional especializado".

3 - É mito: chiclete sem açúcar é bom contra cáries

Quem já teve cárie sabe que não é nada fácil, muitas vezes provocada por falta de higienização ou uso incorreto de escova e fio dental. Mas não é o chiclete sem açúcar que irá resolver o seu problema! "O chiclete sem açúcar está longe de ter essa função, ainda que não cause cáries. Pior: a mastigação constante de chiclete pode levar a uma fadiga nos músculos de abertura e fechamento da boca, gerando problemas na articulação têmporo-mandibular (ATM) e originando ou acentuando o bruxismo".

Cuide bem dos dentes e saiba o que é mito e o que é verdade!
Cuide bem dos dentes e saiba o que é mito e o que é verdade!

4 - Não substitua a escovação pelo enxaguante bucal

O enxaguante bucal é um complemento na hora de manter os limpos, mas não deve ser usado como substituto da escovação. "Ele é ótimo para quem tem um índice significativo de lesões cariosas, alterações hereditárias de esmalte ou sensibilidade dentária, além de auxiliarem contra a perda mineral dos dentes. Mas seu uso exige indicação e orientação, pois pode provocar manchas de fluorose, principalmente em crianças, ou até toxicidade", pontua Kamila. Pode ser usado até duas vezes ao dia, depois que passar o fio dental e escovar os dentes, combinado?

5 - Escovas com cerdas macias são as mais indicadas

É mito achar que escovas com cerdas duras são as que limpam melhor. Na hora de escovar os dentes, a dentista indica as que tem cerdas macias ou ultramacias, e com a cabeça pequena. Assim você massageia a gengiva sem agredi-la e nem desgasta seu esmalte.

"Além de dentes e gengiva, vale lembrar a importância de escovar também a língua e os tecidos próximos, já que nessas regiões há grande concentração de bactérias que causam o mau hálito", ressalta a dentista.

6 - Quanto mais creme dental, melhor a higiene bucal? Mito!

A quantidade de pasta que você coloca na escova não precisa ocupar mais do que o sentido transversal das cerdas em sua totalidade. Mais do que isso, é puro desperdício e você ainda corre o risco de engolir o produto sem necessidade.

"Fique atento às informações que chegam até você. Só quem pode indicar tratamentos para cáries, tártaro, mau hálito ou qualquer tipo de problema bucal é o profissional de odontologia, de preferência, que seja muito bem qualificado", finaliza.

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.