Morre o humorista Paulo Silvino, vítima de câncer, aos 78 anos, no Rio
Publicado em 17 de agosto de 2017 às 11:16
Ator lutava contra câncer no estômago
Paulo Silvino morreu aos 78 anos, no Rio, nesta quinta-feira, 17 de agosto de 2017
Paulo Silvino lutava contra um câncer no estômago
Paulo Silvino também integrou o elenco de 'A Praça é Nossa'
Paulo Silvino morreu em seu apartamento na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio
Paulo Silvino foi submetido a uma cirurgia em 2016, mas o câncer se espalhou
O filho de Paulo Silvino, João Paulo Silvino, confirmou a morte do pai no Facebook
'Que Deus te receba de braços abertos meu pai amado', disse João Paulo Silvino no Facebook
O último trabalho de Silvino na TV Globo foi o humorístico 'Zorra Total', em 2016
Paulo Silvino ficou conhecido como o porteiro Severino, do 'Zorra Total'
Veja + após o anúncio

O ator Paulo Silvino morreu aos 78 anos, na manhã desta quinta-feira (17), no Rio de Janeiro. A Central Globo de Comunicação informou que o comediante faleceu em casa, na Barra da Tijuca, na zona oeste. O ator lutava contra um câncer, mesma doença diagnosticada em Luiz Melodia, falecido no começo do mês. O veterano foi submetido a uma cirurgia no ano passado, porém o câncer se espalhou, segundo o site "G1". A família optou que Silvino realizasse o tratamento em casa. No Facebook, o filho do veterano, João Paulo Silvino, lamentou a morte do pai. "Que Deus te receba de braços abertos meu pai amado", escreveu. O último trabalho de Silvino na TV Globo foi o humorístico "Zorra Total", em 2016.

Betty Faria lamenta morte de Silvino no 'Encontro'

Betty Faria foi pega de surpresa com a morte de Silvino durante participação no "Encontro com Fátima Bernardes" e ficou visivelmente emocionada. "Eu não estou conseguindo falar de emoção", lamentou. "É uma despedida. É a saudade de não conviver mais, de não ver, de não dar 'bom dia', cruzar aqui no Projac. É essa a saudade. Não é um estranhamento com a morte. Um beijo, Paulo Silvino. Boa sorte", completou.

Comediante emagreceu 15 kg com quimioterapia

Em novembro de 2016, Silvino revelou em entrevista ao site "UOL" que perdeu 15 kg por causa da quimioterapia - tratamento abandonado por Marcelo Rezende, diagnosticado com câncer no pâncreas e no fígado. "O que está sendo terrível para mim é que perdi o paladar, não sinto o gosto de nada, mas tenho que comer para não morrer. Me alimento de massas, purês, carne moída. Por causa disso, perdi 15 quilos. Pesava 75, agora estou com 59", disse. Na ocasião, o ator afirmou que estava confiante na recuperação: "O câncer deixou de ser uma sentença de morte. E não se entregue a ele. Seja um paciente 'paciente' e jamais se entregue mentalmente criando o fantasma de uma derrota".

Chester Bennington morre na Califórnia

No começo de julho, o vocalista do Linkin Park, Chester Bennington, foi encontrado morto em sua casa, na Califórnia, Estados Unidos. A informação foi confirmada por Mike Shinoda, também integrante da banda: "Chocado e muito triste, mas é verdade. Uma declaração oficial vai sair assim que nós a tivermos". O ano de 2017 também foi marcado pelas mortes de Nelson Xavier, vítima de insuficiência respiratória em decorrência de um câncer, e de Belchior, que teve um rompimento na aorta.

(Por Tatiana Mariano)

Por Purepeople |
Palavras-chave
Morte Famosos brasileiros Principais notícias
Sobre o mesmo tema
'Pegava o dinheiro que eu dava e...': Cauã Reymond faz revelação comovente sobre fim da vida da mãe, que morreu de câncer aos 55 anos
'Pegava o dinheiro que eu dava e...': Cauã Reymond faz revelação comovente sobre fim da vida da mãe, que morreu de câncer aos 55 anos
21 de agosto de 2025
O que aconteceu com Isabelle Marciniak? Ginasta que morreu aos 18 anos lutava contra câncer e era promessa no esporte
O que aconteceu com Isabelle Marciniak? Ginasta que morreu aos 18 anos lutava contra câncer e era promessa no esporte
25 de dezembro de 2025
Notícias similares
Qual é a relação de Schynaider Moura e Álvaro Garnero? Empresário lamentou morte de Anne-Marie, filha da modelo, e é irmão de ex-marido dela
Qual é a relação de Schynaider Moura e Álvaro Garnero? Empresário lamentou morte de Anne-Marie, filha da modelo, e é irmão de ex-marido dela
22 de setembro de 2025
‘A bala tá comendo': as últimas palavras de Japinha do CV antes de ser morta em megaoperação no Rio de Janeiro
‘A bala tá comendo': as últimas palavras de Japinha do CV antes de ser morta em megaoperação no Rio de Janeiro
30 de outubro de 2025
Últimas Notícias
Últimas Notícias