Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

'2019 mudará a forma como o futebol feminino é visto', afirma presidente da Fifa

Em artigo escrito para a revista da FIFA, Gianni Infantino, presidente da entidade, enaltece o futebol feminino e destaca a Copa do Mundo Feminina 2019 da França como 'o maior e mais fascinante evento de futebol do ano'. Segundo ele, chegou a hora de a categoria parar de ser vista como uma modalidade do futuro e assumir seu lugar no presente. O dirigente desafia qualquer pessoa a assistir aos 52 jogos da Copa e chegar a uma conclusão diferente

"Estou convicto que estamos começando um ano que vai mudar para sempre a forma que o futebol feminino é visto", aposta Gianni Infantino, presidente da FIFA, ao destacar a relevância da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019, que acontece na França, de 9 de junho a 9 de julho. Em um artigo escrito para a revista de fevereiro da entidade, ele destaca a importância da modalidade que, como já contamos, será um evento imperdível e contará com muitos talentos brasileiros. O dirigente acrescenta estar ciente sobre a enorme lacuna entre o futebol feminino e o masculino, mas que a modalidade, ao contrário do que muitos falam, não é do futuro, e sim, do presente.

Copa do Mundo Feminina vai surpreender

"Muitas pessoas cresceram tão acostumadas a tratarem o futebol feminino como um ator coadjuvante sempre em desenvolvimento, que elas podem estar perdendo a atração principal", afirma Gianni Infantino, que, apesar de saber que o futebol feminino ainda tem muita diferença em relação ao masculino, acredita e afirma toda a potência que as mulheres têm no esporte. O presidente da FIFA adianta que uma das metas da entidade até 2026 é que o mundo tenha 60 milhões de jogadoras - e que tal se inspirar desde já nas 11 craques da Seleção Brasileira?. "Apesar de o futuro prometer, claramente, muito em termos de crescimento e sucesso, o futebol feminino é um jogo do presente. Eu não consigo pensar em um momento que mostre melhor isso do que agora, 2019. Desafio qualquer um a assistir às 52 partidas da Copa do Mundo desse ano e chegar a uma conclusão diferente. Eu tenho quase certeza que a reação daqueles que não estão muito familiarizados com o futebol feminino vai ser de admiração do quão longe a modalidade já caminhou e quão incrivelmente alto o nível do jogo já é", concluiu ele enfatizando o talento das atletas.

Audiência em Alta

A Copa do Mundo tem vários motivos para atrair público. Além da presença das melhores jogadoras do mundo, incluindo nossa Rainha, a camisa 10 Marta Silva, a atenção que o futebol feminino tem recebido nos últimos anos é um fator de peso e mostra que as meninas não devem em nada no quesito talento aos homens e merecem notoriedade à altura. Pela primeira vez, todos os jogos da seleção feminina do Brasil ao longo do mundial serão transmitidos, ao vivo, pela Globo, que se prepara para, assim como no Mundial masculino, escalar uma cobertura de feminina de peso. A última edição da Copa bateu recordes não só de público (1 milhão e 300 mil pessoas foram aos jogos da Copa de 2015, no Canadá) como de audiência (a final do mundial de 2015, entre os EUA e o Japão, foi o jogo de futebol mais assistido na história da terra do tio Sam). Ou seja, por esses dados, realmente 2019, tem tudo para ser o ano que vai mudar a maneira como o futebol feminino é visto.

(Por Anna Wery)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.