
A atriz Sevil Akdağ, conhecida por sua participação em novelas turcas como "Pecado Original" ("Yasak Elma"), foi presa em Istambul, após ser suspeita de matar sua amiga Elif Kırav, de 29 anos, com 53 facadas, na última sexta-feira (18). O crime aconteceu no apartamento de Elif, no distrito de Fatih, onde a vítima foi encontrada morta por sua mãe e tia.
De acordo com informações da CNN Turquia, Sevil Akdağ fugiu do local após cometer o assassinato, mas foi localizada no dia seguinte em Esenyurt, bairro da cidade. A atriz foi capturada com a ajuda das câmeras de segurança da região.
De acordo com a investigação inicial, Elif e Sevil se encontraram antes do crime, e uma briga entre as duas teria começado no apartamento de Elif. As imagens de câmeras de segurança mostram Sevil deixando o local rapidamente após o ataque. Ela, então, tentou cortar os próprios pulsos antes de fugir, mas foi encontrada no dia seguinte e presa pela polícia.

A atriz preferiu permanecer em silêncio na delegacia, mas no tribunal explicou que sua memória sobre o ocorrido estava confusa devido ao pânico e ao consumo de álcool. "Não me lembro se a esfaqueei. Não consigo me lembrar desses momentos com clareza por causa do álcool", declarou Sevil.
Em seu depoimento, Sevil afirmou que agiu em legítima defesa após Elif a atacar durante uma discussão. "Ela estava com uma faca na mão. Tentei tirá-la dela, mas ela me bateu, me jogou no chão, puxou meu cabelo, me deu um tapa e mordeu meus dedos. Eu só tentei escapar e me proteger", disse Sevil no tribunal. Ela também alegou que Elif estava sob efeito de álcool e drogas, incluindo o medicamento "Lyrica", e havia se tornado agressiva.
Sevil Akdağ, de 32 anos, estava se destacando na indústria de novelas turcas, com papéis importantes em produções como:
- "Yasak Elma" ("Pecado Original")
- "Benim Tatli Yalanim" ("Doce Mentira")
- "Kardeslerim"
- "Tutunamayanlar"
O caso segue sendo amplamente investigado, e as autoridades turcas agora se concentram em entender as reais circunstâncias desse crime brutal. A defesa de Sevil Akdağ e os próximos passos da investigação são aguardados com grande expectativa.