






Este Carnaval foi marcado por despedidas, especialmente a de Neguinho da Beija-Flor, que está se aposentando aos 75 anos do posto de sambista da Beija-Flor em grande estilo, já que venceu, junto da agremiação, o título dos desfiles das escolas de samba de 2025.
O título, que contou com a ajuda de uma jornalista 'pé quente' da TV Globo, também significa uma nova fase da vida de Neguinho, que chegou a prever sua vitória antes mesmo do desfile. Mas, mesmo com a aposentadoria anunciada, muitas pessoas têm o questionado sobre uma possível continuação frente ao samba da azul e branco carioca.
Quanto a isso, a esposa de Neguinho, Elaine Reis, com quem tem uma filha que rouba a cena por sua beleza, falou na TV Globo que apesar da aposentadoria ser irreversível, esta não é uma despedida definitiva da escola de samba, já que ele continuará desfilando pela agremiação.
"Não [vai mais participar], no microfone não, mas na Beija-Flor sempre. 'Minha escola, minha vida, meu amor' é o lema dele. Ele vai estar lá nem que seja empurrando carro", garantiu a famosa.
Depois de uma apuração disputadíssima nota a nota entre a Beija-Flor, Grande Rio e Imperatriz Leopoldinense, a escola de samba de Neguinho levou para casa seu 15º título do Carnaval carioca com um samba-enredo homenageando o carnavalesco Laíla, que fez história na agremiação.
Depois do resultado confimar a vitória da Beija-Flor, Neguinho não conteve a emoção e foi às lágrimas no sambódromo. Em entrevista para a imprensa, que instantaneamente o cercou no local, o sambista foi só alegrias para o título em sua comemoração:
"Encerrei com chave de ouro. Deus foi muito bom. Eu não imaginava. Laíla mereceu", disse ele, referenciando o carnavalesco que morreu em 2021 e teria sido visto pelos barracões da escola de samba.