Momento histórico no Carnaval do Rio de Janeiro. Pela primeira vez em 50 anos, a Beija-Flor cruza a Marquês de Sapucaí sem Neguinho da Beija-Flor como intérprete oficial. A responsabilidade de puxar o samba-enredo “Bembé” agora é da dupla Ninno e Jéssica Martin.
Os cantores foram escolhidos através de uma competição exibida pelo Globoplay e pelo Multishow, “A Voz do Carnaval”. Jéssica já era parte do carro de som da Beija-Flor há quatro anos, mas sua relação com a escola é de longa data: ela frequenta a quadra da agremiação há 26 anos. Ela até pensou que se tornaria passista, mas a voz e a presença a levaram para o microfone.
Ninno foi apadrinhado por ninguém menos que Laíla, o diretor mais respeitado que já passou pela Beija-Flor. Ele já havia cantado durante cinco anos na escola e, no ano passado, retornou ao carro de som no desfile campeão. Foi através do pai que ele começou a frequentar a quadra em 2002.
Ninno e Jéssica derrotaram outros seis competidores no reality show. Neguinho fez parte do júri artístico e ajudou a escolher seus sucessores. O diretor musical Betinho Santos e a diretora de harmonia Simone Santana completaram a banca de jurados.
No X, antigo Twitter, a repercussão da estreia de Ninno e Jéssica tem sido muito positiva, apesar da presença de muitos torcedores saudosos, que não escondem a falta que o lendário intérprete faz.
“O Ninno e Jéssica estão bem demais, mas que saudade do Neguinho, ele é único, não tem jeito!”, escreveu um perfil. “Beija-Flor tem aura nenhuma sem o Neguinho”, criticou um internauta. “É estranho demais a voz não ser do Neguinho”, escreveu outro usuário. “Nino e Jéssica dando um show! Legado do Neguinho em boas mãos”, elogiou um torcedor.
“Jéssica Martin e Ninno já começaram lá em cima! A voz do Neguinho faz falta quando se fala em Beija-Flor, mas eles não estão deixando por baixo”, enalteceu outra pessoa. “A Jessica canta muito, sensacional, mas ela precisa de um nome de mais pegada vocal... O Ninno tá sendo engolido”, avaliou um rapaz.
Apesar de ter deixado o posto de intérprete, Neguinho está na Sapucaí e acompanha junto da agremiação o desfile. O cantor ganhou o título de baluarte da escola, dado apenas a pessoas com extrema importância em uma escola de samba.