Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Faltam 10 dias para Brasil estrear na Copa Feminina 2019. Conheça nossas atletas

Compartilhe no Facebook
A Copa do Mundo Feminina da França começa dia 7 de junho e para dar o pontapé inicial, separamos todas as informações que você precisa saber para conhecer melhor a nossa Seleção Brasileira. 23 jogadoras foram convocadas para lutarem pelo nosso primeiro título mundial e você tem que conhecer quem é quem, né? Elas merecem todo apoio da torcida pela busca do campeonato!

A Copa do Mundo Feminina da França começa em 10 dias e separamos as principais informações que você tem que ter sobre as meninas da Seleção. Além de ser a primeira vez que teremos os jogos do Brasil sendo exibidos na televisão aberta, pode ser a última vez que uma geração de grandes jogadoras estejam juntas. Cris, Marta e Formiga. Uma é a maior artilheira, entre homens e mulheres, das Olimpíadas. A outra, foi eleita seis vezes a melhor do mundo. E a última, é a única pessoa a participar de sete Copas do Mundo. Nós já elencamos 10 motivos para você não perder a Copa e, dessa vez, separamos esse e outros detalhes para você conhecer melhor esse timão e torcer ainda mais pelas meninas.

Goleiras

Aline - tem 30 anos e defende o Tenerife, da Espanha. Apesar de ser goleira, ela tem apenas 1,63 metro de altura, mas garante que isso não é problema. Nascida em Aguaí, SP, com o Mundial de 2015, ela decidiu largar o emprego em uma escola americana para tornar-se jogadora de futebol.

Bárbara - a recifense tem 31 anos e joga pelo Avaí/Kindermann, de Santa Catarina. Defendendo a Seleção Brasileira ela foi ouro em dois Pan-Americano e prata na Olimpíada de 2016.

Letícia -carioca, ela é defensora do Corinthians, SP. Defendendo a camisa verde e amarela, elá já ganhou um título da Copa América.

Defensoras

Camila - lateral, ela é conhecida como "Camilinha" e tem 24 anos. Nascida em São Bento do Sul, SC, ejga ao lado de Marta no Orlando Pride, Estados Unidos.

Fabiana - "Fabi" tem 29 anos e é lateral do Internacional, RS. Ela conquistou a medalha de prata pela verde e amarela na Olimpíada de 2008 e foi campeã nos jogos Pan-Americanos.

Letícia - caloura na Copa do Mundo, aos 24 anos é sua primeira vez jogando um Mundial. Ela é lateral há dois anos do Sportclub Sand, na Alemanha, e nascida em Atibaia, SP.

Tamires - lateral, joga pelo Fortuna Hjorring, na Dinamarca, e essa é sua segunda Copa do Mundo. A jogadora foi mãe aos 21 anos, concilia a maternidade com a vida de uma futebolista e é casada com um jogador.

Kathellen - com 23 anos, ela é zagueiro do FC Bordeaux, na França, e foi convocada para a Seleção pela primeira vez no ano passado. Ela ganhou bolsa para estudar e jogar nos Estados Unidos.

Érika - ex-zagueira do PSG, ela tem 31 anos e atualmente defende o Corinthians, SP. Trocou o clube francês pelo paulistano por ser torcedora do timão.

Mônica - convocada pela primeira vez para a Seleção em 2006, atualmente ela defende Corinthians ao lado de Érika. Tem 32 anos, nascida no litoral de SP e ama tocar violão e cantar.

Tayla - a zagueira tem 27 anos e é de Mongaguá, SP. É Campeã de Portugal pelo Benfica, clube que defende atualmente.

Meio-campistas

Luana - com 26 anos, joga pelo KSPO Women Football Team, na Coreia do Sul. Ela foi convocada após a lesão de Adriana, que teve que deixar a Seleção Brasileira. A Copa da França é a primeira grande competição disputada por ela no profissional.

Andressinha - aos 24 anos, ela já esteve na última Copa do Mundo e atualmente joga pelo Portland Thorns, Estados Unidos. Ela é uma das grandes apostas da Seleção e promete deixar muita jogadora para trás.

Formiga - a veterana da Seleção, a baiana está indo para a sua sétima Copa do Mundo, um recorde entre homens e mulheres. Com 41 anos, ela atua pelo Paris St Germain, na França.

Thaisa - a única convocada que joga na liga italiana e atua pelo Milan. Ela tem 30 anos e nasceu em Xambrê, no Paraná.

Atacantes

Andressa Alves - camisa 10 do Barcelona, na Espanha, ela tem 26 anos e é um dos grandes nomes da Seleção. Foi para a final de Champions League de 2019, mas perdeu para o Lyon de 4 a 1.

Bia Zaneratto - aos 25 anos, é a principal artilheira da Seleção. Enfrentou algumas lesões até chegar na Copa do Mundo. Ela ataca pelo Incheon Hyundai Steel Red Angels, da Coreia do Sul.

Cristiane - a maior artilheira das Olimpíadas, com 14 gols, tem 33 anos e vai para a sua quinta Copa. Ela atua pelo São Paulo. Ela quase ficou de fora da Copa do Mundo da França por causa de uma lesão.

Debinha - ela tem 27 anos e joga pelo North Carolina Courage, nos Estados Unidos. Ela tem apenas 1, 57 metro de altura.

Geyse - aos 21 anos, ela vai disputar sua primeira Copa do Mundo. Jogando pelo Benfica, de Portugal, e passou pela base da CBF.

Ludmila - com o mesmo nome e bem parecida com a cantora Ludmilla, ela tem 24 anos e foi campeã espanhola pelo Atlético de Madrid. É sua primeira Copa do Mundo.

Marta - a melhor jogadora do mundo e nossa camisa 10. 6 vezes campeã do Bola de Ouro, aos 33 anos, é sua quinta Copa do Mundo. Atualmente ela joga pelo Orlando Pride, Estados Unidos.

Raquel - tem 28 anos, 1,60 metro de altura e bastante rápida. Atualmente, a mineira joga pelo Sporting Club Huelva, na Espanha.

(Por Pyetra Santos)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.