Atriz da saga 'Crepúsculo' estará em série da Record: 'Vampiros abriram portas'
Publicado em 31 de março de 2014 07:17
Por Purepeople
Quando Robert Pattinson e Kristen Stewart estiveram no Brasil em 2010 para gravar cenas do filme "Amanhecer – Parte 1", da saga "Crepúsculo", Carolina Virguëz foi uma das pouquíssimas pessoas que tiveram contato com os astros. A atriz colombiana, naturalizada brasileira, foi selecionada para um papel no longa: a índia Kaure, que recebe os recém-casados na casa onde passam a lua de mel. Com forte atuação no teatro brasileiro desde a década de 80, Carolina considera a participação no filme um divisor de águas na sua carreira. Desde então, novas oportunidades surgiram e, em breve, ela estará na tela da Record no seriado "Conselho Tutelar". "Fazer o filme foi excelente para mim, em todos os sentidos. O retorno que eu tive foi incrível. Os vampiros abriram portas e possibilidades artísticas para mim", brinca a atriz, em entrevista ao Purepeople. Com previsão de estreia para agosto, "Conselho Tutelar" mostrará em cinco episódios casos baseados em fatos reais. Na história, dois conselheiros t
Carolina Virguëz, que atuou na saga 'Crepúsculo', estará no seriado 'Conselho Tutelar', da Record
Carolina Virguëz atuou no filme 'Amanhecer - Parte 1', da saga 'Crepúsculo'
Nas filmagens de 'Amanhecer', Carolina Virguëz ajudou Robert Pattinson a falar português
Em uma das cenas, Edward pede a ajuda de Kaure ao descobrir que Bella está grávida
Carolina Virguëz interpretou a índia Kaure na saga 'Crepúsculo'
No filme, a índia Kaure fica supresa ao descobrir que Bella está grávida
Em português, Edward implora a ajuda de Kaure para salvar Bella
Carolina Virguëz ganhou o papel após ser aprovada em testes
Na época, Carolina Virguëz não sabia que o teste era para a saga 'Crepúsculo'
A participação de Carolina Virguëz também foi lembrada no final de 'Amanhecer - Parte 2'
Carolina Virguëz também gravou a saga 'Crepúsculo' em Los Angeles, nos Estados Unidos
Carolina Virguëz com o diretor Bill Condon na pré-estreia de 'Amanhecer' em Los Angeles
Em 'Amanhecer -  Parte 1', Edward e Bella passam a lua de mel no Rio de Janeiro
As filmagens da lua de mel de Edward e Bella aconteceram em 2010 em Paraty
As gravações de 'Amanhacer - Parte 1' foram cercadas por um forte esquema de segurança
Carolina Virguëz é colombiana, mas naturalizada brasileira
Carolina Virguëz tem uma forte atuação no teatro
Carolina Virguëz mora no Brasil desde 1980
Carolina Virguëz estará em um dos episódios da série 'Conselho Tutelar', da Record
Carolina Virguëz sobre trabalho na saga 'Crepúsculo': 'Os vampiros abriram portas para mim'
Veja + após o anúncio

Quando Robert Pattinson e Kristen Stewart estiveram no Brasil em 2010 para gravar cenas do filme "Amanhecer – Parte 1", da saga "Crepúsculo", Carolina Virguëz foi uma das pouquíssimas pessoas que tiveram contato com os astros. A atriz colombiana, naturalizada brasileira, foi selecionada para um papel no longa: a índia Kaure, que recebe os recém-casados na casa onde passam a lua de mel.

Com forte atuação no teatro brasileiro desde a década de 80, Carolina considera a participação no filme um divisor de águas na sua carreira. Desde então, novas oportunidades surgiram e, em breve, ela estará na tela da Record no seriado "Conselho Tutelar".

"Fazer o filme foi excelente para mim, em todos os sentidos. O retorno que eu tive foi incrível. Os vampiros abriram portas e possibilidades artísticas para mim", brinca a atriz, em entrevista ao Purepeople.

Com previsão de estreia para agosto, "Conselho Tutelar" mostrará em cinco episódios casos baseados em fatos reais. Na história, dois conselheiros tutelares e uma psicóloga lutam juntos contra a violência infantil. Carolina Virguëz estará no quinto episódio, vivendo uma mulher obcecada por acumular objetos.

"A Beth tem uma filha de 17 anos que não suporta mais o jeito da mãe, que coloca lixo dentro de casa. A filha pede, então, ajuda ao conselho tutelar", adianta a atriz. "Só tenho elogios ao projeto, que tem um forte recorte social", comemora. No elenco da série também estão nomes como Cássia Linhares, Lucinha Lins e Roberto Bomtempo.

Crepúsculo

Das filmagens de "Amanhacer", Carolina guarda apenas boas recordações. Hoje, ela pode falar abertamente sobre o projeto. Na época, foi diferente. A atriz assinou na ocasião um termo de confidencialidade e não podia contar nada nem para o marido.

"Fui convidada para fazer um teste, como tantos outros que já fiz. Me passaram o texto por e-mail e só disseram que era um filme internacional. Fui lá tranquilamente, não estava esperando nada. Dois meses depois, saiu o resultado dizendo que eu tinha passado", relembra.

Invejada por muitos fãs de Pattinson e Kristen, Carolina conta que os astros teen foram simpáticos no set de filmagem. "Tivemos uma convivência tranquila. Mas meu contato foi maior com ele porque seu personagem fala em português no filme. Ajudei nesse trabalho de pronúncia".

"Mas eles só apareciam nas gravações. Quando o trabalho acabava, saíam. Uma vez, teve uma tempestade no meio da noite. Todo mundo ficou lá junto esperando a chuva passar, menos os dois. Era uma forma de preservá-los. O assédio era muito grande. Algumas meninas chegaram a entrar no mar e nadaram para chegar até a casa onde eram feitas as gravações", diz, rindo.

Viagem

Após as gravações em Paraty, no Rio de Janeiro, Carolina ainda viajou para Los Angeles. "Fui gravar cenas de interiores e participei da pré-estreia. Me chamaram para o lançamento da parte 2 também, mas não pude ir porque estava em cartaz com uma peça", relembra a atriz, que não participou da segunda parte do filme, mas aparece no final quando todos os atores da saga são lembrados.

"Adoraria fazer novos filmes no exterior e no Brasil. Deixei contatos em Hollywood, mas por enquanto não tenho nada. Também quero fazer novelas. Gostei muito de trabalhar na Record. Eles têm um grande cuidado com o ator. Quem sabe não pinta outro convite", torce ela, que ainda este ano também estará no cinema em "O Vendedor de Passados", de Lula Buarque de Hollanda.

(Por Anderson Dezan)

Palavras-chave
TV Cinema Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Fátima Bernardes vai para a Record após ser demitida da Globo? Apresentadora revela novos planos e emissora dá ultimato surpreendente
Fátima Bernardes vai para a Record após ser demitida da Globo? Apresentadora revela novos planos e emissora dá ultimato surpreendente
1 de março de 2024
Bruna Marquezine loira nos cinemas? Atriz estaria sendo cotada para adaptação de 'Os Sete Maridos de Evelyn Hugo'
Bruna Marquezine loira nos cinemas? Atriz estaria sendo cotada para adaptação de 'Os Sete Maridos de Evelyn Hugo'
6 de fevereiro de 2024
Notícias similares
'BBB 24': depois de Yasmin Brunet, Rodriguinho detona Wanessa Camargo com fala polêmica: 'Igual bumbum de bebê'
'BBB 24': depois de Yasmin Brunet, Rodriguinho detona Wanessa Camargo com fala polêmica: 'Igual bumbum de bebê'
13 de janeiro de 2024
Wanessa Camargo EXPULSA do 'BBB 24' ganha força na web após cantora bater em Davi: 'Foi agressão, sim'
Wanessa Camargo EXPULSA do 'BBB 24' ganha força na web após cantora bater em Davi: 'Foi agressão, sim'
2 de março de 2024
Últimas Notícias
Jojo Todynho brinca com caso de mulher que levou idoso morto ao banco e é detonada nos comentários: 'Ocorreu um crime'
Jojo Todynho brinca com caso de mulher que levou idoso morto ao banco e é detonada nos comentários: 'Ocorreu um crime'
21:22
Pocah no Rock In Rio! Cantora promete 'tacar fogo' no Espaço Favela e dispara: 'Calar a boca de quem disse que eu não conseguiria'
Pocah no Rock In Rio! Cantora promete 'tacar fogo' no Espaço Favela e dispara: 'Calar a boca de quem disse que eu não conseguiria'
21:08
Últimas Notícias