Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Tudo o que você precisa saber para torcer pelo Brasil na Copa do Mundo Feminina!

A Copa do Mundo de Futebol Feminino inicia dentro de 15 dias na França e o Purepeople te ajuda a ir entrando no clima! Separamos os destaques da Seleção Brasileira na competição: pela primeira vez terá exibição em TV aberta, será a chance de as atletas brasileiras ganharem o primeiro mundial e também marca a possível despedia de Formiga em Copa do Mundo. Confira!

A Copa do Mundo Feminina de Futebol começa dia 7 de junho e nossa Seleção já está na Europa se preparando para trazer a taça para casa. Já te demos 10 motivos para você não perder a competição, mas é bom já ir aquecendo a garganta para torcer pelas nossas meninas! Elas desembarcaram na manhã desta quarta-feita (22) em Portugal e ficarão lá até o dia 5, quando partirão rumo à França. E o nosso timão já está montado. Na quinta-feira (16), o técnico Vadão divulgou a lista com as 23 jogadoras que mostrarão todo o seu talento nos campos da França. Essa competição será um marco na história do futebol feminino brasileiro: é a primeira vez os jogos do Brasil serão transmitidos em TV aberta.

Carreira das jogadoras chama atenção

Um ponto a ser destacado na competição é a carreira das nossas atletas. É de dar muito orgulho. Nós já separamos um time de atletas que você precisa seguir no Instagram, mas além do desafio de quebrar o preconceito existente em mulheres jogando futebol, elas se superam a cada dia. A nossa meia-campista Formiga, por exemplo, tem 41 anos e quebrou o recorde, entre homens e mulheres, de atleta que mais participou de Copas. Ela vai disputar sua sétima competição mundial. O médico da seleção, Dr. Nemi Sabeh Júnior, disse que a condição física dela é a de um atleta de 22 anos. Além dela, teremos a oportunidade de admirar a arte de Marta, eleita 6 vezes a melhor do mundo, e de Cristiane, a atleta que mais marcou gol nas Olimpíadas. E essa pode ser a última Copa desse trio de peso, como as próprias craques já sinalizaram.

Chance brasileira de ganhar o primeiro título mundial

Além de ser a primeira vez que teremos a chance de assistir aos jogos em TV aberta, é a nossa chance de conquistar o título de campeãs mundiais pela primeira vez. Apesar de virem de uma sucessão de derrotas - são nove jogos sem ganhar -, o ânimo das jogadoras não foi abalado. Segundo o site "Globo Esporte", Formiga acha que é possível levar o título: "Acredito que agora vai ser diferente. Dificuldade já temos há muitos anos e agora a gente tem que virar a chave. Acredito que a gente vai bem nesse Mundial apesar da desconfiança." O Brasil estreia no dia 09 de junho em jogo contra a Jamaica pelo grupo C, que conta ainda com Itália e Austrália.

Melhor do mundo está confiante no título

Em 2007, a seleção brasileira chegou perto de tocar na taça do mundo. No entanto, ficou para a seleção alemã essa chance. Nós chegamos até a final, mas ficamos em segundo lugar e isso assombra a melhor jogadora do mundo até hoje. Marta falou sobre o assunto em uma entrevista ao "Olympic Channel". "É difícil lembrar, mas é uma coisa que vai ficar para o resto da minha vida. Eu procuro, até hoje, entender o que realmente faltou para que a gente pudesse conquistar esse título em 2007." Mesmo com as derrotas, Marta também tem foco total e acredita na vitória brasileira. "Deus está me dando mais uma vez a oportunidade de jogar uma Copa do Mundo, de lutar por esse sonho, que não é só da Marta atleta, mas da Marta torcedora, da Marta que quer ver o futebol feminino no país dela cada vez melhor."

(Por Pyetra Santos)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.