Preta Gil teve a sua missa de sétimo dia celebrada nesta segunda-feira (28), na Igreja de Santa Mônica, no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, onde Gilberto Gil, pai da artista, além de outros familiares e amigos marcaram presença.
Após a celebração, a atriz Carolina Dieckmmann, no ar como a Leila de “Vale Tudo”, fez um post comovente em seu perfil, no Instagram, com várias fotos ao lado de Preta, para agradecer não só o carinho que está recebendo das pessoas após o falecimento da grande amiga, como também para enaltecer a potência da cantora:
“Quero agradecer por tanto afeto que tenho recebido... são muitas palavras de conforto e carinho, além de abraços apertados e olhares que jamais vou me esquecer. A verdade é que Preta vai me fazer muita falta... ela me cobria de amor. Como ela me ensinava... era sabida demais!”, disse a famosa, que mais cedo tinha feito um relato comovente sobre dor e saudade.
Em seguida, Carol falou sobre o jeito de Preta: “Desde sempre, ela me defendia com garras, ela me avisava dos perigos, ela era meu time, ela estava sempre e frente, com seu coração leal e protetor... Eu sei que palavras muitas vezes não dão conta; desculpa, as pessoas com quem eu não consegui falar, as perguntas que eu não consegui responder…”, prosseguiu a loira.
Por fim, a artista evidenciou a maior lição que Preta deixou, ao longo de sua trajetória repleta de prestígio: "O amor transforma, protege, liberta. A vida não é mole, mas com afeto e verdade, ela ganha sentido. A única palavra que me resta, pra além de tudo, é OBRIGADA!", registrando o respeito por sua parceira de vida.
Filho único de Preta, Francisco Gil também esteve na missa, e falou como ele e a filha, Sol de Maria, estão lidando com toda essa situação.
A cantora e empresária era filha de Sandra Gadelha e de Gilberto Gil, e estava sendo submetida a um tratamento experimental contra o câncer, nos Estados Unidos. Preta morreu aos 50 anos, em Nova Iorque, no último dia 20 de julho.
A irmã de Bela Gil recebeu o diagnóstico de câncer em 2023, e desde então passou por alguns procedimentos cirúrgicos, além de tratamentos contra a doença. Sua última participação na TV foi no "Domingão com Huck", antes de embarcar para o exterior, em maio deste ano.