Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Arlete Salles fala sobre tratamento contra câncer: 'Queria minha vida de volta'

Arlete Salles, que sempre divertiu o público com personagens hilários como a Copélia, da série "Toma lá dá cá", passou por um período de turbulências e nenhuma graça recentemente. No início de 2014, a atriz descobriu um nódulo no seio esquerdo, retirado através de cirurgia. Quando soube da doença que teria que enfrentar, ficou sem chão. "Depois, fiz a pergunta clássica: 'Meus cabelos vão cair?' Quando o médico disse que sim, desabei outra vez", assumiu a atriz em entrevista à revista "Contigo".

Aos 72 anos, Arlete enfrentou a barra de passar por sessões de quimio e radioterapia, mas hoje afirma que está "totalmente curada". "É bom ressaltar sempre que o diagnóstico precoce é fundamental", pontuou a atriz, que percebeu o problema fazendo um autoexame.

Agora, Arlete Salles só pensa em trabalhar e esquecer os momentos de dificuldade pelos quais passou. "É muito doloroso. Mesmo com tantos amigos me apoiando, é solitário, devastador. É como atravessar um pântano", explicou. E foi direta ao falar que desde o início só pensava em voltar a ser como sempre foi: "Não faço a linha de dizer que a 'doença me fez mudar de vida'. Ao contrário. Eu só queria a minha vida de volta".

Atriz contou com a ajuda dos amigos nos momentos mais difíceis

Seis meses antes de descobrir que estava com câncer, Arlete Salles passou por um dos momentos mais difíceis de sua vida: a perda de sua mãe, Severina, aos 93 anos. "Foi muito difícil. Eu sei que ela estava velhinha, mas ninguém nunca está preparado para perder a mãe. Esses últimos dois anos foram duros", lamentou.

Mas o apoio dos amigos não deixou Arlete desamparada. Miguel Falabella, amigo de longa data da atriz, fez um convite irrecusável: um papel na peça "O que o mordomo viu". Assim, eles poderiam trabalhar juntos no teatro pela primeira vez depois de tantos anos de amizade. "Ele sabia que eu estava triste e me ligou falando: 'Arlete, vamos trabalhar juntos?'", contou a atriz que topou na hora.

Além de Miguel, outros famosos também deram força para Arlete, que precisou cancelar algumas apresentações do espetáculo quando descobriu a doença e depois foi substituída por Marisa Orth. "Quando Cissa Guimarães soube pelo o que eu estava passando, saiu da sua dor para me ajudar", disse a atriz, referindo-se à morte de Rafael Mascarenhas, filho de Cissa. E contou que Taís Araújo também foi responsável por momentos de conforto: "Ela me ligava todos os dias para saber como eu estava, se eu queria sair...".

Curada, atriz só pensava em voltar a trabalhar

Assim como o trabalho no teatro a ajudou a enfrentar a morte de sua mãe, para deixar pra trás de uma vez por todas o trauma que passou por causa da doença, Arlete Salles também se apoiou em sua profissão. Quatro meses depois da cirurgia, a atriz voltou a atuar na peça com Miguel Falabella e agora espera ansiosa sua volta à TV na novela "Rio Babilônia", que substituirá "Império" no horário nobre da TV Globo.

"Falei que ia sossegar um pouco mais, mas já estou fazendo mil coisas ao mesmo tempo", contou a artista que vai interpretar a personagem Consuelo no folhetim de Gilberto Braga.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.