Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Vestido no inverno: saiba como usar a peça também nos dias mais frios do ano

Compartilhe no Facebook
Vestido pode ser uma ótima opção de look no inverno: aprenda a usar a peça de acordo com as tendências
14 fotos
Iniciar o slideshow
Vestido pode ser uma ótima opção de look no inverno: aprenda a usar a peça de acordo com as tendências
Vestido no inverno? É claro que pode! O segredo é fazer algumas adaptações no visual para aquecer o corpo e manter o estilo ao mesmo tempo. Esse exercício de criatividade rende looks cheios de informação de moda e feminilidade, basta misturar as peças que você já usava no verão com outras mais quentinhas, perfeitas para usar no frio. Assim dá para fazer render aquelas suas peças favoritas, que você achava que iriam ficar presas no guarda-roupa

Quer continuar desfilando aquele vestido lindo que você usou o verão todo? Com um jeitinho, dá para adaptar peças não tão quentinhas também para o inverno. Uma dica é apostar em acessórios como botas, que dão estilo ao look e ainda deixam seus pés quentinhos! Os truques de moda abaixo vão dar uma cara nova para o que você já tem no armário e ainda te colocar em dia com algumas das principais tendências para o inverno.

Veja também

Meia-calça é tendência no inverno

Além da tradicional preta, estão em alta as estampadas, coloridas e trabalhadas. As de apenas um tom vibrante, como apostou a atriz Juliana Paes no lançamento de sua coleção de lingeries, também dão um toque mais interessante no visual. Tecidos brilhantes, como lurex, são tendência forte para esse inverno. A vantagem é que além de proteger do frio, a peça ainda dá um toque de estilo ao visual. Pode vestir sem medo.

Bota + casaco é dobradinha da moda

Os casacos vão deixar o visual aconchegante e evitar que você passe frio. As botas reforçam o tom invernal do look e ainda esquentam os pés. Estão em alta casacos confortáveis e felpudinhos e jaquetas de nylon, em estilo esqui, além das puffer Jackets (aquele modelo acolchoado) e botas em diversos modelos, como o coturno, a over the knee (que vai até acima do joelho) e as botas de cowboy.

Suéter por baixo

Pode parecer estranho, mas usar uma malha, especialmente se for de gola alta, por baixo do vestido de verão faz o look ficar cheio de estilo. O truque de styling foi visto em algumas das principais passarelas da temporada de inverno (Dolce & Gabbana e Vuitton, por exemplo) e pode ser facilmente adaptado no dia a dia. O importante é que a malha ou tricô usado por baixo da roupa não faça muito volume.

Sobreposição de vestidos

Outra sugestão que parece controversa, mas funciona, é usar um vestido sobre o outro. A ideia é acumular camadas e informação de moda, fazendo com que o look ganhe tons e texturas diferentes, além de feminilidade.

Vestido + calça

Vem lá do início dos anos 2000 a moda de compor o look com vestido e calça. O mais difícil de todos os recursos é, também, o mais fashion. Marcas como Valentino e Dolce & Gabbana (grife que faz parte do figurino de Anitta) apostaram no truque em suas passarelas do inverno 2018. E você, vai apostar também?

Bônus: vestidos que já são de inverno

Se quiser usar menos complementos e simplificar o look, uma aposta certeira são os vestidos já feitos para usar no inverno. Lã, cashmere, moletom e sarja são alguns dos tecidos mais usados em peças assim. Essa é uma forma de manter a feminilidade, mostrar um pouco de pele e não sentir frio. Uma das apostas mais vistas nas passarelas e nos looks street style europeu é o moletom oversized, que faz as vezes de agasalho e de vestido. O coat dress é outra opção, como mostra Rihanna. Mais clássico, o modelo é atemporal e pode ser usado com ou sem peças por baixo. Quer ficar mais fashion? Aposte em uma bota longa para complementar a produção.

(Por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.