
Neguinho da Beija-Flor, 75 anos, se despediu oficialmente do Carnaval do Rio após cinco décadas e 15 títulos, todos pela azul e branca de Nilópolis, incluindo o de 2025, na manhã deste domingo (9) no desfile das Campeãs do Grupo Especial. Pai de três filhos, para quem deixou herança no samba, e dono de um apelido curioso no começo da carreira, o intérprete com o maior número de campeonatos no carnaval carioca firmou uma parceria inédita com a Globo.
A emissora aproveitou os dias de folia na Sapucaí para gravar sequências de um documentário que irá retratar a trajetória de Neguinho, no passado apresentador de boletim carnavalesco na extinta TV Manchete. A informação é da coluna "Veja Gente" e o lançamento via globoplay deve ocorrer apenas no segundo semestre.
Um trecho traz Gabriel David, presidente atual da Liesa, entidade que organiza o Grupo Especial, abraçando Neguinho em um dos camarotes do Sambódromo durante uma conversa marcada por sorrisos de ambas as partes. Além do título de 2025, a Beija-Flor foi campeã também em 1976, ano da estreia do cantor à frente do carro de som. Fora os 15 campeonatos, sendo 10 de 1998 para cá, a "Deusa da Passarela" com Neguinho como intérprete conquistou o segundo lugar em 13 anos.

O novo campeonato da Beija-Flor ocorre no mesmo ano em que Gabriel David, filho de Aniz Abrahão David, assumiu a presidência da Liesa em substituição a Jorge Perlingeiro, o que gerou revolta de alguns internautas. Das 27 notas válidas, a menor de cada um dos nove quesitos é descartada, a azul e branca tirou "10" em todas elas.
Noiva de Gabriel, com quem se relaciona desde 2021, Giovanna Lancelotti reagiu aos ataques que colocaram em dúvida o resultado do carnaval. "Aceita que dói menos" e "poxa, pode chorar" foram algumas frases deixadas pela atriz em rede social ao responder internautas.