Vestido no inverno: saiba como usar a peça também nos dias mais frios do ano
Publicado em 23 de junho de 2018 06:33
Por Purepeople
Vestido no inverno? É claro que pode! O segredo é fazer algumas adaptações no visual para aquecer o corpo e manter o estilo ao mesmo tempo. Esse exercício de criatividade rende looks cheios de informação de moda e feminilidade. Veja essas dicas!
Vestido pode ser uma ótima opção de look no inverno: aprenda a usar a peça de acordo com as tendências
A meia fina aqui combina com a transparência do vestido e ganha contraste com o casaco felpudo. Sexy sem ser vulgar!
Na passarela da Chanel o mix de texturas está em alta e a meia calça de lurex deixa tudo mais interessante
A bota over the knee e o casaco de pele colorida (fake) eleva o look ao fashionismo máximo. Repare na luva de pelica vermelha e na bolsa combinando com o casaco
O vestido mais infantil ganha peso com o coturno e o casaco curtinho de pele fake. Ponto para a escolha das peças em ton sur ton.
Aprenda a usar vestido no inverno
Aposta da Louis Vuitton: tricô sob o vestido. Quentinho e estiloso
Mix de tendências na passarela de Valentino: vestido + calça com pulôver de gola alta por baixo
Sobreposição de vestidos é possível? Esse look prova que sim!
Aqui a sobreposição entre vestidos também agrega outra tendência: a gola alta
Na passarela de Valentino, até os vestidos mais delicados e femininos vão sobre a calça de alfaiataria
Valentino: sobreposição monocromática com vestido, blazer e calça, todos em alfaiataria e na cor que representa a marca, o vermelho
O vestido longo de cashmere com gola alta é um luxo. A cintura marcada deixa o look mais feminino
O moletom faz as vezes de vestido e ainda ganha arremate com a puffer jacket e a bota over the knee
Veja + após o anúncio

Quer continuar desfilando aquele vestido lindo que você usou o verão todo? Com um jeitinho, dá para adaptar peças não tão quentinhas também para o inverno. Uma dica é apostar em acessórios como botas, que dão estilo ao look e ainda deixam seus pés quentinhos!

Os truques de moda abaixo vão dar uma cara nova para o que você já tem no armário e ainda te colocar em dia com algumas das principais tendências para o inverno.

Meia-calça é tendência no inverno

Além da tradicional preta, estão em alta as estampadas, coloridas e trabalhadas. As de apenas um tom vibrante, como apostou a atriz Juliana Paes no lançamento de sua coleção de lingeries, também dão um toque mais interessante no visual.

Tecidos brilhantes, como lurex, são tendência forte para esse inverno. A vantagem é que além de proteger do frio, a peça ainda dá um toque de estilo ao visual. Pode vestir sem medo.

Bota + casaco é dobradinha da moda

Os casacos vão deixar o visual aconchegante e evitar que você passe frio. As botas reforçam o tom invernal do look e ainda esquentam os pés.

Estão em alta casacos confortáveis e felpudinhos e jaquetas de nylon, em estilo esqui, além das puffer Jackets (aquele modelo acolchoado) e botas em diversos modelos, como o coturno, a over the knee (que vai até acima do joelho) e as botas de cowboy.

Suéter por baixo

Pode parecer estranho, mas usar uma malha, especialmente se for de gola alta, por baixo do vestido de verão faz o look ficar cheio de estilo.

O truque de styling foi visto em algumas das principais passarelas da temporada de inverno (Dolce & Gabbana e Vuitton, por exemplo) e pode ser facilmente adaptado no dia a dia. O importante é que a malha ou tricô usado por baixo da roupa não faça muito volume.

Sobreposição de vestidos

Outra sugestão que parece controversa, mas funciona, é usar um vestido sobre o outro. A ideia é acumular camadas e informação de moda, fazendo com que o look ganhe tons e texturas diferentes, além de feminilidade.

Vestido + calça

Vem lá do início dos anos 2000 a moda de compor o look com vestido e calça. O mais difícil de todos os recursos é, também, o mais fashion. Marcas como Valentino e Dolce & Gabbana (grife que faz parte do figurino de Anitta) apostaram no truque em suas passarelas do inverno 2018. E você, vai apostar também?

Bônus: vestidos que já são de inverno

Se quiser usar menos complementos e simplificar o look, uma aposta certeira são os vestidos já feitos para usar no inverno. Lã, cashmere, moletom e sarja são alguns dos tecidos mais usados em peças assim. Essa é uma forma de manter a feminilidade, mostrar um pouco de pele e não sentir frio.

Uma das apostas mais vistas nas passarelas e nos looks street style europeu é o moletom oversized, que faz as vezes de agasalho e de vestido. O coat dress é outra opção, como mostra Rihanna. Mais clássico, o modelo é atemporal e pode ser usado com ou sem peças por baixo. Quer ficar mais fashion? Aposte em uma bota longa para complementar a produção.

(Por Deborah Couto)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Lifestyle Vestido Moda Beleza & Estilo Tendência Inverno Outono/Inverno
Sobre o mesmo tema
Animada para a nova versão de Meninas Malvadas? Confira 4 peças que as meninas usariam nos dias de hoje
Animada para a nova versão de Meninas Malvadas? Confira 4 peças que as meninas usariam nos dias de hoje
3 de dezembro de 2023
Porta-chupetas de diamante, brinco de ouro perolado e vestido de time: Bruna Biancardi mostra peças de roupa e joias de Mavie
Porta-chupetas de diamante, brinco de ouro perolado e vestido de time: Bruna Biancardi mostra peças de roupa e joias de Mavie
30 de outubro de 2023
Notícias similares
Verão metalizado: SPFW comprova que o brilho vem forte como tendência na temporada mais quente do ano
Verão metalizado: SPFW comprova que o brilho vem forte como tendência na temporada mais quente do ano
13 de novembro de 2023
Como usar calça cargo em visual elegante ou casual na Primavera-Verão? Expert reúne dicas com a peça de roupa
Como usar calça cargo em visual elegante ou casual na Primavera-Verão? Expert reúne dicas com a peça de roupa
3 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias