Quer saber como Jim Carrey conquistou a fama? Programadora mental ensina técnica!
Publicado em 24 de dezembro de 2021 09:52
Por Patrícia Dias
A escritora Elainne Ourives explica que técnica da visualização consiste em projetar a vida dos sonhos mentalmente e condicionar o cérebro a realizá-la.
Quer saber como Jim Carrey conquistou a fama? Programadora mental ensina técnica!
Programadora mental Elainne Ourives explica técnica usada por Jim Carrey para alcançar a fama
Técnica de visualização ajudou Jim Carrey a conquistar o sucesso no começo da carreira
Sylvester Stallone revelou publicamente que, para alcançar a fama, usou técnica de visualização
Freddie Mercury alcançou a fama usando técnica de visualização
Programadora mental Elainne Ourives explica técnica usada por personalidades para alcançar a fama
Reprogramadora mental, Elainne Ourives diz que são necessários apenas cinco minutos por dia para que as visualizações possam ser realizadas
O que é técnicas de visualização? É um exercício mental que consiste em imaginar um desejo e assim programar a mente para alcançá-lo
Técnica de visualização: no exercício tudo deve ser real e as sensações e emoções devem ser usadas para validar esse processo interior da mente
Veja + após o anúncio

Você acredita na força do pensamento? Famosos como Jim Carrey, Sylvester Stallone e Freddie Mercury já revelaram publicamente que, para alcançar a fama, usaram técnicas de visualização – exercício mental que consiste em imaginar um desejo e assim programar a mente para alcançá-lo.

Reprogramadora mental, a escritora Elainne Ourives explica que a mente humana funciona de forma similar a um computador, no qual é possível instalar e desinstalar programas informacionais – nesse caso crenças, sonhos, metas ou pensamentos potencializadores.

"O ponto é que as técnicas de visualização ajudam a programar novas mensagens no cérebro. É possível ativar as faculdades mentais de percepção do mundo, inserir novas cenas à vida que se deseja materializar, e assim experimentar, internamente, a realidade dos sonhos", fala.

"Desta forma, a pessoa adequa a fisiologia do corpo, os comportamentos físicos e emocionais, bem como treina a mente, nos mínimos detalhes, para realizar o que se deseja viver", detalha.

Técnica ajudou Jim Carrey a conquistar sucesso no começo da carreira

No caso de celebridades, acreditar na fama e se ver como uma pessoa de sucesso é o primeiro passo para alcançar o status de pessoa pública. Jim Carrey, por exemplo, contou que antes de se tornar um comediante mundialmente bem-sucedido, assinou um cheque de 10 milhões de dólares com data para a Ação de Graças de 1995.

Segundo o ator, ele se visualizava como uma pessoa que descontaria aquele cheque, mesmo que o valor pudesse parecer inviável à realidade que vivia na época. Não coincidentemente, 1995 foi o ano em que ele recebeu milhões de dólares do filme "Débi e Lóide", uma obra emblemática em sua carreira.

"Entretanto, esse é um processo é sistêmico. Junto com a visualização, você deve alinhar outros fatores, como os comportamentos e a própria atitude. É necessário ter coerência diária em suas ações. De que adiantaria Jim Carrey ter visualizado uma realidade sem buscar se aprimorar na arte, fazer audições e contatos. Isso é o que eu chamo de alinhamento vibracional, emocional e mental, ou congruência da personalidade", define.

Como criar um quadro de visualização para atrair seus objetivos

Elainne revela que são necessários cinco minutos por dia para que as visualizações possam ser realizadas, podendo acontecer tanto a noite quanto pela manhã.

"O importante é definir um local tranquilo, calmo e sem qualquer interrupção. Para isso, basta fechar os olhos, respirar profundamente e se observar em uma cena correspondente à realização do que deseja fazer ou criar. Você pode, por exemplo, interagir com a casa dos seus sonhos ou apenas dirigir sua imaginação para dentro do carro que tanto deseja adquirir", pontua.

No exercício tudo deve ser real e as sensações e emoções devem ser usadas para validar esse processo interior da mente.

"Para o universo ou para o cérebro humano, não existe diferença entre imaginação e realidade. O que se percebe apenas é a sensação, a emoção e a energia provocada durante a visualização. As mesmas sinapses ou neuroassociações são ativadas durante a visualização imaginativa ou um evento real", aponta.

Conheça treinamento voltado para a prática

Elainne Ourives possui um treinamento voltado para a técnica: o Neurobótica: Visualização Consciente, no qual traz exemplos de personalidades famosas das artes e dos esportes que adotaram ou ainda realizam esse tipo de prática.

"Esse é um treinamento onde eu ensino a usar a visualização, recursos sensoriais, o poder das faculdades mentais para realizar mentais. São usados ainda recursos de psicologia positiva, desdobramento quântico do tempo, lei da atração, reprogramação mental, ajuste fisiológico, dentre outros", relata.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Famosos Internacionais Curiosidades Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Azedou? Após cirurgia polêmica, Kate Middleton 'não quer saber' do cunhado, príncipe Harry. Entenda!
Azedou? Após cirurgia polêmica, Kate Middleton 'não quer saber' do cunhado, príncipe Harry. Entenda!
7 de março de 2024
Alexandre Correa diz que Ana Hickmann é alcoólatra e pede teste de sanidade mental para ex: 'Não quero mais Ana solta'
Alexandre Correa diz que Ana Hickmann é alcoólatra e pede teste de sanidade mental para ex: 'Não quero mais Ana solta'
21 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Primeiro 'flagra' de Kate Middleton, após sumiço e cirurgia, mostra princesa com rosto diferente e levanta suspeitas pesadas na web
Primeiro 'flagra' de Kate Middleton, após sumiço e cirurgia, mostra princesa com rosto diferente e levanta suspeitas pesadas na web
4 de março de 2024
'Choque e preocupação': o verdadeiro motivo pelo qual Kate Middleton está sumida há quase três meses
'Choque e preocupação': o verdadeiro motivo pelo qual Kate Middleton está sumida há quase três meses
18 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias