Tudo o que você precisa saber para torcer pelo Brasil na Copa do Mundo Feminina!
Publicado em 23 de maio de 2019 16:00
Por Purepeople
A Copa do Mundo de Futebol Feminino inicia dentro de 15 dias na França e o Purepeople te ajuda a ir entrando no clima! Separamos os destaques da Seleção Brasileira na competição: pela primeira vez terá exibição em TV aberta, será a chance de as atletas brasileiras ganharem o primeiro mundial e também marca a possível despedia de Formiga em Copa do Mundo. Confira!
Copa do Mundo Feminina está chegando! Faltam apenas 15 dias para você torcer pelas atletas do Brasil nos jogos da França
Copa do Mundo Feminina marca a chance de a Seleção Brasileira conseguir conquistar seu primeiro título mundial
Formiga tem 41 anos e é a jogadora, entre homens e mulheres, que mais participou de Copas do Mundo. Foram sete.
Cristiane é a jogadora que mais fez gols em uma Olimpíada vestindo a camisa verde e amarela
Formiga, meia-campista da Seleção Brasileira, tem o porte físico de um atleta de 22 anos
O técnico da Seleção Brasileira, Vadão, já convocou as 23 meninas que lutaram pelo Brasil na Copa do Mundo
A maior jogadora do mundo, eleita 6 vezes a melhor, Marta também estará presente na Copa do Mundo
A Seleção Brasileira já chegou a Portugal, onde elas treinarão até a competição
Veja + após o anúncio

A Copa do Mundo Feminina de Futebol começa dia 7 de junho e nossa Seleção já está na Europa se preparando para trazer a taça para casa. Já te demos 10 motivos para você não perder a competição, mas é bom já ir aquecendo a garganta para torcer pelas nossas meninas! Elas desembarcaram na manhã desta quarta-feita (22) em Portugal e ficarão lá até o dia 5, quando partirão rumo à França. E o nosso timão já está montado. Na quinta-feira (16), o técnico Vadão divulgou a lista com as 23 jogadoras que mostrarão todo o seu talento nos campos da França. Essa competição será um marco na história do futebol feminino brasileiro: é a primeira vez os jogos do Brasil serão transmitidos em TV aberta.

Carreira das jogadoras chama atenção

Um ponto a ser destacado na competição é a carreira das nossas atletas. É de dar muito orgulho. Nós já separamos um time de atletas que você precisa seguir no Instagram, mas além do desafio de quebrar o preconceito existente em mulheres jogando futebol, elas se superam a cada dia. A nossa meia-campista Formiga, por exemplo, tem 41 anos e quebrou o recorde, entre homens e mulheres, de atleta que mais participou de Copas. Ela vai disputar sua sétima competição mundial. O médico da seleção, Dr. Nemi Sabeh Júnior, disse que a condição física dela é a de um atleta de 22 anos. Além dela, teremos a oportunidade de admirar a arte de Marta, eleita 6 vezes a melhor do mundo, e de Cristiane, a atleta que mais marcou gol nas Olimpíadas. E essa pode ser a última Copa desse trio de peso, como as próprias craques já sinalizaram.

Chance brasileira de ganhar o primeiro título mundial

Além de ser a primeira vez que teremos a chance de assistir aos jogos em TV aberta, é a nossa chance de conquistar o título de campeãs mundiais pela primeira vez. Apesar de virem de uma sucessão de derrotas - são nove jogos sem ganhar -, o ânimo das jogadoras não foi abalado. Segundo o site "Globo Esporte", Formiga acha que é possível levar o título: "Acredito que agora vai ser diferente. Dificuldade já temos há muitos anos e agora a gente tem que virar a chave. Acredito que a gente vai bem nesse Mundial apesar da desconfiança." O Brasil estreia no dia 09 de junho em jogo contra a Jamaica pelo grupo C, que conta ainda com Itália e Austrália.

Melhor do mundo está confiante no título

Em 2007, a seleção brasileira chegou perto de tocar na taça do mundo. No entanto, ficou para a seleção alemã essa chance. Nós chegamos até a final, mas ficamos em segundo lugar e isso assombra a melhor jogadora do mundo até hoje. Marta falou sobre o assunto em uma entrevista ao "Olympic Channel". "É difícil lembrar, mas é uma coisa que vai ficar para o resto da minha vida. Eu procuro, até hoje, entender o que realmente faltou para que a gente pudesse conquistar esse título em 2007." Mesmo com as derrotas, Marta também tem foco total e acredita na vitória brasileira. "Deus está me dando mais uma vez a oportunidade de jogar uma Copa do Mundo, de lutar por esse sonho, que não é só da Marta atleta, mas da Marta torcedora, da Marta que quer ver o futebol feminino no país dela cada vez melhor."

(Por Pyetra Santos)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Esporte Copa do Mundo Futebol Curiosidades
Sobre o mesmo tema
Uruguai x Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 faz Globo mudar hora das novelas. Veja grade!
Uruguai x Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 faz Globo mudar hora das novelas. Veja grade!
13 de outubro de 2023
Eliminatórias da Copa do Mundo 2026: Colômbia x Brasil faz Globo mudar horário das novelas e do 'Jornal Nacional'. Veja!
Eliminatórias da Copa do Mundo 2026: Colômbia x Brasil faz Globo mudar horário das novelas e do 'Jornal Nacional'. Veja!
10 de novembro de 2023
Notícias similares
Como Neymar descobriu a gravidez do terceiro filho, fruto de relação com modelo? Reação do jogador vem à tona
Como Neymar descobriu a gravidez do terceiro filho, fruto de relação com modelo? Reação do jogador vem à tona
2 de janeiro de 2024
Mavie chegou! Bruna Biancardi dá à luz primeira filha e Neymar perde o parto da irmã de Davi Lucca
Mavie chegou! Bruna Biancardi dá à luz primeira filha e Neymar perde o parto da irmã de Davi Lucca
6 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias