






A queda de um avião em avenida de São Paulo nesta manhã de sexta-feira (7) causou a morte de duas pessoas, ambas ocupantes da aeronave, e levou pânico às testemunhas. A nova tragédia aérea no estado ocorreu em avenida da Barra Funda, Zona Oeste da capital. São ao menos 2 feridos e mais cinco socorridos.
Os relatos apontam queda do avião após tentativa sem sucesso de pouso de emergência na avenida Marquês de São Vicente. "O piloto tentou pousar na Marques de São Vicente, foram muitos carros desviando, felizmente, mas o avião bateu na traseira do ônibus e acabou explodindo. O impacto foi muito grande, muito assustador", relatou Adriano Rolim, personal trainer, ao g1.
Um engenheiro viu quando a aeronave de pequeno porte atingiu uma placa de sinalização e passou a despejar querosene. outra testemunha viu a bola de fogo se formar com o impacto do avião. "Explodiu na hora. Todo mundo ficou paralisado. O avião foi arrancando palmeiras e placas. Passou muito rápido", relatou Genival Dantas.
Até por volta das 9h, as identidades dos mortos e feridos - entre eles um motociclista e uma mulher que estava na calçada - não haviam sido reveladas. Já se sabe que o avião King Air com capacidade para sete pessoas partiu do Campo de Marte, assim como o helicóptero que caiu no mês passado, com Porto Alegre (RS) como destino.
Dez equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar as chamas. A Aeronáutica vai colaborar na investigação da tragédia. Além da queda desse avião e do helicóptero, outra fatalidade aérea atingiu o país: nas vésperas do Natal, 10 pessoas morreram em Gramado (RS), quando um avião caiu em estrada daquele município.
Já nos EUA, dias atrás, outra tragédia: um avião perto do pouso colidiu com um helicóptero militar que realizava treinamento.