Thomás Aquino se prepara para entrar em 'Vale Tudo' como Mário Sérgio, papel que foi de Marcos Palmeira na versão de 1988. Na trama original, o jornalista assumiu a direção da revista Tomorrow após saída de Bartolomeu (Cláudio Corrêa e Castro), e viveu um romance com Solange Duprat (Lídia Brondi). Agora, o homem baterá de frente com a personagem de Alice Wegmann.
Na dramaturgia, o personagem mais conhecido do ator é Amâncio, o pai de Marcinho (Antonio Haddad) na série 'Os Outros'. Agora, ele se prepara para viver Josué Alencar em 'Guerreiros do Sol' no Globoplay, novela que entrará no Viva, canal que se chamará Globoplay Novelas no início de junho.
Antes dos recentes trabalhos, Thomás passou por uma situação bastante inusitada. Durante as filmagens de 'Praia do Futuro’, longa de 2014, o ator foi resgatado em alto-mar.
Ao interpretar um salva-vidas ao lado de Wagner Moura, ele precisou treinar bastante, o que incluiria se virar em alto-mar. No entanto, o primeiro dia de treinamento não foi como o esperado:
"De repente, Wagner Moura começou a correr pra praia. O comandante começou a correr. Eu olhei pra trás e comecei a correr junto! Não ia ficar ali sozinho, não ia perder o papel também! Estava desesperado, eu sabia que era a praia que mais morria gente", recordou ele no 'Que História é Essa, Porchat?', em 2023.
Até aí tudo bem, o grande problema é que enquanto Wagner estava pronto durante as preparações, Thomás ficou com medo da praia e decidiu fingir uma cãibra, o que acabou sendo resgatado e ficando fora do treino.
Além disso, um mês e meio depois, ele sofreu um acidente e foi jogado ao mar enquanto era levado de jet ski para o ponto exato da filmagem.